segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Jurados e participantes não se entendem em “The Voice Brasil”


Finalmente os jurados do “The Voice Brasil” começaram a dar opiniões ‘sinceras’ sobre os participantes. O segundo dia de ‘batalhas’ foi recheado de alfinetadas entre jurados e participantes. Lulu Santos foi o que mais falou durante o programa e fez uma escolha que não agradou muito sua parceira de bancada.
Os participantes Gabriel Levan e Luiza Dreyer, do time de Lulu Santos, tiveram uma das ‘batalhas’ mais controversas até o momento no reality. Durante os ensaios, a cantora Preta Gil alertou o jovem Gabriel sobre seus ‘gritos’ e sua falta de ‘generosidade’ durante a interpretação da música de Michael Jackson. A situação gerou um mal estar entre os dois e Gabriel afirmou que continuaria cantando do seu jeito.

Jornalistas da Rede Gazeta são agredidos por militantes de político derrotado


Militantes da campanha do candidato derrotado à Prefeitura de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), agrediram jornalistas da Rede Gazeta, quando os profissionais tentavam conversar com Neucimar sobre o resultado das eleições. A confusão  ocorreu no comitê do candidato, localizado no final da orla de Itaparica.
Repórteres da Rádio CBN Vitória, do jornal A GAZETA e da TV Gazeta procuraram se proteger das agressões físicas. O cinegrafista da afiliada da Globo em Vitória, após a agressão, chegou a ficar desmaiado por alguns minutos, no chão, próximo ao comitê de Neucimar. A câmera da TV Gazeta foi quebrada pelos militantes do candidato do PR.

Perseguição policial termina com uma Sandero da PM capotada na cidade de Pau dos Ferros


Uma perseguição policial terminou em um capotamento no trecho não pavimentado da BR 226, nas proximidades do Perímetro Irrigado, zona rural de Pau dos Ferros/RN,  na madrugada deste domingo(28), por volta das 02:30 horas.

De acordo com a Polícia, um motoqueiro teria passado em atitude suspeita e ao perceber a presença da viatura de RP saiu em alta em velocidade, o que originou a perseguição, durante a perseguição um pneu estourou após passar  sobre uma pedra da estrada anão pavimentada fazendo com que o motorista perdesse o controle de direção  e acabou capotando.

Três PMs ocupavam a  viatura, mesmo tendo  capotado por três vezes os Policiais sofreram apenas  ferimentos leves e foram levados  para o HRCCA apenas para observação e o motoqueiro suspeito conseguiu escapar sem ser identificado.

NATAL RN: Carlos Eduardo é eleito com 58,3% dos votos


Com 214.687 votos, Carlos Eduardo (PDT) está eleito para exercer por quatro anos, a partir de janeiro de 2013, o mandato de prefeito de Natal. Ele teve 58,31% dos votos válidos. O deputado Hermano Morais (PMDB), que também concorreu no segundo turno, ficou 153.522 votos, o que corresponde a 41,69% dos válidos. Ainda houve 40.135 eleitores que fizeram a opção de anular a participação na eleição e 15.749 votaram em "branco".
 

O comparecimento foi 80,56% (424.093 eleitores), o que significa uma abstenção de 19,44%. Com isso, 102.324 pessoas que estavam aptas a votar não compareceram às urnas.

A votação mais expressiva de Carlos Eduardo, proporcionalmente, foi na 69º Zona Eleitoral, que abrange os bairros da Zona Norte de Natal, onde ele teve 63,24% da votação válida, ante 36,76% do adversário.

Hermano Morais teve o maior percentual na 2ª Zona (Lagoa Nova, Tirol, Quintas, Alecrim, Dix-sept Rosado e Bom Pastor), onde chegou a 56,47% dos votos válidos.

Em busca de uma vaga no ensino superior, 5,7 milhões participam do Enem no próximo fim de semana


enem-escola-size-598No próximo fim de semana, 5.791.290 estudantes brasileiros farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. O teste marcado para os dias 3 e 4 de novembro é uma oportunidade para estudantes que querem ingressar em universidades federais ou faculdades particulares do país.
Criado em 1999, o Enem ganhou mais importância há três anos, com a criação do Sistema Único de Seleção Unificada (Sisu). Por meio desse sistema, a nota obtida no exame passou ser usada por instituições públicas de ensino superior para ingresso de estudantes em substituição aos vestibulares tradicionais.
No caso das faculdades particulares, a nota no Enem é um dos critérios para obtenção de bolsas de estudo parciais ou integrais por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Rede combaterá exploração sexual no Brasil


denuncieRepresentantes da rede Fim da Prostituição e Tráfico de Crianças (ECPAT France) e do Conselho Nacional do Sesi anunciaram nesta semana a realização de uma campanha de prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil, com foco nos megaeventos esportivos. A ação terá início em 2013 e envolverá cerca de 20 países: França, Holanda, Alemanha, Áustria, Polônia, Bulgária, Bélgica, Brasil, Itália, Ucrânia, Suíça, Espanha, Madagascar, Romênia, República Tcheca, Kênia, África do Sul, Reino Unido, Senegal e Estônia.

A campanha terá o slogan "Não desvie o seu olhar!" e pretende atingir pessoas que vão viajar para o Brasil para acompanhar os jogos da Copa das Confederações Fifa 2013, a Copa do Mundo da Fifa 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. A iniciativa contará com aporte de recursos da União Europeia e terá apoio de entidades da sociedade civil e de empresas como a Air France e o Carrefour. "Estão previstos eventos de mobilização, ações em redes sociais, mídia e a sensibilização de profissionais do setor turístico para que não aceitem a prática do crime e denunciem", disse Phillippe Galland, diretor da ECPAT France.

FPM continua em queda e o mês de outubro fecha com pior resultado do ano


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) tem acompanhado as quedas constantes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que fecha este mês com o pior resultado do ano quando comparado a 2011.

O repasse referente ao 3º decêndio do mês de outubro será creditado na conta das prefeituras brasileiras na terça-feira, 30 de outubro. Em valores já descontados a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), o repasse de outubro será de R$ 1.195.954.416. 

Ministério das Cidades vai doar 1 milhão de bafômetros para ações educativas


O Ministério das Cidades vai doar um milhão de bafômetros até o final do ano, que serão utilizados em ações educativas e não punitivas. Os bafômetros serão entregues à Associação Nacional dos Detrans (AND), que ficará responsável por distribuir aos seus associados. O objetivo é utilizar os equipamentos como forma de conscientizar os motoristas sobre os perigos de dirigir após a ingestão de álcool.

Essa é mais uma ação da campanha permanente para redução de acidentes, que faz parte do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes – Parada pela Vida. Além dos bafômetros, outras medidas educativas estão sendo realizadas em todo o país, inclusive, no 27º Salão do Automóvel, em São Paulo, onde o ministério participa com um estande que traz um simulador de carro que reproduz a perda de reflexos de quem ingere álcool e dirige.

Na abertura do Salão do Automóvel, na quarta-feira (24), o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, conversou com representantes da Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) para incluir, no manual dos veículos saídos das fábricas, uma lista com os Dez Mandamentos do Bom Condutor.

Haddad vence em 7 zonas eleitorais da área antipetista



Além de vencer em toda a periferia, o petista Fernando Haddad rompeu as muralhas da cidadela serrista e derrotou o adversário em 7 das 30 zonas eleitorais que integram a chamada área antipetista de São Paulo. No 1.º turno, o tucano José Serra havia vencido em 100% dessas zonas - as mais centrais e ricas da cidade.

Entre a primeira e a segunda etapa da disputa pela Prefeitura, a área vermelha do mapa eleitoral se expandiu de 26 para 35 zonas eleitorais, enquanto a azul encolheu de 32 para 23.

No total do eleitorado da zona antipetista, onde o PT perdeu as últimas três eleições, Serra venceu por 58% a 42%. Haddad ganhou por 73% a 27% na zona petista e por 59% a 41% na zona volúvel.

PREFEITO ALBERONE NERI REMARCA PARA SÁBADO, 03 DE NOVEMBRO, ENTREVISTA NA RÁDIO CULTURA.


O Prefeito Municipal de Encanto, Alberone Neri de Oliveira Lima, remarcou para este sábado, dia 03 de novembro, uma entrevista exclusiva ao Programa Observador Político, apresentado todos os sábados pelo radialista Barbosa Freitas, na Rádio Cultura do Oeste de Pau dos Ferros.

O Prefeito Encantense que foi reeleito no último dia 07 de outubro por ampla maioria de votos, participará da série de entrevistas com os candidatos vitoriosos nas urnas e que está sendo apresentado pelo Programa Observador Político. 


Alberone Neri deverá responder as perguntas do apresentador do programa, como também, realizar um balanço do trabalho administrativo e político colocado em prática nestes primeiros 04 anos de governo e apresentar as metas e prioridades para o novo mandato a ter início em janeiro próximo. 


O Programa também será aberto à participação dos ouvintes que desejarem parabenizar o Prefeito reeleito pela nova vitória conquistada nas urnas no dia 07 de outubro