quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Major Fest 2012 será nesta Sexta e Sábado de Agosto

SAMU utiliza transporte aéreo para remoção de paciente Quinta-feira, 16 de Agosto de 2012 às 10:35


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou na manhã desta quinta-feira (16), mais uma remoção de pacient
e utilizando o helicóptero Potiguar I, do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).
A paciente, de 17 anos, que foi atingida com duas facadas no tórax, precisou ser transferida do município de Pau dos Ferros para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, onde irá realizar cirurgia torácica e procedimentos de hematologia. O helicóptero aterrissou no heliponto do Walfredo Gurgel.
De acordo com Luiz Roberto Fonseca, coordenador de urgências e emergências da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), esta já é a segunda operação de resgate aeromédico, em menos de um mês, com o helicóptero Potiguar I. "Uma equipe de médicos do SAMU estava no helicóptero para a remoção e também contamos com o apoio de uma equipe em terra, com uma caminhonete 4X4, que ajudou no abastecimento da aeronave", informou. VEJA AS FOTOS CLIQUE EM MAIS ENFORMAÇOES 


Nas visitas de casa em casa, Rafaela Carvalho continua recebendo demonstrações de apoio no município de Água Nova-RN


A candidata a prefeita de Água Nova, região do Alto Oeste potiguar, Rafaela Carvalho, e seu companheiro de chapa, Elias Raimundo, ambos filiados ao PMDB, continuam cumprindo extensa agenda política no município.
Depois de visitarem toda zona rural, a dupla bacurau está, agora, fazendo campanha de casa em casa no perímetro urbano da Terra de Nossa de Fátima.
Durante as caminhadas, assim como já aconteceu nas comunidades camponesas, eles vêm recebendo mais e mais demonstrações de apoio das famílias aguanovenses à sua postulação ao cargo máximo do município.
Para se somar aos milhares de cidadãos, que já disseram “sim” a Rafaela e Elias, a senhora Fatinha Barbosa e sua família como, também, Fátima Dantas e seus familiares, vieram abraçar o projeto deles de continuar fazendo de Água Nova um lugar cada vez melhor para se viver nele.
“Em todas as residências que visitamos, recebemos o apoio e o carinho do povo de Água Nova, que são reconhecedores de que nosso projeto político é o melhor para nossa cidade”, disse Rafaela Carvalho, acrescentando que a gestão da prefeita, Iliene Carvalho, sua tia, é bem avaliada, em todas as áreas, e não pode parar em troca de uma aventura.

Veículo de caicoense envolvido em acidente na RN288, próximo a São José do Seridó, ficou parcialmente destruído


Um acidente automobilístico do tipo capotamento foi registrado na tarde deste sábado (11), por volta de 15h00,  na Rodovia Estadual RN-288 entre Caicó e a cidade de São José do Seridó.
De acordo com informações repassadas a nossa reportagem, o acidente foi de pequena proporção, as vitimas sofreram escoriações leves e foram socorridas até o Hospital da cidade de Caicó. 
O motorista conduzia um veiculo Hyundai quando perdeu o controle do mesmo a cerca de 3Km da cidade de São José do Seridó e veio a capotar.
Segundo informações havia três jovens, sendo um deles, o condutor, o fiscal da receita estadual, Carlindo do Itans, como é mais conhecido. 

Carro colide em moto na manhã de hoje no centro de Caicó


Uma colisão envolvendo um Fiat Uno de cor verde, conduzido por uma mulher não-habilitada, e uma moto modelo Biz, de cor azul, conduzida por Gilberto (Eletricista), por pouco não acabou no pior, pois o Sr. Gilberto estava levando a filha para o colégio, e a menina sofreu escoriações pelo corpo, não necessitando de levá-la ao hospital.

O sinistro aconteceu por volta das 7hs da manhã, nas proximidades do hospital do seridó, aonde foi chamada uma guarnição de trânsito, para a realização das formalidades.

Governo libera construção de 40 mil cisternas em áreas rurais


Os gestores municipais e entidades que representam pequenos produtores rurais em todo o Estado já podem apresentar propostas para construção de cisternas e casas populares em áreas não urbanas.

É que o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) investirá R$ 85,84 milhões na construção de 40 mil cisternas na zona rural, por meio do Plano Brasil Sem Miséria. Os recursos serão repassados ao Ministério das Cidades, em quatro parcelas, até 2014.

O termo de cooperação foi assinado nesta quarta-feira (15), pela ministra Tereza Campello, do MDS, e o ministro Aguinaldo Ribeiro, das Cidades. O termo garantirá a construção das unidades em áreas rurais atendidas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.

Corpo de agricultor é encontrado em lixão próximo a Santa Terezinha


O corpo do agricultor Sebastião Araújo Pires, 59 anos de idade, foi localizado na noite desta quarta-feira (15) por populares em um lixãonas imediações da cidade de Santa Terezinha-PB e pelas informações a morte teria acontecido de forma natural.

O COPOM da PM de Patos recebeu a informação dos policiais que fazem parte do destacamento de Santa Terezinha confirmando o encontro de cadáver e enviou ao local mais uma guarnição em apoio.

Algodão colorido é oficialmente reconhecido como paraibano


O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) anunciou nesta quarta-feira (15), a concessão do Selo de Indicação Geográfica Paraíba para produtos têxteis confeccionados em algodão colorido.

O reconhecimento do nome Paraíba como produtor de algodão se justifica pelo seu diferencial tecnológico. Devido às pesquisas desenvolvidas pela Embrapa Algodão, a Paraíba, que registrara uma queda na produção nos anos 1980, retomou seu plantio com uma novidade: o algodão passou a ser naturalmente colorido.

Riacho da Cruz supera meta prevista para 2011 no IDEB


O município de Riacho da Cruz recebeu com grande satisfação o resultado do IDEB 2011, divulgado nesta quarta-feira, 15, pelo MEC (Ministério da Educação), que mostra que a meta estabelecida pelo Ministério da Educação para o município em 2011 foi superada em 17%.

Em 2011 a meta projetada para o município de Riacho da Cruz para as séries iniciais era de 3.5 e o município atingiu a média de 4.1, índice previsto somente para 2015.


Já nos anos finais do Ensino Fundamental, mais especificamente no 9º Ano, o índice atingido foi de 2.1, sendo 2011 o primeiro ano em que esta etapa participou da avaliação tendo em vista que o município ampliou a oferta até o 9º ano, fechando o ciclo ano passado.