quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Revolta: Mãe tem a casa destruída por Vândalos em Tenente Laurentino

Fonte: Jair Sampaio - As cenas são fortes, e foram registradas no assentamento Nossa Senhora das Vitórias, nessa manhã, por um popular que viu de perto o sofrimento da família de "Maria Adriana", mãe de dois filhos, os quais agora dormem ao relento, por conta dos vândalos que destruíram seu lar no dia de ontem (10 de novembro).

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local, mas como o assentamento é propriedade do governo federal, os policiais fizeram o registro e disseram que nada mais podem fazer para dar continuidade as investigações, que possivelmente devem ser conduzidas pela Polícia Federal, a pedido do Incra, que inclusive já esteve na tarde de ontem no local.

Uma fonte contou ao Blog Jair Sampaio que a mãe mora no local ha muito tempo, e que a casa estava abandonada quando a mesma ocupou, não tendo restrições aparentes, contudo o caso pode está ligado à ocupação irregular por parte da dona Maria Adriana.

Oito pessoas podem ser indiciadas pelo vandalismo provocado na residência da vítima, que viu de perto a ato criminoso acontecer mas nada pode fazer, apenas lamentar o acontecido, "quero justiça, não tenho para onde ir, meus filhos estão sofrendo muito, não dormiram nada ontem com a casa descoberta, ninguém fez nada até agora porque tem medo, eu não tenho quem fale por mim, não teno marido, quebraram minha TV e outros objetos de uso na cozinha, quero que alguém fale por mim, meu Natal pelo jeito vai ser muito triste", relatou a vítima.




Reginaldo Rossi é diagnosticado com câncer no pulmão

Reginaldo Rossi está internado no Hospital Memorial São José, em Recife. Foto: Francisco Cepeda

Reginaldo Rossi, 69 anos, foi diagnosticado com câncer no pulmão. O cantor está internado no Hospital Memorial São José, em Recife, desde o dia 27 de novembro. ”Estou pronto para a batalha e tenho certeza que vencerei”, declarou ele otimista.

Após dar entrada no local alegando sentir dores no peito, Reginaldo passou por uma série de exames, que identificaram inicialmente um derrame pleural. Na segunda-feira (9), o cantor foi submetido a uma cirurgia para retirada do líquido do pulmão.

Segundo comunicado médico enviado à imprensa, o tratamento do câncer já foi iniciado. O cantor passará por três sessões de quimioterapia, realizadas com um intervalo de 21 dias entre cada uma delas. ”Esse tipo de tumor responde bem ao tratamento que será aplicado”, afirma a assessoria do hospital.

Leia o comunicado na íntegra:

“O Hospital Memorial São José comunica que o cantor Reginaldo Rossi foi diagnosticado com um carcinoma de pequenas células – tumor primário e maligno – no pulmão. O diagnóstico é resultado da biópsia feita no nódulo retirado da axila direita do cantor no último dia 04/12. Devido ao crescimento rápido do tumor, a equipe médica, liderada pelo Dr. Jorge Pinho, já iniciou a quimioterapia antineoplásica, com duas drogas. O procedimento será realizado por três dias seguidos, com novas repetições a cada 21 dias. Embora agressivo e de rápido crescimento, esse tipo de tumor responde bem ao tratamento que será aplicado. Não será necessária nova cirurgia, nem radioterapia. De acordo com o Dr. Jorge Pinho, o cantor recebeu o diagnóstico com dignidade e tranquilidade.”

Reginaldo e Joelma, em show com o Calypso, em agosto. Foto: Francisco Cepeda



Senado aprova projeto que transforma Bolsa Família em programa de Estado

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovou nesta quarta-feira (11) projeto do senador Aécio Neves (PSDB-MG), que transforma o Bolsa Família em um programa de Estado. O projeto vai à Comissão de Assuntos Sociais do Senado e, depois, ao plenário. De lá, ainda segue para análise da Câmara.

Provável adversário da presidente Dilma Rousseff nas eleições presidenciais do ano que vem, o tucano quer com a proposta incorporar o benefício à LOAS (Lei Orgânica de Assistência Social) para se tornar permanente –atrelado às políticas públicas de assistência social e erradicação da pobreza no país.

O Bolsa Família é o principal programa de transferência de renda do governo federal e será uma das bandeiras de Dilma na campanha à reeleição. O tucano apresentou o projeto no final de outubro, quando o ex-presidente Lula disse que a oposição poderia extinguir o Bolsa Família se fosse eleita. Também foi apresentado no dia em que o governo federal fez cerimônia, em Brasília, para comemorar os dez anos do Bolsa Família.

Folha

Prefeitos pedem apoio a Deputada Fátima Bezerra no socorro aos municípios.


A Deputada Federal Fátima Bezerra (PT-RN) recebeu nesta quarta-feira, 11, em Brasília, mais de 15 prefeitos do Rio Grande do Norte. Na ocasião, os prefeitos pediram apoio na aprovação da PEC 39/2013 e PEC 341/2013, que trata da elevação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Durante a reunião, Fátima reiterou seu apoio por considerar que as propostas são justas e necessárias. Os Gestores também trataram de várias outras demandas dos seus dos municípios.

Prefeitos de Encanto, Alberone Neri, e mais os gestores de Lajes, São Miguel do Gostoso, Campo Redondo, Tangará, Serrinha, Santana do Seridó, Serra Negra do Norte, Passa e Fica, Caraúbas, Monte Alegre, Pedra Preta, Senador Elói de Souza, Pedra Grande e São Paulo do Potengi, além do secretário de finanças do município de Paraná estiveram presentes ao encontro com a Deputada Fátima Bezerra.

Rosalba Ciarlini (DEM) dá expediente na residência oficial do governo.

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), cancelou os compromissos públicos de sua agenda. Ela dá expediente na residência oficial do governo.
O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Estado determinou o afastamento da governadora do cargo. Como a decisão ainda não foi publicada no Diário da Justiça, ela permanece no cargo. Entre os compromissos antes previstos e cancelados estava a visita do ministro da Pesca, Marcelo Crivella.
Em comunicado enviado à imprensa potiguar, o ministério informou que a alteração ocorreu "por motivos de agenda e necessidade de acompanhamento da execução orçamentária de final de ano", por parte de Crivella.
O ministro anunciaria no RN a liberação de R$ 1,5 milhão para investir no projeto "Alevinos Potiguar", voltado para a preservação e o aumento da produção de camarão pitú e do peixe beijupirá no Estado. A verba continua prevista, segundo a pasta.
Outro compromisso de Rosalba previsto para esta tarde e já cancelado seria a solenidade alusiva aos 96 anos de criação do Corpo de Bombeiros Militar do RN.
Afastamento
Ontem, com cinco votos a favor e apenas um contra, o TRE determinou o afastamento da governadora por abuso de poder econômico e político nas eleições municipais de 2012, quando, segundo o tribunal, usou a máquina do Estado em benefício da campanha da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), afastada do cargo na semana passada.
A governadora do DEM, segundo o Ministério Público Eleitoral, usou o avião do Estado 17 vezes para ir a Mossoró de julho a outubro do ano passado. Ela agendava atos de governo, mas em seguida participava de eventos de campanha na cidade, a segunda maior do Estado e sua antiga base política.
Como a defesa de Rosalba perdeu o prazo dos recursos, a decisão de ontem é final em primeira instância. Eventual recurso deverá ser encaminhado diretamente ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
O acórdão com a decisão do TRE deve ser publicado amanhã no Diário de Justiça do Estado. Com isso, a Assembleia Legislativa terá 24 horas para empossar o vice, Robinson Faria (PSD). Nesse meio tempo, a defesa de Rosalba buscará uma liminar no TSE, em Brasília.  


fonte: São Vicente em Foco