terça-feira, 15 de janeiro de 2013

A noticia que Leonardo Rêgo não queria: Felipe Maia admite disputar um novo mandato em 2014



Escolhido como o melhor parlamentar de 2012 pela revista Veja, por sua atuação em defesa de um país “mais moderno e competitivo”, o deputado federal Felipe Maia (DEM-RN) não esconde sua insatisfação com o governo federal.

Em ascensão na Câmara, o democrata cobra mais planejamento e fiscalização da gestãoDilma Rousseff (PT).

Felipe Maia defendeu o governo Rosalba, detalhou os pontos positivos dos primeiros dois anos da sua aliada, mas disse que tem consciência “que o governo tem criado algumas lacunas nas expectativas da população, como é o caso da saúde”.

Trocando em miúdos, um governo que não decola... 

Com relação ao futuro, admitiu que vai disputar um novo mandato de deputado federal em 2014 e acrescentou que o projeto político do DEM para o próximo ano é “reeleger a governadora Rosalba Ciarlini”. Com essa decisão de Felipe Maia, cai por terra a possibilidade do ex-prefeito Pauferrense, Leonardo Rêgo, disputar o cargo de deputado federal apoiado por Felipe Maia e José Agripino

Motorista fica gravemente ferido em acidente na Região Oeste, BR-304


Na noite de hoje 14 de janeiro por volta das 19:20hs aconteceu um acidente na BR-304 próximo a ponte Felipe Guerra em Assu, envolvendo uma carreta e um veiculo tipo Kadett de placas MXX 8768 conduzido por Alexandre filho de Ramos residente na comunidade de Morada Nova zona rural de Assu.

Segundo informações são que Alexandre condutor do Kadett seguia na BR e teria invadido a contra-mão pegando de frente uma carreta. O motorista da carreta ficou a todo tempo no local e falou que tentou evitar a colisão mais infelizmente não deu. A equipe do SAMU esteve no local realizando os procedimentos cabíveis.


Garotos de bairro periférico de Caicó usam a musicalidade como forma de inclusão social, vídeo!

Sei da importância sócio-educacional que brota dentro de um garoto desses quando se sente prestigiado por qualquer meio de comunicação e até mesmo quando notam o empenho de pessoas que lidam com a cultura, além da imprensa, órgãos públicos criados especialmente para este fim poderão dar uma maior notoriedade a um grupo iniciante como esse, que quer ver no seu esforço uma oportunidade para o futuro.

Ainda na tarde de ontem recebi o link com o vídeo, e resolvi postá-lo, no comentário que eles me mandaram dizia o seguinte, "Jair, gostaria que você publicasse no seu blog a banda que estamos formando em Caicó, no bairro Nova Caicó, e estamos precisando de ajuda, esse é o link do nosso vídeo, publica ai Jair, é melhor nós tá tentando formar uma banda do que estarmos no meio da rua. olha esse é o link".  http://www.youtube.com/watch?v=kOKDpJukaJg

Do blog: Ok! Pedido aceito, agora mete bronca e boa sorte para vocês da banda Swingue Muleque. 

Prefeitura do Assú abre processo seletivo para contratar 62 médicos



Prefeito Ivan Junior, de Assu
A Prefeitura Municipal do Assú está divulgou por meio do edital n° 001/2013, no Diário Oficial do Município, de terça-feira (8), o processo seletivo para a contratação de 62 novos médicos em caráter temporário para atender a demanda do sistema municipal de saúde.

Os servidores contratados serão remunerados com vencimentos que oscilam de acordo com a jornada de trabalho de 6 a 40 horas semanais.

As vagas serão distribuídas entre a zona urbana e rural do município e atenderá os Programas Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Pronto Socorro Clínico. Para os cargos de Psiquiatra (02), para Médico Clinico Geral (40) e Médico Plantonista com especialidade (40).

Os interessados deverão se inscrever das 8h às 13h, até 31 de janeiro de 2013 excetos sábados, domingos e feriados no Setor Administrativo da Secretaria Municipal de Saúde, localizada à Rua Dr. Luis Carlos, 100 - Bairro Dom Elizeu Assú/RN, mediante apresentação de documentos originais e cópias dos mesmos.

A seleção dos novos servidores contará com analise curricular identificando os candidatos aptos a desempenharem as exigências requeridas para os cargos ofertados assim como a disponibilidade de horários.

Rosalba dá início às obras da ponte entre Macau e Porto do Mangue



A governadora Rosalba Ciarlini assinou, nesta segunda (14), a Ordem de Serviço para a construção da ponte sobre o Riacho dos Cavalos, localizado na RN-221, na chamada Costa Branca, em Macau. O Governo do RN liberou investimentos da ordem dos R$ 8 milhões para a nova ponte que será construída em oito meses. A solenidade aconteceu no Centro de Cultura Porto de Ama.

Com a construção da ponte e seus acessos, a cidade de Macau, uma das maiores produtoras de sal do Rio Grande do Norte, terá acesso à cidade de Ponta do Mangue e encurtará o trajeto até a cidade de Areia Branca, onde está localizado o Porto-Ilha, encurtado em mais de 40 quilômetros.

A governadora Rosalba Ciarlini fez questão de destacar que com o desenvolvimento econômico, surge também a necessidade de qualificação de mão de obra, outra prioridade do Governo do RN. “Investimos no desenvolvimento regionalizado, pois sabemos que o Rio Grande do Norte pode ser do tamanho que acreditamos”.

Além do impacto na redução do frete para o transporte do sal marinho, a obra também beneficiará outros segmentos econômicos da região, que além de abrigar um polo energético com produção de petróleo, gás e energia eólica, é um dos maiores produtores nacionais de peixe, apresentando também em seu mapa econômico a carcinicultura e o turismo.

“Esta é a 29ª grande obra feita 100% com recursos próprios que leva o selo do Governo do RN. O que assinamos hoje não é uma promessa de obra, pois temos o dinheiro garantido”, disse o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Demétrio Torres.

Mãe é condenada por forçar filha de 14 anos a fazer sexo com companheiro que ameaçava ir embora

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou a 10 anos e seis meses de prisão uma mãe que, por medo que seu companheiro fosse embora, forçou sua filha de 14 anos a ter relações sexuais com ele. A sentença do caso, que aconteceu em 2003 na cidade de Pedreira (135 km de São Paulo), foi dada na sexta-feira (14).
A mãe (identificada como C. F. M.) ameaçou a filha, Cintia, dizendo que a levaria para morar com o pai, que é foragido da Justiça e com quem a menina não tinha boa relação, caso não aceitasse ter relações com seu companheiro (identificado como A. R. D.). Assim como a mãe, ele também foi condenado a oito anos de prisão por estupro.

De acordo com o processo, que correu em segredo de justiça, o homem manteve relacionamento amoroso com a mãe por seis anos e, por diversas vezes, tentou romper o romance, encontrando objeção por parte dela.
Em março de 2003, ele, "aproveitando-se da situação de carência por que passava C. F. M., condicionou a manutenção do relacionamento à prática de relações sexuais com sua filha. Obstinada em manter a relação, C. F. M. comprometeu-se a convencer a Cíntia".

Segundo a denúncia, a mãe então ameaçou a adolescente, dizendo-lhe que caso não aceitasse manter relações sexuais com o companheiro, iria deixá-la morando com o pai, fugitivo de uma penitenciária, e ameaçou que se suicidaria caso o companheiro a abandonasse.
Ainda segundo a denúncia, Cíntia, sabendo que sua mãe já tentara se matar em outras ocasiões e temerosa em residir com o pai, aceitou a proposta.

Crime gravado

Após convencer a filha, a mãe levou o companheiro até o quarto da adolescente e também ligou uma câmera filmadora sem que ele percebesse. Depois dos abusos que aconteceram naquela noite, a mulher continuou a ameaçar a filha e nas duas semanas que se seguiram ainda houve outros três encontros.

À Justiça, a mãe alegou que a filha fez tudo por livre e espontânea vontade. Afirmou que falou com a adolescente sobre a proposta de seu companheiro e que, embora ela tivesse inicialmente recusado, depois aceitou, por ver a mãe triste com o provável rompimento de seu relacionamento.

Já o companheiro negou que havia tido relações com a jovem, embora ela tivesse feito a proposta. De acordo com ele, por diversas vezes a adolescente teria se insinuado andando em casa de toalha e se exibindo.

Entretanto, o testemunho de um funcionário que alugou o aparelho de filmagem usado por pela mãe e de outras duas pessoas que afirmaram ter visto a fita, convenceram os desembargadores de que houve o estupro.

Chove em 31 municípios potiguares



foto chuvaDepois de meses de calor e seca,  a Emparn registrou ocorrência de chuvas em 31 municípios do Rio Grande do Norte durante o final de semana.  As maiores chuvas foram em Nísia Floresta (29,6mm), Touros (24,0mm), Serrinha (22,9mm) e Natal (17,2mm). E a previsão é de mais chuvas para os próximos dias.
“No final de semana as chuvas se concentraram mais no Litoral e no Agreste. A previsão para os próximos dias é predominância de tempo parcialmente nublado em todas as regiões com ocorrência de pancadas de chuva. Vai chover no interior também, mas no horário de tarde e noite. As chuvas devem aumentar a partir da quarta-feira”, disse o chefe do setor de meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot.
Ainda de acordo com Bristot, essas chuvas não são sinais de que o inverno será bom para o Estado.  Ele explicou que como o mês de janeiro faz parte da pré-estação chuvosa é comum que aconteçam essas precipitações de verão.
Apesar das chuvas do final de semana terem atingido 31 municípios do RN, aqueles em que a situação da seca é mais complicadas pouco choveu. De acordo com o boletim da Emparn, de sexta-feira (11) até a a manhã desta segunda (14) só foi registrada ocorrência de chuva em três município do Oeste Potiguar. São eles: Janduís (8,6mm), Martins (2,1mm) e Patu (1,0mm). Na mesorregião Central Potiguar choveu apenas em Cerro Corá (5,3mm). No Agreste Potiguar, choveu em 17 municípios, com precipitação que variou de 22,9mm (Serrinha) a 4,7mm (Lagoa Salgada).