sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Grave acidente na rodovia BR-304 deixa pelo menos quatro feridos

fonte: Via Certa Natal - Um acidente envolvendo dois veículos modelo Fiesta, deixou quatro pessoas gravemente feridas próximo à comunidade de Baixa do Meio na rodovia BR- 406. 

Segundo as primeiras informações em um dos veículos estavam três professores do Proart de Guamaré e no outro carro um homem identificado como Antônio Amâncio de Oliveira da cidade de Macau. 

Todos foram socorridos em estado grave pela defesa civil de Guamaré. Ambulâncias do hospital local e do Samu socorreram  vítimas para o hospital de Baixa do Meio, mas em virtude da gravidade dos ferimentos, todos foram encaminhados para Natal.

TRAGÉDIA IRMÃO MATA IRMÃO E DEPOIS TENTA SE MATAR NO BAIRRO PINTOS EM MOSSORÓ


A violência como fenômeno presente na história da humanidade vem tomando rumos inimagivaeis a cada dia que passa. Foi registrado na tarde desta sexta feira (15) por
volta das 15:00 horas a 161ª Morte violenta em Mossoro em 2013. Já estamos nos acostumando com o aumento diario das estatiscas dos crimes em nossa cidade,porem essa morte de hoje passa a ser inusitada pelo fato de um irmão matar seu próprio irmão indo de encontro a palavra de Jesus que diz Ame o seu irmão como você ama a si mesmo. O tresloucado ato se deu na Avenida Francisco Mota em uma vila que fica de frente ao açude. Segundo informações os irmãos ambos menores de idade viviam brigando entre si e hoje após uma discussão por causa de video game,um deles pegou uma arma que uma pessoa teria deixado guardada em sua casa efetuou um disparo na cabeça do irmão e em seguida efetuou um disparo contra si que foi socorrido por uma viatura Alfa do SAMU para o Hospital Tarcisio Maia e seu estado e considerado gravissimo.

A arma do crime tinha desaparecido do local porem Policiais Militares da ROCAM 11 e ROCAM 07 convenceram a pessoa que subtraiu a arma a devolve-la e ela será arrolada como testemunha e isolaram o local do crime ate a chegada do ITEP que removeu o corpo de Matheus Soares de Azevedo de 15 anos que foi morto pelo seu irmão de apenas 14 anos.O que está intrigando a polícia,é que de acordo com o delegado de plantão Dr. Edvan Queiroz,apenas uma munição do revolver encontrado na cena do crime,foi deflagrada. A arma foi levado pelo delegado para perícia.










Reprodução Cidade News Itaú via Passando na Hora

Inscrição para “BBB” pergunta se candidato ficaria nu ou teria relação homossexual

20131115-113609.jpgPara participar da edição 2014 do “Big Brother Brasil”, cujo prazo para inscrição se encerra nesta sexta-feira (15), o futuro brother ou sister
deve responder a um extenso questionário com 103 perguntas, dividido em 8 partes. No formulário disponível no site do programa, o candidato ao prêmio milionário do reality deve responder se está disposto a ficar nu e se relacionar com alguém do mesmo sexo na casa e se tem ficha na polícia ou está sendo processado judicialmente.


Reprodução Cidade News Itaú

A Proclamação da República Brasileira!!!

A Proclamação da República Brasileira foi um levante político-militar, ocorrido em 15 de novembro de 1889, que instaurou a forma republicana federativa presidencialista de governo no Brasil, derrubando a monarquia constitucional parlamentarista do Império do Brasil e, por conseguinte, pondo fim à soberania do imperador Pedro II. Foi, então, proclamada a República dos Estados Unidos do Brasil.

A proclamação ocorreu na Praça da Aclamação (atual Praça da República), na cidade do Rio de Janeiro, então capital do Império do Brasil, quando um grupo de militares do exército brasileiro, liderados pelo marechal Deodoro da Fonseca, destituiu o imperador e assumiu o poder no país.

Foi instituído, naquele mesmo dia 15, um governo provisório republicano. Faziam parte, desse governo, organizado na noite de 15 de novembro de 1889, o marechal Deodoro da Fonseca como Presidente da República e chefe do Governo Provisório; o marechal Floriano Peixoto como vice-presidente; como ministros, Benjamin Constant Botelho de Magalhães, Quintino Bocaiúva, Rui Barbosa, Campos Sales, Aristides Lobo, Demétrio Ribeiro e o almirante Eduardo Wandenkolk, todos membros regulares da maçonaria brasileira.
Wikipedia via transito livre

Governadora e prefeito discutem ações conjuntas para a Copa do Mundo

A Governadora Rosalba Ciarlini e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, estiveram reunidos, na tarde desta quinta-feira (14), para discutir os encaminhamentos das ações conjuntas entre Governo do Estado e Prefeitura do Natal para a Copa do Mundo de 2014. A reunião realizada na Governadoria é a segunda entre os chefes dos Executivos Estadual e Municipal. A primeira aconteceu na última segunda-feira (11).
Em clima de integração e parceria entre os representantes das duas esferas de Governo, foram abordadas questões como a realização do FIFA Fan Fest – incluindo a nova área para realização do evento que foi cedida pelo Estado –, mobilidade urbana, infraestrutura, saúde e segurança. Na próxima quinta-feira (21), Rosalba Ciarlini e Carlos Eduardo irão ao Rio de Janeiro para apresentar à Federação Internacional de Futebol (FIFA) o plano de ações e de infraestrutura prévia para receber a Copa.
A Governadora ressaltou a importância das reuniões que vêm sendo realizadas diante da proximidade da realização dos jogos em Natal agendados para os dias 13, 16, 20 e 24 de junho de 2014. “Essa é uma das muitas reuniões que vamos ter porque é importante esta sintonia entre Prefeitura e Governo do Estado para que as ações que vão acontecer em relação à Copa estejam integradas, cada um com suas responsabilidades, mas somando esforços. Estaremos cada vez mais unidos para que aqueles que venham a Natal durante a Copa saiam da nossa cidade com vontade de voltar”, afirmou Rosalba Ciarlini.
O prefeito também destacou o entrosamento entre as áreas ligadas ao Mundial. “O Governo do Estado e a Prefeitura do Natal começam agora uma série de reuniões para que possam se adequar ao que reza a ‘cartilha’ da Copa. Assim, o Estado e o Município com suas respectivas áreas da ad


ministração poderão somar esforços para que a Copa venha trazer muitos ganhos para Natal e para o Rio Grande do Norte”, disse Carlos Eduardo.
No próximo dia 6 de dezembro será realizado, em Costa do Sauípe/BA, o sorteio das chaves para a Copa do Mundo e 2014. A governadora Rosalba Ciarlini e o prefeito Carlos Eduardo já confirmaram presença. No dia 8 de dezembro, eles irão receber em Natal um grupo de 20 jornalistas estrangeiros que atuam como correspondentes internacionais no Brasil e virão para conhecer a capital potiguar.
Também participaram da reunião o secretário extraordinário para Assuntos da Copa, Demétrio Torres; a secretária extraordinária de Cultura, Isaura Rosado, o vice-presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Alexandre Mulatinho e; o secretário de Estado da Comunicação, Paulo Araújo. Por parte da Prefeitura do Natal estiveram presentes a secretária municipal de Planejamento, Virgínia Ferreira; o presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), Dácio Galvão; o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Eduardo Machado; o secretário municipal de Comunicação, Heverton de Freitas.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Assecom-RN

Efeito das redes: Jovem se suicida após vídeo íntimo vazar no WhatsApp

180 Graus - A morte de uma adolescente piauiense em Parnaíba tem comovido toda a população na cidade no norte do Piauí e acende alerta para os pais em todo o estado. Foi pelas redes sociais, que a jovem Julia Rebeca anunciou a dia da própria morte. Tudo aconteceu depois que um vídeo íntimo entre ela, um rapaz e outra adolescente, filmado pela própria jovem, vazou para as redes sociais através do WhatsApp.

Júlia Rebeca foi encontrada morta dentro do quarto, enrolada no fio da própria chapinha no último dia 10 de novembro, domingo passado. A data foi postada em uma mensagem através do Instagram e do Twitter da jovem, que dizia: “Eu te amo, desculpa eu n ser a filha perfeita mas eu tentei… desculpa eu te amo muito mãezinha (…) Guarda esse dia 10.11.13 [sic]“. CLIQUE AQUI PARA VER O TWITTER DA JOVEM

O caso levantou polêmica, justamente pelo dano que as redes sociais vem causando aos jovens, que não aprenderam ainda a lidar com a ferramenta e acabam caindo em armadilhas. É cada vez mais comum notícias sobre o vazamento de vídeos íntimos, que mudam a vida dos protagonistas por completo, e alguns acabam chegando ao extremo, como o caso da adolescente de Parnaíba.
Outras mensagens deixadas no Twitter da jovem, também chocaram os familiares, como as frases “É daqui a pouco que tudo acaba.” e logo após “E tô com medo mas acho que é tchau pra sempre”. No perfil de Julia, um primo postou mensagens horas depois da morte da estudante, e pediu que os comentários maldosos a respeito do vídeo fossem evitados, e agradeceu pelo apoio dos amigos. A conta de Instagram da jovem foi removido pelo primo.
Especialista em problemas de família, Antonio Noronha afirma que a morte da jovem serve de alerta principalmente para os pais. “É importante que os pais estejam próximos dos filhos, saber das amizades, o que estão fazendo. Ter todo um acompanhamento. Não precisa entrar na intimidade, não tanto, mas ter um mínimo de conhecimento. O próprio adolescente vai entender que o que você, pai ou mãe, está fazendo, é por amor”, comentou.
Ele ressaltou ainda sobre o risco de se produzir vídeos com conteúdo íntimo, e afirmou que o principal ponto para os pais é a existência de diálogo entre os filhos, que pode ajudar a evitar o pior. (180 graus)
Fran.jpg
A polêmica também levantou o debate sobre a necessidade de tornar mais rígidas as leis de crimes cibernéticos. Vice-presidente da Comissão de Direito Digital da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), o advogado Rafael Maciel defende a criação de uma delegacia especializada na investigação de crimes cometidos em ambiente digital.
frandedos2.jpg