sexta-feira, 20 de julho de 2012

Encanto: Canindé Costa e Petrônio Chaves lançam página oficial no Facebook.



Os eleitores da cidade do Encanto já podem acessar no endereço:https://www.facebook.com/canindecosta15 a página oficial do facebook da campanha da Coligação "Compromisso com a Verdade do Encanto", formada pelos partidos: PMDB / PP / PSB /PT / PSD. 

Com essa mais nova ferramenta, o eleitor poderá interagir, se informar da realização das reuniões e comícios, ter acesso a vídeos, fotos, ouvir os jingles de campanha, dar sugestões e propostas ao programa de governo dos candidatos Canindé Costa e Petrônio Chaves, a Prefeito e Vice-Prefeito, respectivamente.

"Já foi dada a largada rumo á vitória, e a população poderá contar com uma campanha limpa, decente, sem baixarias, com propostas e a seriedade que nosso povo merece". Frisou Canindé.

Judiciário suspende Decisão do TCE

juizO juiz Cícero Martins de Macedo Filho, 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal, determinou a suspensão dos efeitos do acórdão nº 1021/2009-TC de lavra do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, até o julgamento final da ação judicial movida pelo Ex-Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Cruzeta.
A decisão do TCE que foi suspensa pelo judiciário julgou irregulares a prestação de contas do Vereador, quando este exercia a Presidência da Câmara no ano de 2005. O montante não aprovado pelo TCE/RN foi de R$ 123.938,82.

Ação policial prende quatro pessoas com máquinas caça-níqueis em Mossoró


caca_niqueis_apreendidos_em_mossoroNa manhã de ontem, uma ação conjunta da Polícia Militar e agentes da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) resultou na prisão de quatro pessoas acusadas de contravenção penal e apreensão de várias máquinas caça-níqueis. Os paraibanos José Jailson Pontes, 30, moveleiro; Denilson Ozório da Paz, 22, segurança; Valério Morais de Souza e o potiguar Elivanilson Lúcio da Silva, 20, cantor de forró, natural de Umarizal, foram detidos em um veículo suspeito quando transitavam no conjunto habitacional Abolição III.

Assessora se diz alvo de 'acusações injuriosas' por vídeo de sexo


Denise (Foto: Yala Sena/Arquivo Pessoal)Denise Leitão Rocha, em foto tirada em maio, no Piauí (Foto: Yala Sena/Arquivo Pessoal)
A assessora parlamentar Denise Leitão Rocha afirmou nesta quinta (19) que é alvo de "acusações injuriosas" motivadas por um vídeo com cenas de sexo que circulou no Senado e vazou na internet. Denise é, segundo servidores do Senado, a mulher que aparece no vídeo.

MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni


Ministério da Educação divulgou nesta sexta-feira (20) o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudo em instituições de ensino superior.
O candidato selecionado tem entre esta sexta-feira até o dia 26 de julho para comparecer à instituição de ensino em que vai estudar e apresentar a documentação e providenciar a matrícula.
Candidatos podem conferir resultado da segunda chamada do Prouni (Foto: Reprodução)Candidatos podem conferir resultado da segunda chamada do Prouni (Foto: Reprodução)

Criador do primeiro vírus desafia Google com buscador 'sem spam'


Rick Skrenta criou o primeiro vírus de computador em 1982. (Foto: Reprodução)Rick Skrenta, de 45 anos, criou o primeiro vírus
de computador em 1982. (Foto: Divulgação)
O primeiro vírus a se espalhar por microcomputadores comemora 30 anos em 2012. Criado por um estudante de 15 anos e batizado de "Elk Cloner", o vírus infectava computadores Apple II e se espalhava por meio de disquetes. O autor do código, o norte-americano Rich Skrenta, hoje com 45 anos, é executivo do portal de busca "Blekko", que promete uma experiência melhor de pesquisas eliminando spam e outros resultados indesejados.
Depois criar o "Cloner" e se graduar em Ciência da Computação, Skrenta se envolveu em projetos relacionados a jogos 

TIM entrará na Justiça para tentar manter vendas de chips


 A TIM informou na noite desta quinta-feira (19) que entrará na sexta-feira com um mandado de segurança para não ser forçada a interromper as vendas e ativações de novos chips.
Na quarta-feira, a Anatel suspendeu a comercialização de linhas de telefonia celular da operadora em 18 estados e oDistrito Federal.
Em nota, a TIM considerou a punição excessiva e avaliou que a decisão provoca um desequilíbrio na competitividade do mercado. "A suspensão das vendas foi baseada em dados e indicadores diferentes daqueles usualmente estabelecidos pela própria Anatel para acompanhar o desempenho da rede."

Subsídio será pago para policiais militares da ativa


A governadora Rosalba Ciarlini confirmou que o Executivo irá pagar o subsídio para os policiais  militares na folha do mês de julho, como previsto na Lei Complementar 463/2012. Rosalba ressaltou, no entanto, que o benefício entrará em vigor para os policiais da ativa, não havendo inicialmente prazo para os demais. As informações foram concedidas à repórter Anna Ruth Dantas durante entrevista no início da tarde de ontem. A categoria aguarda o cumprimento da lei aprovada no mês de janeiro passado e é parte da reivindicação de melhoria nas condições de trabalho dos policiais.