quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Record entra na justiça e pode fazer o Ibope ressarcir por um erro em medição


A Folha teve acesso a sentença do dia 23 de outubro, que ainda aguarda publicação, em que o juiz César Augusto Vieira Macedo, da 32ª Vara Cível de São Paulo, condena o Ibope a ressarcir a Rede Record no valor de R$ 326 mil por uma falha técnica no serviço de medição de audiência em tempo real em junho deste ano.
É a primeira vez que o instituto que afere audiência no país é condenado a indenizar um cliente. Cabe recurso. Em reportagem publicada pela Folha no dia 19 de junho, o Ibope reconheceu uma falha na medição minuto a minuto, também conhecida como “real time”.
O instituto informou aos assinantes do serviço que seria realizado um ajuste na divulgação dos resultados do serviço “real time”. O erro se deveu ao fato de que os dados de HD (“high definition”) do SBT não estavam sendo somados à estatística total do SBT.
Após receber o comunicado do Ibope sobre a falha, a Rede Record ingressou com uma ação, no dia 21 de junho, contra o instituto, requerendo ressarcimento material e a declaração de nulidade de cláusula contratual.

“Fazenda de Verão” garante boa audiência no Rio de Janeiro e Brasília


Nesta quarta-feira, dia 31/10, a estreia da Fazenda de Verão garantiu ótimos resultados de audiência para a Record. No Rio de Janeiro, o reality show obteve 13 pontos de média e share de 20%. Segundo dados consolidados de Brasília, o programa atingiu 16 pontos de média e 23% de share. A atração foi exibida das 21h45 às 22h47.
Ontem o programa mostrou a entrada dos 16 participantes na sede da Fazenda, em Itu. Eles já se dividiram em 2 grupos e, de cara, enfrentaram uma prova crucial para o jogo. A equipe vencedora é a Cigarra, e ficará na mordomia sem ter que fazer as atividades domésticas e o trato dos animais. A equipe que perdeu o desafio, a Formiga, tem a responsabilidade de executar todas as atividades da semana.

Cantor sertanejo morre após bater em carro da polícia durante fuga


Um cantor de Goiatuba, no sul de Goiás, morreu e um policial militar ficou ferido depois de se envolverem em um acidente na GO-515, que liga Panamá a Goiatuba, no domingo (28).

Segundo a polícia, o cantor sertanejo José Bonifácio Sobrinho Júnior, conhecido na região como Boni Júnior, tinha 28 anos e estaria fazendo manobras perigosas na cidade de Panamá quando percebeu a presença da PM e teria tentado fugir para Goiatuba.

Uma barreira foi montada na pista para deter o músico, mas ele não teria parado e bateu no carro da polícia. O músico morreu no local e um dos policiais militares, que estava em serviço, foi atropelado e ficou gravemente ferido.

Internauta denuncia falta de comida no maior hospital público do RN

Nota de esclarecimento fixada pela direção do hospital justifica falta de comida (Foto: Kamylla Nascimento)A estudante universitária Kamylla Nascimento enviou, pelo VC no G1, denúncia a respeito do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, maior unidade hospitalar pública do Rio Grande do Norte. De acordo com ela, o hospital está com o estoque de alimento reduzido e, por isso, precisou readaptar a dieta dos pacientes. Também faltam talheres e comida para os acompanhantes. “Falta remédio, inclusive. Os médicos orientam às pessoas que têm condições que comprem os medicamentos, porque no hospital tá faltando tudo”, reclamou.
A avó de Kamylla Nascimento, a aposentada Maria Soledade de Lima, de 78 anos, está internada no Walfredo Gurgel há três semanas, vítima de três Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCs) consecutivos. A avó da estudante aguarda a realização de uma ressonância magnética, procedimento que, segundo ela, ainda não foi marcado. "Ninguém nos explica porque ainda não marcaram o exame", reclamou Kamylla.
Nota da redação: a assessoria de imprensa do hospital confirmou o défcit no fornecimento de alimentos. Segundo a própria assessoria, o motivo da falta de alguns tipos de refeições ocorre pela falta de pagamento aos fornecedores. De toda forma, a equipe de nutrição do Walfredo Gurgel afirma que a dieta calórica dos pacientes não foi alterada devido à adaptação do cardápio.

Prestação de contas do prefeito eleito de Natal é aprovada pela Justiça

Carlos Eduardo (Foto: Globo News)Após três julgamentos adiados, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte apreciou, na manhã desta quinta-feira (1º), os embargos movidos pela Prefeitura de Natal e Câmara Municipal de Vereadores contra a prestação de contas do exercício 2008 do então prefeito Carlos Eduardo. O desembargador Vivaldo Pinheiro, relator do processo, negou provimento ao recurso movido pelos órgãos municipais. Com o indeferimento do pleno da 3ª Câmara Cível, Carlos Eduardo poderá ser diplomado prefeito de Natal no dia 1º de janeiro de 2013.
A decisão do relator foi seguida pela juíza convocada Sulamita Pacheco, que substitui o desembargador Saraiva Sobrinho, e também pelo magistrado convocado, André Medeiros, substituto do desembargador Amaury Moura, que acelerou suspeição para julgar o caso.

ACIDENTE ENVOLVENDO CARRO E MOTO NO ALTO DE SÃO MANOEL EM MOSSORÓ.

PASSANDO NA HORA

Por volta das 11:30hs da manhã de hoje (01/11/12), na Rua Adolfo Rodrigues, no grande Alto de São Manoel em Mossoró foi registrado por nossa equipe um acidente de trânsito, que vitimou a Sra. Deluaci Fernandes Lucena 67 anos que foi vítima de uma colisão carro com moto.
Segundo informações ela vinha pilotando uma motocicleta tipo HONDA POP de cor preta placa MRS 3982 Mossoró quando um veículo tipo PRISMA de cor prata placas MZL 8424 Mossoró deu marcha ré para sair de  um estacionamento sendo impossivel evitar a colisão.
 O SAMU foi acionado e conduziu a vítima que reclamava de fortes dores na coluna para o HRTM.

Entrevista Com Alice Monteiro Falando Um Pouco Sobre sua Carreira de Modelo.


Alice Monteiro

Alice Welida de Castro Monteiro
2-Idade:
17 Anos
3-Altura:
1,73
4- Alice Monteiro gostaria de saber , quando você percebeu que tinha talento pra essa carreira de modelo?
Tudo começou quando participei da seleção Tráfego 2011 que ganhei na cidade de São Miguel em 1º lugar das 16 garotas, depois dessa seleção surgiram várias oportunidades de desfiles e fotos. Foi a partir dai que comecei a perceber que levava jeito pra essa carreira ,até que Marcelo Gondin chegou e me convidou para ser Modelo da Agência dele a Oeste Models ,e logo em seguida, já me fez o convite de participar Miss Mundo Rn representando minha cidade Doutor.Severiano.
5- Alice Você se sente feliz nessa carreira de Modelo ?
"Sim, sinto-me bastante feliz. Com o tempo pude perceber que eu gosto de estar nas passarelas, de fazer ensaios fotográficos e em meio a isso tudo fazer amizades, conhecer novas pessoas e saber que eu tenho o apoio da minha família querida e dos meus amigos é a melhor parte de tudo isso
6- você recebe muitos apoios pra seguir nessa carreira de modelo ?
"Além do apoio e torcida dos meus amigos e da minha família, que também me ajuda no financeiro,em especial aos meuspais e ao meu tio William Monteiro alguém que torce muito por mim como modelo, além de  me manter sempre bonita, cuidando da minha beleza, também pude contar com o Estilista Izaac Oliveira que me convidou para ser modelo fotográfica de sua coleção como também modelo fotográfica da lojaServlatec, em Pau dos Ferros, tive o apoio e ajuda do atual prefeito de nossa cidade Doutor Francisco Neri de Oliveira, me ajudando muito no concurso de Miss Mundo RN, não esquecendo, é claro, de Marcelo Gondim, meu querido, sempre torcendo por mim, pelo meu sucesso, almejando e compartilhando comigo minhas vitórias".

 7- Você lembra quando foi seu primeiro desfile? Pode nos contar um pouco ?
"Minha primeira experiência em uma passarela não poderia ter sido melhor: Um concurso de Rainha do Município, em minha cidade, podendo ver e sentir a emoção das pessoas que amo, torcendo calorosamente por mim, me aplaudindo muito, acreditando em meu potencial e, embora não tenha conseguido o título, os elogios que recebi e todo o apoio que ganhei valeram a pena.”
8- Qual a Emoção de esta participando de um concurso como esse , pra escolher a miss do Rio Grande Do Norte ?
As emoções? Ah são muitas ,muito feliz por  ter sido escolhida para  representar  o meu Município nesse concurso .
9- Qual suas expectativas para a Grande Final no dia 14 de novembro?
São as melhores. Além do título, o mais importante é representar bem o seu Município,contando com a presença dos meus amigos na torcida.
10- Uma frase que você mais gosta? Ou defina sua Personalidade.
Bom gosto muito dessa frase, e acredito que ela descreva um pouco da minha personalidade: "O importante em mim não é o que parcialmente se vê, mas sim a dignidade que reveste 
a personalidade que espelha a alma" .

11- Alice Qual mensagem você deixa pra todos aqueles que estão torcendo por você ?Parte superior do formulário
Só tenho a agradecer pelo carinho de todos e espero contar com vocês no grande dia .A vida pode nos derrubar as vezes , mas não é por que se cai que se tem que continuar no chão.É no momento em que nos levantamos que percebemos que Deus sempre vai está ali nos ajudando e fazendo com que nós acredite nos nossos sonhos e em nós mesmos!Então jamais desista dos seus sonhos prove a todos e principalmente a você mesmo que é capaz de conseguir ealcançar os teus objetivos.

Adriano soares : Muito obrigado por participar desta pequena entrevista ,  onde pessoas que  te apoiam e elogiam seu trabalho ficam sabendo mais um pouco de sua carreira Artística. Onde de uma simples menina surge esse exuberante talento .PARABÉNS ESTAMOS NA TORCIDA

Começam a valer metas da Anatel sobre velocidade da banda larga


A partir desta quinta-feira (1º), as empresas que prestam serviço de banda larga fixa passam a ter que seguir as regras determinada pela Anatel em resolução divulgada no "Diário Oficial" em outubro de 2011. Na prática, isso quer dizer que a banda larga disponibilizada ao consumidor terá que ter velocidade instantânea de ao menos 20% da velocidade contratada. A velocidade média tem que ser de pelo menos 60% da velocidade contratada.
Essas metas serão ampliadas ano a ano. A partir de novembro de 2013, por exemplo, a velocidade mínima deverá subir para 30% da contratada --no ano seguinte, o valor sobe para 40%. Já as velocidades médias devem subir para 70% (a partir de novembro de 2013) e 80% (a partir de novembro de 2014).
As regras divulgadas pela Anatel no "Diário Oficial" de 28 outubro de 2011 diziam que as companhias teriam um prazo de 12 meses para se adaptar aos índices mínimos, que passam a valer agora.
As velocidades terão de ser cumpridas no período de maior tráfego de dados, que ocorre das 10h às 22h. Pelas novas regras, as operadoras também terão de cumprir requisitos mínimos de disponibilidade mensal do serviço. No caso da banda larga fixa, a internet terá de estar disponível 99% do período, para a internet móvel, o índice será de 98%.

Médica Psiquiatra natural de Nova Olinda acaba de ser encontrada morta dentro de apartamento onde morava na cidade de Conceição-PB


Informações chegadas direto da cidade de Conceição, no Vale do Piancó, dão conta que amigos da Médica Psiquiatra Vanilda Caze Teixeira Lima, acabaram de encontrá-la já sem vida em um apartamento em que ela morava há muito tempo.

Segundo informações, a médica era bastante conhecida na cidade. Vanilda é natural da cidade de Nova Olinda, onde já exerceu o cargo de vice-prefeita no município. As causas da morte da médica ainda não foram reveladas. O corpo já foi encaminhado ao Hospital Local da cidade. A médica exercia os seus serviços na cidade de conceição e atualmente morava em um apartamento na Rua Prefeito Unias Ramalho no centro da cidade.

Obras da Copa do Mundo empregam 148 detentos e ex-detentos

obras-da-copa-CNJDos 12 estádios em obras para a Copa do Mundo 2014, oito são erguidos com a ajuda de 148 detentos e ex-detentos. Remunerados e Integrados a outros operários, eles agarraram a chance de reconstruir a vida com trabalho e longe do crime. Este é mais um resultado do Programa Começar de Novo, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que utiliza a oferta de oportunidades de capacitação profissional e de trabalho como estratégia de prevenção da reincidência criminal.
A presença desse grupo nas obras da Copa está prevista no Termo de Acordo de Cooperação Técnica assinado pelo CNJ com o Comitê Organizador Local, o Ministério dos Esportes e os estados e municípios que vão receber o mundial de futebol. Firmado em janeiro de 2010, o termo prevê que, em empreendimentos com mais de 20 operários, 5% dos postos de trabalho sejam reservados para o emprego de reeducandos (detentos, ex-detentos, cumpridores de penas alternativas e adolescentes em conflito com a lei). A obra da Copa com o maior número de contratados por meio do acordo é a do estádio de Natal/RN: 83.

1º de novembro: Dia de todos os Santos



Na Igreja Católica, o dia de "Todos os Santos" é celebrado no dia 1 de novembro e o de "Finados" no dia 2 de novembro. 

Esta tradição de recordar (fazer memória) os santos está na origem da composição do calendário litúrgico, em que constavam inicialmente as datas de aniversário da morte dos cristãos martirizados como testemunho pela sua fé, realizando-se nelas orações, missas e vigílias, habitualmente no mesmo local ou nas imediações de onde foram mortos, como acontecia em redor do Coliseu de Roma. 

Brasileira que vendeu virgindade poderá ser deportada da Austrália por suposta prostituição


A brasileira que ficou famosa por colocar sua virgindade a venda na internet, pode ser deportada da Austrália. Ela será investigada pela Justiça brasileira e poderá ter o visto do seu passaporte revogado caso seja comprovado o "exercício de prostituição".
O diretor do documentário "Virgin Wanted", que Catarina e um outro jovem russo estão gravando, também está na mira das autoridades brasileiras. Segundo o subprocurador-Geral da República, João Pedro de Saboia Bandeira de Mello, o diretor Justin Sisely pode ser condenado caso seja configurado o crime de "tráfico de pessoas".

Bandeira de Mello enviou carta ao ministro das Relações Exteriores pedindo que a situação fosse avaliada com urgência.

Madrugada violenta na capital deixa dois Policiais Militares feridos e um bandido morto


Os dois policiais foram baleados no início desta sexta-feira, dia 1º. Segundo a polícia, os confrontos se deram durante tentativas de assalto.

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte registrou, na madrugada desta sexta-feira (1º), duas tentativas de assalto que resultaram em dois PMs feridos e um bandido morto na capital potiguar. Os policiais estavam de folga. Os confrontos aconteceram na zona Norte da cidade

O primeiro alvo foi um soldado lotado no 4º Batalhão da PM. Ele foi atingido na barriga quando passava no conjunto Parque dos Coqueiros, onde criminosos tentaram roubar seu carro. O segundo, um sargento, acabou baleado na perna ao reagir a um assalto a um posto de combustíveis na avenida João Medeiros Filho, uma das mais movimentadas da região.

Polícia do RN e PB dão continuidade à operação "Divisa Segura"


Na noite desta quarta-feira (31), foi realizada a Operação Divisa Segura na região entre os municípios de Várzea-PB, Ouro Branco-RN e Caicó-RN, mais precisamente no trevo de Várzea-PB. 
Composto por policiais do Destacamento Policial Militar de Ouro Branco e Várzea, Grupo Tático de Comando (GTC), Policiais do 3º DPRE e sob a coordenação do Tenente Quirino Oficial em serviço na área do 6º BPM Caicó, a Operação intitulada DIVISA SEGURA, visou a realização de abordagens policiais nas divisas de fronteiras na área de atuação do comando do 6º BPM, com intuito de coibir a ação delituosa, principalmente por parte de integrantes de gangues que fazem uso de explosivos para cometer ilícitos contra caixas eletrônicos nas cidades próximas as fronteiras, bem como, a outros delitos como trafico de entorpecentes. 

A operação é integradas pelas policias civil e militar da PB, RN, PE  e CE, com o objetivo de realizar uma ação maior de presença mantendo a área livre desses acontecimentos criminosos.

Município de Riacho da Cruz é condenado a recuperar área utilizada como depósito de lixo


O Município de Riacho da Cruz terá que reparar o dano ambiental causado pelo depósito irregular do lixo e dos resíduos sólidos da cidade.

A decisão foi julgada parcialmente procedente e determinou a recuperação da área degradada; bem como a proibição de deposita-lo lixo em local diverso, queimá-lo ou proceder qualquer outra forma de tratamento que não esteja expressamente previsto em lei e regulamentado pelos Órgãos competentes.

O município foi condenado ainda ao pagamento de indenização aos terceiros eventualmente prejudicados, na forma e quantum a serem definidos na fase de liquidação e execução da sentença, nos termos das normas de direito processual coletivos atualmente vigentes.