sábado, 18 de agosto de 2012

Prefeitura de Natal deve divulgar salários em 90 dias

Prefeitura de Natal fez a opção pela divulgação nominal dos salários dos funcionários públicosA Prefeitura de Natal estipulou um prazo de 90 dias, contados a partir de ontem, para a publicação da listagem individualizada dos salários dos seus mais de 17 mil servidores. O decreto que regulamenta a divulgação, de acordo com a da Lei Federal n.º 12.527/11, a conhecida Lei da Acesso à Informação, foi publicado na edição de ontem do Diário Oficial do Município. Ao contrário do que fez o Poder Legislativo, o Executivo confirmou que divulgará o nome dos servidores e seus respectivos  salários.De acordo com o decreto 9.771, ficou definido que os salários dos servidores será divulgado junto ao nome, matrícula e cargo ou função, sejam de servidores ativos, inativos ou dos pensionistas. Nos dados, estarão discriminados os valores brutos recebidos, com todas as parcelas remuneratórias e indenizatórias, auxílios, ajudas de custo, jetons, além de outras vantagens pecuniárias.  Os dados serão atualizados até o 10º dia após os pagamentos.

Governo propõe reajuste de 15,8%

Proposta foi discutida ontem, mas deve voltar à mesa de negociaçãoBrasília (ABr) - O governo federal propôs ontem reajuste de 15,8%, a ser pago até 2015, a 18 setores do serviço público federal, enquadrados no Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE) e nas carreiras da Previdência, Saúde e Trabalho (PST).A informação é da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), que representou os servidores em reunião, ontem, com o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça. A proposta foi considerada insatisfatória, mas os líderes sindicais aceitaram debater ajustes na oferta. Uma nova rodada de negociações foi agendada para este sábado, às 14h.

Policial morre em tentativa de assalto a escola

O Policial Militar da reserva, Jorge Pontes Damasceno, de 54 anos, morreu durante uma tentativa de roubo na noite dessa sexta-feira (17), no bairro das Quintas. O policial era supervisor da Guarda Patrimonial e estava de serviço na Escola Estadual Kalazans Pinheiro quando quatro homens, ainda não identificados, abordaram o guarda quando ele tentava abrir os portões da escola.

Segundo testemunhas, os quatro elementos tentaram levar a arma, mas o policial reagiu e acabou sendo baleado. O homem foi levado pela para a Policlínica, onde recebeu os primeiros socorros;em seguida foi transferido para o Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante a cirurgia.

Motociclista morre após colisão com carro na RN-226

Carro que provocou acidente de trânsito com vitima fatal na BR- 226 em Felipe Camarão.Um colisão entre o  carro modelo Escort de cor preta (Placa MYH-1780) e uma motocicleta, provocou a morte de Wellington Miranda Nobre, 42 anos, na manhã deste sábado (18). O acidente aconteceu na RN-226, próximo a curva da morte, em Felipe Camarão.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o motoqueiro estava no sentido Macaíba/Natal quando o carro, que vinha no sentindo contrário, fez a conversão a esquerda para entrar na rua Rainha do Mar provocou a colisão.

Acidente na RN-288 entre Caicó e Jardim de Piranhas

Um acidente tipo capotamento foi registrado na RN-288, que liga Jardim de Piranhas a Caicó, porém, não se sabe até o momento quem são seus ocupantes, e se algo aconteceu com os mesmos.

O que sabe-se até o momento,  é que trata-se de uma caminhonete tipo Silverado de placas  KKP-Serra Negra do Norte, não sendo divulgado o nome do proprietário.
VEJA AS FOTOS CLICANDO EM MAIS ENFORMAÇOES



Transferido o filho de Fernandinho Beira-Mar para o PB1 em João Pessoa


Três apenados, entre eles o filho do traficante Fernandinho Beira-Mar, e um homem acusado de integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC), foram transferidos nesta quinta-feira (16), do presídio do Serrotão, em Campina Grande (a 122 quilômetros da Capital) para o PB1, em João Pessoa.
Luan Medeiros Costa, o “Luan Beira-Mar”, Antônio Pereira Inácio, o “Nego Bá” e André da Silva Lima, foram transferidos durante a realização de uma “operação pente fino”.
Segundo o diretor do presídio, Anselmo Vasconcelos, o trio deixou a unidade prisional por questões de segurança e de superlotação. O presídio do Serrotão conta atualmente com 420 apenados, no entanto, a casa de detenção tem capacidade apenas para 150 homens.

Zezé de Camargo comera 50 anos ao lado da ex-esposa, Zilu

Para mostrar que está tudo bem com a família, Zezé Di Camargo e Zilu posaram juntinhos para uma foto nesta última quinta-feira, dia 16, no jantar de aniversário de 50 anos do cantor. Em clima familiar, os dois se juntaram a Luciele Camargo, Camilla e Wanessa para comemorar a data.

Compartilhada no Twitter da irmã do sertanejo com a frase "Casal 20" na legenda, a imagem reforça o que Zezé e Zilu disseram ao anunciar a separação: a relação de amizade e cumplicidade permanece. 


Juju Salimeni pode ser capa da Sexy

AgNewsEx-panicat já disse topar novo ensaio nu e só espera por convite oficial
Não deu certo para a "Sexy" convidar Luiza Brunet para ser capa da edição especial de aniversário. Depois da ex-modelo ignorar qualquer proposta, a revista resolveu voltar a apostar nas ex-panicats, símbolo sexual em alta entre o público masculino.
Por isso, especulações indicam que o novo alvo da publicação é ninguém menos que Juju Salimeni, atualmente repórter do programa "Legendários". Recentemente, a loira admitiu que realmente se interessa nesse tipo de trabalho e só está aguardando maiores negociações para fechar contrato.

Três adolescentes morrem afogadas em tanque de ponto turístico no Brejo da Paraíba


O que seria uma tarde de sessão de fotos terminou em tragédia na tarde desta sexta-feira (17), no município de Esperança, no Brejo da Paraíba. Três adolescentes morreram afogadas e duas só sobreviveram porque conseguiram nadar. Segundo populares, as cinco menores foram ao depósito de água conhecido como Tanque do Araçá para tirar fotografias – a paisagem seria usada como pano fundo. Elas resolveram atravessar o container, sendo que, uma delas escorregou no reservatório e não sabia nadar.
O SAMU e os bombeiros receberam o chamado de socorro por volta das 15h40, e chegaram a enviar duas viaturas para atender à ocorrência. Alguns minutos após iniciarem as buscas encontraram os corpos das três adolescentes com ajuda dos populares.  Morreram Thais Vieira da Costa, (15), Poliana Acioli, (14), e sua irmã Ana Paula Acioli de 14 anos. Josivânia Almeida (15) e Renally Alves de 14 anos conseguiram nadar e escaparem de morrer. As menores foram socorridas para um hospital da cidade e passam bem.