terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Secretaria de Esportes abre novas inscrições para o Projeto “Encanto em Movimento”.


A Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer anuncia para o período de 19 a 21 de fevereiro, a realização de novas inscrições para o Projeto “Encanto em Movimento”, na Praça de Eventos de Encanto, as 18:30hs, com os educadores físicos Ítalo e Hélida.

O Projeto “Encanto em Movimento”, idealizado pelo Governo “Alberone Neri”, tem por objetivo retirar as pessoas do sedentarismo, habituando-as a prática de atividades físicas, com aulas ao ar livre e com orientação de profissionais qualificados contratados pela gestão municipal.

De acordo com o Secretário de Esportes, Turismo e Lazer, Ítalo José, estão sendo ofertadas aulas de musculação, aeróbica, dança, caminhada orientada, jump, step, e muito mais.

Prefeito Alberone Neri participa da abertura da Semana Pedagógica de Encanto.


O Prefeito Alberone Neri participou na manhã desta terça feira, 19 de fevereiro, da abertura da Semana Pedagógica, que se realiza nas dependências da Escola Municipal Maria Pereira Leite, e que reúne todos os profissionais da educação do município.

A Semana Pedagógica que tem como tema “Envolver para se Desenvolver”, reúne cerca de 115 profissionais e terá continuidade até esta quinta feira, 21 de fevereiro. debatendo e discutindo as ações educacionais do município e suas metas para 2013.

A Programação da Semana Pedagógica prever para esta terça feira, 19 de fevereiro, os seguintes pontos: Exposição de depoimentos de alunos acerca das práticas pedagógicas adotadas pelas escolas em 2012, avaliação do desempenho de 2012 das escolas do município, avaliação de projetos, exposição do Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa e apresentação da proposta da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Nesta quarta feira, 20 de fevereiro, os trabalhos terão continuidade pela manhã e a tarde com a seguinte programação: Palestra “Educação de ensino é com a escola, educação de valores é com os pais”, a cargo do Conselho Tutelar, apresentação das propostas das Secretarias de Esportes e da Cultura, oficina de música, proposta para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), proposta para a Alfabetização de Jovens e Adultos – Brasil Alfabetizado, calendário, distribuição de turmas e carga horária.

Ossada humana é encontrado às margens da BR-304 na Região Oeste

Passando na Hora
Por volta das das 12h55min da tarde de hoje, 19 de fevereiro de 2013, o CIOSP registrou que foi encontrada uma ossada humana em uma Estrada Carroçável de dificil acesso, no Sítio Bom Sucesso, zona rural do Município de Governador Dix-Sept Rosado, há cerca de 45km de Mossoró pela BR-405. 

Uma viatura do GTO foram até o local e aguardaram a chegada de uma equipe do ITEP que recolheu os restos mortais para a sede do órgão para os exames. Populares informaram que um homem do estado do Ceará está desaparecido há cerca de 10 meses e que familiares do mesmo registraram um B.O na delegacia sobre o fato. 
Devido ao estado que se encontrava a vítima, ainda não é possível identificar marcas de agreções físicas.


Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Lula volta a afirmar Dilma como sua candidata em 2014



O Jornal do Brasil destaca que desde a quarta-feira de cinzas, o ex-presidente Lula tem reafirmado a um pequeno círculo de amigos que não pretende se lançar a candidato em 2014. Pelo contrário, reitera seu apoio à reeleição de Dilma Roussef. Lula afirmou que vai ajudar, sempre que solicitado, a montar qualquer composição política que seja necessária para garantir a continuidade de Dilma no poder.

Por outro lado, o ex-presidente acredita que está em curso umacampanha direcionada contra a área econômica. O movimento, segundo ele, seria orquestrado por grupos que estão se sentido prejudicados no atual governo, de setores como seguros e petróleo.

Lula não entende o porquê de tanta campanha contra a Petrobras,empresa cinco vezes maior que a colombiana Ecopetrol, que continua navegando em águas plácidas. No fim de janeiro, a colombiana superou o valor de mercado da estatal brasileira. A primeira foi cotada em U$ 129, 5 bilhões, enquanto a Petrobras ficou em U$ 126,8 bilhões

Presídio Federal de Mossoró recebe 37 bandidos acusados de aterrorizar o estado de Santa Catarina


Criminosos do PGC que foram escoltados pelos agentes do Depen (Luciano Lellys)Criminosos do PGC que foram escoltados pelos agentes do Depen (Luciano Lellys)No último sábado (16), o Presídio Federal de Mossoró recebeu 37 presos que estavam em cadeias do estado de Santa Catarina. Ao todo 40 detentos de alta periculosidade foram transferidos de cadeias catarinenses em razão do envolvimento deles com a onda de ataques ordenados pela facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC), no entanto três criminosos foram levados para unidade federal de Porto Velho, em Rondônia, e os demais para o Rio Grande do Norte.
A operação ocorreu, após a chegada das tropas da Força Nacional de Segurança, de responsabilidade do Ministério da Justiça. O ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, esteve em Santa Catarina para autorizar o remanejamento dos presos, que são acusados de terem ordenados 110 ataques em solo catarinense.
Segundo informações repassadas pelo Ministério da Justiça, dos detentos que deixaram Santa Catarina, 22 estavam no complexo de São Pedro de Alcântara. Os demais estavam reclusos em Joinville, Blumenau e Criciúma.
Por volta das 15h45, o avião Hércules C-130 da Força Nacional, pouso no aeroporto Dix-sept Rosado, trazendo os detentos, em um voo sem escala. Do aeroporto, um forte esquema de segurança foi montado para escoltar os presos até a comunidade do Riacho Grande, onde o Presídio Federal está localizado.
Ainda de acordo com o MJ, a operação de transferência contou 41 agentes, sendo 24 da Força Nacional e 17 do Departamento Penitenciário Federal (Depen). O Governo Federal disponibiliza quantas vagas forem necessárias para a transferência de novos presos. Com a chegada dos 37 novos "inquilinos", o Presídio Federal de Mossoró conta agora 110 vagas preenchidas, das 208 possíveis.
Apesar do foco nacional sobre a onda de violência espalhada em Santa Catarina, que está sendo aterrorizada pelo PGC, o MJ não divulgou os nomes dos presos transferidos.

Dilma orienta PMDB a romper com DEM e lançar Garibaldi Filho para o governo


Dilma Rousseff quer candidatura do PMDB (Agência Brasil)Dilma Rousseff quer candidatura do PMDB (Agência Brasil)De acordo com a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, a presidenta Dilma Rousseff teria recomendado que o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho (PMDB), rompa com o DEM e seja candidato ao Governo do Estado.
Conforme a publicação, Dilma teria cobrado o quanto antes o rompimento entre DEM e PMDB.
Outra solicitação de Dilma é de que a deputada federal Fátima Bezerra (PT) seja candidata ao Senado com o apoio do PMDB.
No mesmo dia em que essa notícia foi divulgada, o deputado estadual Nélter Queiroz praticamente antecipou qual será a posição adotada pelo PMDB em março, mês marcado para o partido anunciar se fica ou não ao lado da governadora.
Em entrevista ao Jornal da 96 FM, de Natal, ele declarou que o PMDB não deve indicar mais ninguém para o secretariado da governadora. Ele, inclusive, sugeriu que Rosalba começasse a buscar alternativas entre os aliados para preencher os cargos que estão ocupados por interinos. "Ela pode ficar à vontade, o PMDB não indicará nenhum cargo. Se o PMDB indicar cargos vai para o fundo do poço", disparou.

Produção de série bíblica mundial seleciona atores e figurantes para gravações em Areia Branca


Ana Cassia esteve em Areia Branca para selecionar elenco para filmagens na sérieAna Cassia esteve em Areia Branca para selecionar elenco para filmagens na sérieAREIA BRANCA - Cenário de filmes com os mais variados temas, Areia Branca mais uma vez entra no circuito cinematográfico, desta feita emprestando suas belezas naturais para gravações da Tetelestai, uma série de 12 episódios que está sendo produzida como uma ferramenta multilinguística para alcançar pessoas com a essência da história bíblica da redenção.
No domingo, 17, durante participação no programa do segmento evangélico "Um sentimento novo", apresentado nas manhãs de domingo na Rádio Costa Branca (FM 104,3), Ana Cassia Fornari, da equipe Luz em Ação, responsável pela produção da série Tetelestai (palavra que significa "tudo está consumado") explicou que Areia Branca foi escolhida como um dos cenários da série e para as gravações das cenas locais, ela veio selecionar voluntários para atuarem como atores e figurantes.
As pessoas interessadas em participar das filmagens (jovens e adultos evangélicos e não evangélicos) participaram da seleção feita domingo à tarde e ontem, 18, pela equipe de produção da série, na Igreja Batista Nacional, de Areia Branca, localizada no bairro Santo Cristo.
Ana Cassia e os demais integrantes da equipe viajam hoje, masretornam a Areia Branca em março para o início das gravações das cenas nas dunas e falésias de Pedra Grande (entre Ponta do Mel e Porto do Mangue), no local onde a Rede Globo gravou cenas da novela "Flor do caribe", que vai ao ar no próximo mês no horário das 18h.
Dunas serão utilizadas como cenário para gravações

Chove em 52 municípios do Estado

Zona de Convergência Intertropical é responsável pelas chuvas na região (Marcos Lima)
O final de semana foi de chuva em Mossoró e em todo o Estado. Segundo os dados da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), das 7h da última sexta-feira, 15, às 7h de ontem, choveu 16,5 milímetros. O município do Estado que registrou o maior volume de chuvas foi o de Serrinha dos Pintos, com 155 milímetros, quase o volume total de chuvas de Mossoró, durante todo o ano de 2012, quando choveu 198,9 milímetros.
Em Luís Gomes, município que registra um colapso no sistema de abastecimento de água desde 2011, choveu 150 milímetros. Em Martins, foram registrados 112,5 milímetros. O outro município que choveu mais de 100 milímetros foi Parnamirim, com 105 milímetros.
As chuvas do final de semana foram causadas pela Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), responsável pela maioria das chuvas na região. O meteorologista da Emparn, Gilmar Bristot, explica que há um indicativo de que o período chuvoso pode ser melhor do que o previsto anteriormente. "As águas do Atlântico Sul esquentaram, e a quantidade de ventos diminuiu na região. Então isso indica que a previsão pode mudar", esclarece.
A previsão elaborada pelos meteorologistas do norte da Região Nordeste era de que o período chuvoso ficasse na média ou abaixo da média na região. No entanto, a previsão não tinha um índice de confiabilidade muito alto porque os oceanos estavam neutros.
Nas próximas quinta e sexta-feira, os meteorologistas voltam a se reunir para realizar uma análise das condições oceânicas-atmosféricas e a previsão de chuvas para o trimestre março, abril e maio de 2013. Na ocasião, a previsão anterior será atualizada de acordo com os novos dados colhidos pelos profissionais.

Edital do concurso 2013 da Caern deve ser publicado até o final do mês

O concurso para provimento de 27 cargos na Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) tem previsão de publicação de edital até o final de fevereiro, segundo a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN), contratada para realização do certame. 2013.
Serão oferecidas funções de níveis fundamental, médio-técnico e superior. As inscrições devem começar no dia 20 de março e, as provas, aplicadas em 05 de maio, com resultado final provável para o mês de julho. O vencimento inicial para as funções de escolaridade fundamental será de R$ 774,00; para nível médio-técnico é de R$2.073,00 e, para as funções de nível superior, de R$4.320,00, além de outros benefícios como vale-alimentação, todos para jornada de 40 horas semanais.
As funções que exigem escolaridade fundamental são: Auxiliar de Enfermagem do Trabalho, Eletromecânico, Mecânico Geral, Mecânico de Manutenção, Operador de Sistema de Água e Esgoto, Operador de Sistema de Água e Esgoto e Veículo Médio, Operador de Sistema de Água e Esgoto e Veículo Pesado, Sondador.
Para o nível médio as inscrições são para Técnico de Contabilidade, Técnico em Controle Ambiental, Técnico em Edificações, Técnico em Topografia, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Mecânica, Técnico de Geologia, Técnico de Manutenção de Computador, Técnico de Segurança do Trabalho. As provas de nível superior serão para Advogado, Analista Ambiental, Analista de Sistema, Analista de Suporte, Arquiteto, Biólogo, Contador, Engenheiro Civil, Engenheiro Mecânico e Engenheiro Eletricista.


Bandidos encaram abordagem da PM atirando contra guarnição da Polícia Militar de Currais Novos

Por Sd PM J. Júnior / Fotos: J. Júnior
Por volta das 21h00 desta segunda-feira (18/02/13) uma tentativa de abordagem a um veículo suspeito terminou em perseguição e tiroteio no Bairro Parque Dourado em Currais Novos.

O veículo, um GM Corsa de placas PET-9122 Olinda/PE ocupado por três pessoas estava rondando em atitude suspeita na Rua Bitônia Salustino quando uma viatura da Rádio Patrulha foi acionada e tentou abordá-lo, mas os ocupantes se recusaram a parar e saíram em disparada pelas ruas do Bairro Parque Dourado até que ao chegar numa Rua sem saída o condutor bateu numa porteira e em seguida num tanque de concreto.

A guarnição se aproximou e foi recebida com um disparo de escopeta calibre 12 que atingiu o chão e parte da viatura. Toda a guarnição reagiu e efetuou vários disparos na direção dos  suspeitos que conseguiram fugir a pé entrando numa mata (Capinzal). Durante a perseguição, um revólver calibre 32 com 06 munições intactas e outro calibre 38 com 04 munições intactas foram abandonados pelo os meliantes.

Nesse momento Policiais do GTO de Assú, de Parelhas, de Currais Novos, policiais do 2ºGPRE, Policiais do Ronda Escolar, da Rádio patrulha, de São Vicente, Lagoa Nova e PMs que estavam de folga (Heróis que abriram mão da folga e vieram para somar nas buscas)estão em diligências na mata a procura dos três elementos.
Espera-se que até o amanhecer os suspeitos sejam presos, tendo em vista que um  grande cerco foi montado na área e dificilmente conseguirão escapar. Suspeita-se que possam está feridos.

Vítima fatal de acidente na BR-304 foi identificado como ex-integrante da quadrilha de Valdetário Carneiro


O motorista ELIAS GUILHERME DA SILVA, “TORNADO” morto em acidente na BR 304, próximo de Mossoró, juntamente com sua namorada, era foragido da justiça e estava fugindo em alta velocidade de uma barreira da Policia Rodoviária Federal. Ele estava em um veiculo Meriva roubado na cidade de Parnamirim, no final do ano passado e usava placas clonadas. O carro estava com placa NNX 5155 de Natal e na verdade a placa do veiculo era “NNV 4599 de Parnamirim.

Contra 'Tornado', "existiam sete mandados de prisão em aberto expedidos por comarcas do Rio Grande do Norte. São de Mossoró, Acari, Natal". Segundo informações o mesmo era foragido do complexo penal Mario Negocio de Mossoró. Elias Guilherme da Silva, 'Tornado', de 44 anos de idade, residente em Mossoró, era remanescente da extinta quadrilha de Valdetário Carneiro - morto em confronto com a PM em dezembro de 2003, no município de Lucrécia, também no Oeste potiguar.

Segundo informações do Serviço Autônomo do Judiciário (SAJ) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Elias Guilherme chegou a ser preso por policiais federais em 2008 por tráfico de drogas. Em 18 de setembro daquele ano, segundo a polícia, ele foi resgatado de dentro de uma delegacia no estado do Ceará, por homens fortemente armados, que renderam os agentes de plantão. No ano de 2006, 'Tornado' havia fugido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na Grande Natal.

Defesa Civil Estadual realiza terceira vistoria em caminhões-pipa




Caminhões-pipa devem atender exigências da Defesa Civil
O coordenador Estadual de Defesa Civil, Ten. Cel. BM Acioli, participará nesta terça-feira, 19, de uma reunião com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Mossoró. E realizará, nos dias 20, 21, 22 e 25 de fevereiro, visitas aos municípios de Mossoró, Pau dos Ferros, Caicó e Natal para vistoriar os caminhões que irão participar da Operação Carro-Pipa do Governo do Estado.

A equipe da Defesa Civil vai analisar 33 itens durante a vistoria, como a documentação, faróis, condições dos pneus, buzina, extintor de incêndio, cinto de segurança, ausência de propaganda política, condições gerais do tanque, entre outros. De acordo com o coordenador o objetivo é inspecionar os veículos. "Iremos avaliar as condições desses caminhões, como o estado dos equipamentos e segurança. Também iremos nos reunir com as coordenadorias municipais de Proteção e Defesa Civil dos três polos".

Do dia 1º a 15 de fevereiro, a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (SEJUC), credenciou pessoas físicas e jurídicas para transporte e distribuição de água potável para consumo humano, através de carros pipas.
A Operação Carro-Pipa do Governo do Estado já cadastrou 31 pipeiros que atendem a 26 municípios, beneficiando mais de 26 mil pessoas. Os novos pipeiros irão atender 14 municípios potiguares em situação de emergência, reconhecidos pelo Governo Estadual e que não foram contemplados com a Operação-Pipa do Exército e nem com a duas convocações anteriores, em setembro e outubro de 2012, de pipeiros.

O Edital do Credenciamento está disponível no site www.compras.rn.gov.br, acessando a modalidade chamada pública nº 01/2013 ou ser solicitado através do e-mail: cpl-sejuc@rn.gov.br

Imagem de Nossa Senhora era usada para esconder drogas no Juazeiro do Norte-CE



Três “bocas de fumo” foram fechadas neste final de semana a partir de investigações policiais e denúncias anônimas nos bairros João Cabral, Santa Tereza e Triângulo em Juazeiro do Norte.

Em uma delas, os acusados do tráfico de substâncias entorpecentes usavam uma imagem de Nossa Senhora Aparecida para esconder a droga dentro da mesma. Esse caso aconteceu por volta das 14 horas de sábado na Rua Pio Norões, 26 (Bairro João Cabral).


Ali esteve a composição da FTA Motos composta pelos Soldados Cristiano, Ferreira e Sílvio prenderam Ana Célia dos Santos Miranda de 20 anos, residente na Rua José Andrade de Lavor daquele bairro.

Imagens abaixo:

Ela tinha em seu poder dois tabletes de maconha prensada totalizando 262 gramas, 30 “dólares" de maconha pesando 156 gramas, três pedras de crack, três papelotes de cocaína, vários sacos de dindin para embalar drogas, duas balanças de precisão e quatro celulares. Com ela, outras sete pessoas foram levadas parta a Delegacia.


Mãe adotiva é presa após confessar que matou a filha queimada em Campina Grande


Mãe adotiva planejou o assassinato Quatro pessoas foram presas neste domingo (17) nas cidades de Campina Grande e Alagoa Nova, no Agreste paraibano, acusadas da morte banal de uma criança de 12 anos, em setembro de 2010, na Rainha da Borborema. A mentora do crime é a mãe adotiva da menina. “A vítima foi queimada viva”, disse o delegado regional de Polícia Civil, Marcos Paulo.

Os presos tiveram mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça local em decorrência de inquérito instaurado que comprovou a participação das pessoas no homicídio.

Segundo a delegada Alba Tânia, titular de Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Infância e Juventude de Campina Grande, Bruna Valeska - que era mãe adotiva da menina – confessou o crime e narrou em riqueza de detalhes como planejou o assassinato.

Quarteto acusado pelo crime
(Quarteto acusado do crime)

A delegacia disse que Bruna mantinha uma relação homossexual com Alzicleide Diniz e as duas eram responsáveis por duas irmãs. Ainda na casa do casal, moravam Maria da Guia e Wedson Gomes. Conforme o inquérito policial, as mulheres espancavam diariamente as meninas e as mantinham em cárcere privado. “As garotas ficavam trancadas em casa e faziam todo serviço doméstico. Porém uma das meninas não estava mais agüentando o tratamento e começou a ficar rebelde”, disse a delegada.

Devido à rebeldia da garota, Bruna Valeska disse durante depoimento que a solução era matar a menor. “Ela mandou o homem comprar o álcool e depois jogou na menina e ateou fogo. Para a menor não fugir, Bruna a trancou no banheiro onde morreu carbonizada”, comentou a delegada informando que antes da vítima vir a óbito ela foi espancada.