terça-feira, 27 de agosto de 2013

Patrícia Poeta é afastada do “JN” por problema de saúde

04_patriciapoetaPatrícia Poeta se recupera de uma virose
Patrícia Poeta foi afastada temporariamente da bancada do “Jornal Nacional”. A jornalista está com uma virose e não apresentou o telejornal na última segunda-feira (26) e também estará ausente nesta terça (27).
Durante sua ausência Patrícia está sendo substituida por Ana Paula Araújo, a reserva oficial do principal noticiário da Globo.
Segundo a assessoria da TV Globo, Patrícia deve voltar aos trabalhos na próxima quarta-feira (28), para ocupar seu lugar ao lado de Willian Bonner.
FONTE: TV FOCO

Bomba: Ex-Panicat Babi Rossi está grávida do filho de Eike Batista

img-388577-a-panicat-babi-rossi-raspa-a-cabeca-ao-vivo
Babi já teve seu cabelo raspado ao vivo no “Pânico”
Enfim acabou o mistério envolvendo a repentina e surpresa saída de Babi Rossi do programa humorístico “Pânico na Band” exibido nas noites de domingo na Band. Mas a dúvida logo deu lugar a uma certeza: Babi Rossi deixou a atração porque está grávida.
Segundo o colunista Léo Dias do jornal “O Dia”, o segredo, que a ex-panicat pretendia manter por mais algum tempo, acabou virando o comentário geral na produção do “Pânico”. Oficialmente, Babi, por meio de sua assessoria de imprensa, diz apenas que quer investir na carreira de atriz.
Em contrapartida, a moça que nunca foi outra coisa além de assistente de palco, jamais havia manifestado esse desejo de interpretar antes da saída do “Pânico”. No discurso de saída, a ex-panicat agradeceu, inclusive, ao namorado, Olin Batista, filho do empresário Eike Batista de quem supostamente espera um filho.
FONTE: TV FOCO

Dois homens assinam acordo para compartilhar esposa no Quênia

 
A notícia de que dois quenianos teriam assinado um contrato de casamento no qual compartilhariam uma mesma mulher está causando polêmica no país africano.
A mulher em questão vinha mantendo relacionamentos com ambos.
O acordo estabelece horários específicos, alternados, para que os futuros maridos, Sylvester Mwendwa e Elijah Kimani, fiquem na casa da mulher e determina que os dois deverão ajudar a criar quaisquer filhos que ela venha a ter.

Advogados do trio disseram que o casamento só poderá ser reconhecido legalmente se for provado que a poliandria (forma de matrimônio de uma mulher com vários homens) é parte dos costumes dos envolvidos.

A noticia é da BBC. fonte: São Vicente em Foco

Empresa do RN é selecionada para projeto de redução de consumo de energia com troca de lâmpadas

lampada_humanoO Rio Grande do Norte foi um dos três Estados nordestinos selecionados para integrarem programa realizado pelas companhias distribuidoras de energia, que contempla a redução no consumo a partir da troca de lâmpadas. O projeto será desenvolvido nas lojas do Armazém Pará (Matriz na Av. Antonio Basílio e Filial da Av. Roberto Freire), em Natal. No Nordeste, apenas outro grupo empresarial, com atuação em Pernambuco e Bahia também fará essa ação.

Os cliente poderão trazer a lâmpadas usadas (que estejam ainda funcionando) para trocar por lâmpadas de led. A partir dessa troca, o cliente recebe um bônus e a lâmpada de led é comercializada com um desconto que chega a 80% sobre o valor normal de mercado da lâmpada. O valor médio da lâmpada de led, com o bônus, chega a R$ 15.

Reprodução Cidade News Itaú

Menino tem olhos arrancados em crime que gerou indignação na China

Menino tem olhos arrancados em crime que gerou indignação na China
                                                                        (Foto: AFP)
Um menino chinês de seis anos foi drogado e teve os globos oculares extirpados para um suposto tráfico de órgãos, um crime selvagem que provocou uma onda de indignação no país.
Uma reportagem de uma emissora de televisão da província de Shanxi mostra o menino, que ficou cego, em sua cama no hospital, com a região dos olhos cobertas por uma faixa.
O crime odioso ilustra mais uma vez o problema da carência de órgãos na China, situação que alimenta o tráfico.
Na reportagem, os pais do menino, que mora em uma área rural e pobre, afirmam que no primeiro momento pensaram que o filho havia se ferido gravemente em uma queda no sábado, antes de perceber que a criança havia sofrido uma dupla extirpação.
"Tinha o rosto cheio de sangue, suas pálpebras estavam ao contrário e debaixo os olhos não estavam mais no lugar", contou o pai.
A polícia encontrou os dois globos oculares, sem a córnea, segundo o canal estatal CCTV.
A polícia ofereceu uma recompensa de 100.000 iuanes (12.200 euros) a quem ajudar a encontrar uma mulher não identificada que seria a principal suspeita.
O menino tem o lábio leporino, uma má-formação congênita que poderia explicar a escolha dos traficantes.
Muitos internautas reagiram com indignação.
"Como é possível tanta crueldade? É tão sádico", afirmou um deles.
"Uma verdadeira tragédia com esta criança", comentou outro.
A maioria das cirurgias de transplantes na China acontece com órgãos extirpados de condenados a morte ou de prisioneiros após a morte, geralmente sem autorização das famílias, segundo organizações de defesa dos direitos humanos, o que é negado pelas autoridades chinesas.

Celular de Picolina continuou em uso após morte, diz polícia


A quebra do sigilo telefônico do humorista Picolina indicou que o aparelho celular dele continuou em uso mesmo após a morte, segundo a Polícia Civil. De acordo com o escrivão José Wilkens, foram feitas e recebidas ligações até três dias após o falecimento.

A polícia informou que trabalha na identificação das pessoas envolvidas nas chamadas telefônicas e que todos deverão prestar depoimento. O laudo cadavérico sobre a morte do humorista apontou a causa como estrangulamento. Uma das hipóteses seria o suicídio, mas com a quebra do sigilo é investigado também o assassinato, segundo o escrivão.

Ele afirmou que o aparelho pode ter sido levado pelo possível suspeito do crime. O laudo sobre o local, que pode indicar se houve luta corporal ou não, ainda deve ficar pronto.

O corpo de Francisco Igor foi encontrado no dia 15 de maio em avançado estado de decomposição em Fortaleza (CE).  O corpo foi sepultado no dia 16 na cidade de Aracaru, região metropolitana da capital. O pai de Picolina, José Albino Furtado, disse que o filho estava morando em uma região muito perigosa, mas descartou qualquer tipo de envolvimento com droga.

Colisão entre motos na noite desta segunda deixa dois mortos em Montanhas/RN

Fonte: Por Vandré Cristhiano para o NovaCruzOficial
Um grave acidente aconteceu na noite desta segunda (26) em Montanhas/RN. Duas motos, uma do modelo Fan e uma Pop, colidiram frontalmente em uma das entradas da cidade, próximo ao Big Motel. 

O acidente aconteceu por voltas das 20 horas e 30 minutos. Mailson Custódio Alves , 32 anos, morador de Três Aroeiras, município de Pedro Velho e que pilotava uma das motos, morreu no local. A outra vítima era Marcelo Matias do Nascimento, 22 anos e residia em Montanhas. Ele ainda foi socorrido para o Hospital de Canguaretama, mas não resistiu e veio a óbito. 

Urgente: Caminhão da Schincariol capota na RN-288, próximo do Distrito Laginhas e carga é saqueada

Fonte: Jair Sampaio / Fotos: Júnior Mijão
Um caminhão da cervejaria Schincariol, pertencente à distribuidora de Caicó, teve a carga saqueada após capotamento num trecho da RN-288, próximo ao Distrito de Laginhas, município de Caicó. Mais fotos.
Segundo informações repassadas por um informante do blog, três funcionários da empresa ocupavam o veículo, Josione Morais (29 anos) e os ajudantes: Francisco de Assis Galdino Filho (27 anos) e Thiago Aparecido Dantas (28 anos), e baseado em informes do próprio motorista, um dos pneus dianteiro estourou, o que fez o caminhão tombar e capotar logo em seguida.

A polícia de trânsito de Caicó ainda não repassou dados técnicos sobre a ocorrência, contudo os levamentos foram feitos, segundo informações colhidas pelo blog de pessoas que estiveram no local.

A princípio não ha risco de morte, apesar do susto, todos os ocupantes estão passando por procedimentos clínicos no hospital regional, após serem socorridos por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Caicó, apenas complementando a informação, boa parte da carga foi saqueada por pessoas que passaram no local. Em tempo, trarei mais detalhes da ocorrência.

Jovem morre em acidente de trânsito na região de Pombal, na manhã dessa terça-feira (27)

Fonte: Fala Notícia / Via É Sertão
Uma colisão frontal na PB que liga as cidades de São Bentinho a Cajazeirinhas na região de Pombal no Sertão da Paraíba deixou uma vítima fatal na manhã desta terça-feira (27).

A tragédia aconteceu por volta das 8h quando o jovem Igor Mariz Cavalcante, 20 anos, solteiro, residente em Cajazeirinhas seguia em uma motocicleta BIZ de cor prata placa 1433 – São Bentinho, no sentido Cajazeirinhas a São Bentinho quando há 2 km para chegar à cidade ao tentar fazer uma ultrapassagem colidiu frontalmente com um veículo Brava de placa MNX – 1749 João Pessoa conduzido por Carlos Alberto Ferreiro adis Santos Filho de 22 anos.


Igor não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu ainda no local. O Corpo de Bombeiros de Pombal foi acionado e ao chegar ao local os policiais contataram um princípio de incêndio no veículo que foi rapidamente controlado. O condutor do veículo foi conduzido pela Polícia Militar para a Delegacia para as medidas cabíveis. O Gemol esteve no local e removeu o corpo para exame cadavérico.

Após entregar cargos, PMDB marca para sexta-feira rompimento oficial com Rosalba

O PMDB entregou ontem os cargos indicados pelo ministro  da Previdência, Garibaldi Alves Filho. Estão fora da administração estadual o agora ex-secretário de Ação Social, Luiz Eduardo Carneiro Costa, o presidente da Potigás, Fernando Dinoá, o presidente da Cehab, João Felipe de Medeiros, e o presidente da Fundac, Getúlio Batista. Depois disso, agora é questão de tempo para o partido sair oficialmente da base da governadora.

O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) convocou para sexta-feira uma reunião da executiva estadual. Após a entrega dos cargos e o anúncio feito em entrevista - veja postagem abaixo - de que o partido terá candidato próprio, o encontro vindouro não deverá ter outro destino.

Curiosamente, Henrique é o último peemedebista ainda com Rosalba e foi ele o último a entrar na base aliada. O partido estava dividido em 2012: Garibaldi subiu no palanque de Rosalba, enquanto Henrique subiu no de Iberê Ferreira de Souza (PSB). Depois da vitória da mossoroense, Henrique passou a fazer parte da base.

Com a saída do PMDB, este será o quarto partido a deixar a administração estadual. Antes, já haviam saído o PSD, do vice-governador Robinson Faria e o PV, do senador Paulo Davim.

Com informações de pedrocarlos.com via F Silva

Estudo mostra que cocaína muda estrutura do cérebro em duas horas

Uma pesquisa feita por cientistas nos Estados Unidos revelou que a cocaína pode mudar a estrutura do cérebro poucas horas após o consumo. Os estudiosos da Universidade da Califórnia fizeram experimentos com camundongos, que receberam injeções de cocaína.

A equipe constatou que, apenas duas horas depois de receber a primeira dose, as cobaias já haviam desenvolvido no cérebro novas estruturas que são ligadas à memória, ao uso de drogas e a mudanças de comportamento.

Os camundongos que tiveram as maiores alterações no cérebro apresentaram uma dependência mais elevada de cocaína, demostrando que, segundo os especialistas, o cérebro deles estava "aprendendo o vício". A pesquisa foi publicada na revista científica "Nature Neuroscience".

G1