sábado, 29 de junho de 2013

Perdeu de novo Rosalba; Ministro do Supremo manda governadora pagar horas extras aos professores


A última ficha do Governo para não cumprir a determinação do desembargador Carlos Santos na ação do terço de hora/atividade foi derrotada. O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello não aceitou o recurso do Governo que pedia a inconstitucionalidade da medida.

Com isso, está mantida a determinação para o Governo do Estado pagar as horas extras aos professores, no valor de quatro horas semanais.

O Assessor Jurídico do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Carlos Gondim, explica que o Governo não tem mais a quem recorrer para não pagar as horas extras aos educadores que são obrigados a trabalharem em sala de aula no terço da jornada que deveria ser usado para planejamento e demais atividades extraclasse.


Para a coordenadora geral do Sinte-RN, professora Fátima Cardoso, a decisão do ministro Marco Aurélio “acaba ajudando no resgate da imagem da Justiça Potiguar que vem sendo cotidianamente manchada pelo desrespeito às determinações por parte do Governo Rosalba Ciarlini”.

Fonte: Mural de Riacho da Cruz

Imagem de Nossa Senhora surgi em lenha de fogueira de São João


Um fato curioso vem chamando a atenção dos sertanejos desde o último domingo (23), véspera de São João. O agricultor Valdécio Silva Lins, 50 anos, acredita que a imagem de Nossa Senhora Aparecida surgiu em um pedaço de madeira no momento em que ele preparava a fogueira. O caso, que veio à tona apenas nesta sexta-feira (28), ocorreu no Sítio Branquinhas, na cidade de São José de Piranhas, no Alto Sertão da Paraíba, a 503 quilômetros da capital João Pessoa.

Desde então, dezenas de pessoas têm visitado o local para conferir de perto o fenômeno e renovarem sua fé. Valdécio contou que a imagem foi percebida pela sua filha, Raíssa Santos, no momento em que ele e sua família acendiam a tradicional fogueira de São João. “A gente nunca esperava um negócio desses. Ela me disse assim: 'painho tem uma santa na fogueira', mas eu nem liguei porque não acreditei. Quando joguei lá na fogueira, ela desabou e este pedaço ficou de fora. No outro dia, a menina chamou a mãe para ver que a santa continuava lá, pois não tinha se queimado”, relatou.


Ao perceber a imagem, no mínimo, curiosa, Valdécio pegou o pedaço de lenha e guardou. Logo depois, ele ainda tentou serrar a madeira em vários pedaços, mas, em todos, a imagem aparecia. “Foi então que eu decidi levar para o padre daqui da cidade. De início, ele achou que era uma coisa pintada, também não acreditou. Aí depois ele olhou direitinho e disse: 'pois não é mesmo, não é pintado não'. Ai muita gente na cidade ficou sabendo”, afirmou. 

Grupo fecha rua e protesta contra suspensão da Telexfree em Natal


Divulgadores fecharam rua em Candelária durante protesto neste sábado (29) (Foto: Fred Carvalho/G1)Divulgadores fecharam rua em Candelária durante protesto neste sábado (29) (Foto: Fred Carvalho/G1)
Divulgadores da empresa de marketing multinível Telexfree fizeram uma manifestação na tarde deste sábado (29) em uma rua de Candelária, bairro da zona Sul de Natal. O protesto reuniu cerca de 300 pessoas e foi pacífico. Policiais militares e rodoviários federais acompanharam a movimentação.

O delegado da Polícia Civil do Rio Grande do Norte e professor de Direito Heráclito Noé, que também é divulgador da Telexfree disse que a empresa é legal. "Não existe uma pessoa no país que tenha sido lesada pela Telexfree. Tanto que estamos protestando contra a Justiça, não contra a empresa". Segundo Heráclito, o Rio Grande do Norte tem hoje cerca de 100 mil divulgadores.
Segundo o representante comercial Nestor Case, divulgador da Telexfree, o protesto foi contra a decisão da Justiça do Acre de impedir as atividades da empresa no Brasil. "Queremos o direito de trabalhar livremente. Na visão de todos os divulgadores, a Telexfree é uma empresa lícita, que paga seus impostos e todos os seus divulgadores".

28 COISAS QUE OS HOMENS ADORARIAM QUE AS MULHERES SOUBESSEM


Homens Adorariam que as Mulheres Soubessem
1. Fale o que pensa. Não é por mal, mas não somos muito bons com indiretas;
2. Quando fizermos uma cagada, fale – uma vez;
3. Eu sinto tesão por você, não pela sua prima ou pela sua vizinha;
4. Manere nas sua sobrancelha. Uma linha fina em cima do olho não é bonito;
5. Você fica extremamente sexy com aquele seu pijama velhinho de algodão;
6. Não tenha medo de dispensar a maquiagem – natural é sempre mais sexy;
7. Vocês mentem muito mal quando dizem que está tudo bem – nós sabemos que não está, só não sabemos o que aconteceu;
8. Você pode me chamar pra transar a hora que quiser. De verdade;
9. Masturbação me dá 1/10 do prazer que sinto no sexo com você. Acredite;
10. Não tem som melhor no mundo do que ouvir você tendo um orgasmo;
11. Quando vocês ficam bravas com coisinhas pequenas e insignificantes, nós questionamos sua inteligência;
12. Se eu te dou opinião quando você está se arrumando, significa que você está muito atrasada;
13. Não me peça pra te ajudar a escolher com qual roupa vai sair. Eu provavelmente vou fazer umaescolha ruim e a gente vai se atrasar ainda mais;
14. Mas me dar duas ou três opções de roupa já são outros 500, desde que você troque de roupa na minha frente. Bem devagarzinho;

WILLIAM BONNER PODE DEIXAR JORNAL NACIONAL

William bonner pode deixar o Jornal Nacional para apresentar programa solo
William Bonner pode deixar Jornal Nacional  para virar apresentador de programa solo
SÃO PAULO – Ao que parece, William Bonner ficou com inveja do sucesso da esposa no comando de “Encontro com Fátima Bernardes“, que acaba de completar um ano com saldo positivo.
Boatos dão conta de que o âncora e editor-chefe do “Jornal Nacional”, desde 1996, está insatisfeito com os rumos de sua carreira e teme ficar estagnado.
Para tentar alavancar as possibilidades de seu futuro e mudar de ares do “JN”, Bonner estaria disposto a deixar seu cargo atual para se lançar como apresentador de um programa solo, segundo o blog do jornalista Daniel Castro.
O medo do marido de Fátima Bernardes seria acabar como Sérgio Chapelin e Cid Moreira na Globo: apenas um leitor de notícias.

Fonte: Portalatualizado.com.br

Estados e Municípios devem prorrogar a Campanha contra a Poliomielite



Apenas dois Estados brasileiros, Acre e Roraima, conseguiram alcançar a meta de imunizar ao menos 95% das crianças de seis meses a cinco anos contra a Poliomielite. Por isso, a Campanha Nacional de Vacinação deve continuar nos demais Estados até o dia 5 de julho.

Até o dia 21 de junho, que seria o último dia da Campanha, 11,3 milhões de crianças que formam o público-alvo foram vacinadas. No entanto, a meta nacional é de 12,2 milhões e o resultado até o momento representa 87,6%.

O Acre alcançou 97,3% e Roraima 96,7%. Outros Estados também tiveram bom desempenho, mas não chegaram aos 95%. São eles: Rondônia (94,8%), Santa Catarina (93,6%), Rio de Janeiro (93,5%), Goiás (93,5%), Paraná (92,8%), Maranhão (92,3%), Sergipe (91,6%) e Rio Grande do Sul (90,5%).

HOMEM DESCOBRE QUE A FILHA É PROSTITUTA AO CONTRATÁ-LA. VEJA A CONFUSÃO

Pai contrata prostituta e quando percebe era a filha.
O senhor, de mais de 50 anos, separado, marcou encontro com uma prostituta, garotas que alugam juntas um apartamento para atenderem os homens da cidade. São universitárias. O tal cidadão fez contato com uma delas por telefone, dando um nome falso, é claro.
Quando chegou ao apartamento das moças, foi grande a sua surpresa. Ele deu de cara, ao mesmo tempo, com sua própria filha e uma sobrinha. No momento, ele partiu pra cima da filha, para dar-lhe uma surra. Só que passou mal e teve um infarto; mas passa bem.
A filha foi expulsa de casa por ele, mas a família vai mandá-la para Fortaleza.

fONTE:portalatualizando.com.br