sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Wilma de Faria visita lideranças de Portalegre

wilma portalegre
 Wilma de Faria  esta visitando o alto oeste potiguar desde do dia 06.02. 2014   onde visito caraúbas e umarizal  na manhã de hoje (07) a presidente estadual do PSB, Wilma de Faria, visitou o município de Portalegre, onde se encontrou com o prefeito encontro o prefeito Manoel Neto (PP), o Neto da Emater, o vice-prefeito José Edson (PMDB), o vereador Ecimar Pereira (PMDB), o vereador Afrânio Lucena (PMDB) e alguns secretários.Depois segui para cidade de pau dos Ferros onde se encontro com liderança de lá e seguia em seguida para cidade de Luiz Gomes se encontrava com o suplente de deputado estadual Pio Fernandes  .
fonte: Blog interacao e informacao

Jovem morreu após passar mal dentro de agência bancária em Santo Antônio/RN


A jovem identificada como Larissa Alves, de 13 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (07) após passar mal dentro de uma agência bancária de Santo Antônio. Segundo informações preliminares, a causa da morte da jovem teria sido ocasionada por uma forte dor de cabeça.

Larissa Alves ainda foi socorrida para o Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal, no entanto já chegou à unidade de saúde sem vida. Ainda não se sabe o que de fato levou a jovem a morte.
 
Informações são do Amigos da Onça

Fonte: Blog do Eduardo Dantas

Filha de Silvio Santos, Patrícia Abravanel confirma sua primeira gravidez

patricia-abravanel-53223
Patrícia Abravanel e o namorado Fábio Faria
(Foto: Divulgação)
Patricia Abravanel, filha número quatro do apresentador Silvio Santos confirmou que está esperando o seu primeiro bebê, fruto do relacionamento com o deputado federal Fábio Faria.
O casal assumiu publicamente o namoro em novembro de 2013, mas já estava junto desde julho. Fábio já teve relacionamento com algumas famosas como Adriane Galisteu e Sabrina Sato.
Na tarde desta sexta-feira (07), a apresentadora publicou em seu Instagram a foto do primeiro sapatinho do bebê. “Amor. Família”, comemorou Patrícia com direito a coraçõezinhos. A filha do “patrão” não revelou há quanto tempo está grávida e nem o sexo da criança, mas, pelo jeito, vem um menininho por aí. O vovô Silvio Santos deve estar em ritmo de festa.
sapato-bebê-Patrícia-Abravanel
Patrícia Abravanel publica foto do sapato de seu primeiro bebê
(Foto: Reprodução)

Fonte: TV FOCO

“O povo ta embirrando por essa minha candidatura ao governo”. Diz Wilma em Umarizal

A ex-governadora Wilma de Faria, segue ouvindo suas bases pelo Rio Grande do Norte. Ontem quinta-feira (06) foi à vez de Umarizal.
Durante as entrevistas e discursos com lideranças políticas, ao ser questionada sobre seu futuro nas eleições 2014, disse que deve se decidir até abril. “Meu desejo é o legislativo, como sempre venho dizendo que já tínhamos cumprido nossa missão no executivo. Mas muita gente vem dizendo que me quer de volta ao Governo, o povo ta embirrando pela minha candidatura ao governo. Eu tenho que combinar isso é com o povo, porque sempre que combinei com o povo deu certo”.

Fonte : Mural de Riacho da Cruz




Ministério Público e PM cumprem mandados de busca e apreensão na casa de deputado estadual!

Seis mandados foram cumpridos em imóveis de Gilson Moura nesta sexta. Promotores do patrimônio público participam da busca.
O Ministério Público Estadual (Promotoria do Patrimônio Público) e a Policia Militar estão cumprindo determinação judicial de busca e apreensão em duas casas do deputado estadual Gilson Moura, em Natal, e em outros cinco lugares.

O deputado foi denunciado na Justiça Federal pelo Ministério Público Federal no dia 30 de janeiro passado por inserir servidores fantasmas no Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), para ficar os salários destes "servidores". Para os promotores, este fato caracterisa enriquecimento ilícito.

Os procuradores da república pediram o imediato afastamento do deputado de suas funções na Assembléia Legisaltiva do Estado e indisponibilidade dos bens. A Justiça Federal ainda não se pronunciou sobre este pedido, o que deve acontecer nos próximos dias.

As buscas e apreensões realizadas nesta sexta-feira, 7, teria relação com a Operação Pecado Capital, também do Ministério Público Estadual, realizado no dia 12 de setembro de 2012, para apurar desvios de recursos do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem/RN).

Esta operação, investiga se o deputado estadual cometeu crimes de formação quadrilha, peculato, corrupção ativa e passiva, de lavagem de dinheiro com uso de empresas de comércio de veículos e de alimentos, bem como de fraude a licitações.
De Fato
Fonte: Mural de Riacho da Cruz

Pré Carnaval no Diogo Bar no Encanto RN

Tradicional Festa de Emancipação Política de Viçosa - RN





Frank Moreno da Banda Lagosta Bronzeada, convida todos os forrozeiros para curtir neste dia 08/Fev. Na cidade de Viçosa, Rio Grande do Norte, uma mega festa que será realizada em Praça

Embaixador do Japão manifesta interesse em conhecer potencialidades econômicas do RN

Na visita que fez ao embaixador do Japão no Brasil, Akira Miwa, na tarde desta quarta-feira (5), a Governadora Rosalba Ciarlini apresentou ao diplomata as principais potencialidades econômicas do Estado. A audiência faz parte da série de visitas que a Chefe do Executivo Estadual está fazendo, nesta quarta e quinta-feira, às embaixadas dos oito países cujas seleções se farão presentes em Natal no mês de junho para disputar a Copa do Mundo na Arena das Dunas.
 “Petróleo, sal, fruticultura irrigada, minério e energia eólica são atividades que podem atrair muitos investidores do seu país”, listou a Governadora, ao externar ao embaixador os votos de boas vindas à sua equipe e a sua seleção de futebol, que joga em Natal contra a seleção da Grécia no dia 19 de junho. “No passado, já tivemos colônias de descendentes de japoneses que se instalaram em Pium e em Mossoró e são referência na agricultura e fruticultura”.
 “Sempre tive vontade de visitar o Rio Grande do Norte, pois vejo o Estado no mapa do Brasil ao sair ou entrar no país pela rota aérea pela Europa”, declarou Akira, que já exerceu a mesma função em Portugal entre 2008 e 2010. “Vamos acionar o nosso consulado em Recife para organizar uma visita ao Estado nos próximos meses e talvez a nossa seleção passe mais dias do que o previsto em Natal, já que vai jogar em Pernambuco cinco dias antes de jogar no Rio Grande do Norte”.
 Nesta quinta-feira (6), a Governadora Rosalba Ciarlini será recebida pelos embaixadores do México, Estados Unidos e Camarões.


FONTE:Assecom-RN

Arena das Dunas é destaque no site da empresa criadora do seu projeto

A empresa americana de arquitetura Populous, responsável pelo projeto da Arena das Dunas, destacou na capa de sua página da internet uma matéria sobre a inauguração do estádio que será sede da Copa do Mundo da FIFA em Natal, ressaltando a particularidade do seu design – inspirado nas dunas que cercam a capital potiguar – e a sua funcionalidade.
A empresa, de renome internacional, também assinou o projeto do famoso estádio Wembley, em Londres, e também do estádio Olímpico de Sydney, na Austrália. O projeto da Arena das Dunas venceu o 6º Prêmio de Arquitetura Corporativa na categoria Obra Pública e o prêmio Master (geral).
"Nós projetamos um estádio e uma área de entorno que mostra a estética do belo arredor da Arena das Dunas e vai criar uma grande atmosfera para a Copa do Mundo de 2014. A Arena foi projetada para ser um local multiuso. A área principal do estádio vai sediar eventos esportivos, feiras e shows, e os 22 mil metros quadrados da praça ao ar livre do estádio também sediarão eventos”, comentou o diretor sênior da Populous e arquiteto principal da Arena das Dunas, Christopher Lee.
A matéria também destaca a impressão da Presidente Dilma Rousseff sobre o estádio potiguar, quando o visitou por ocasião da sua inauguração, em 22 de janeiro deste ano. "A presidente Dilma Rousseff comentou: ‘Fiquei encantada com a beleza do estádio, especialmente tendo em conta o fato de que ele foi entregue 3% abaixo do orçamento, e que ele vai ganhar o selo de Ecologia", ela continuou: “Este estádio é tão bonito quanto Natal”.
Confira abaixo a descrição da Populous do design da Arena das Dunas:
O projeto da arena é único. A sua fachada e telhado estão integrados e compostos por vinte módulos em forma de pétalas, destinada a ser maior em um dos lados do estádio, dando a impressão de que as dunas de areia - que são comuns na região - estão se movendo. O projeto também permite maior ventilação e luz para entrar no estádio.
As estruturas em forma de pétalas do telhado são feitas de treliças de aço, cobertas por fora com telhas de alumínio, com isolamento térmico e acústico. Internamente, elas são revestidas com uma membrana de PVC pré-reforçado. As peças são unidas por policarbonato translúcido, que permite a passagem da luz.
O telhado da Arena também foi projetado para captar água da chuva. Com calhas para recolher a água e levá-la para nove tanques abaixo das arquibancadas inferiores. Como resultado, até três mil metros cúbicos de água podem ser capturados e reutilizados nos banheiros e para irrigar o campo.
Fãs que irão para jogos e eventos no estádio notarão um novo padrão de conforto e segurança. No total, existem 21 rampas de acesso para chegar a cada um dos quatro níveis de estádio, além de elevadores que ligam o parque de estacionamento interior diretamente com os 39 camarotes. A Arena das Dunas também tem quatro salas que podem acomodar até mil pessoas, 25 quiosques de comida e bebida, bem como 30 banheiros.
Existem quatro tipos de assentos, identificáveis pela vários tons de azul: público geral, hospitalidade, VIP e VIP Executive.  Além disso, 521 lugares são reservados para pessoas com deficiência.
"A arena é acessível a todos os níveis, com rampas e elevadores, desde os camarotes até os vestiários", disse Charles Maia, diretor da Arena das Dunas. "Nos camarotes e em todo o estádio há banheiros acessíveis. Há um piso tátil direcional do portão externo para as arquibancadas."
A equipe de segurança no centro de comando e controle da arena monitora as imagens gravadas por 200 câmeras com capacidade de reconhecimento facial em áreas externas e internas do estádio. O sistema é integrado com dois telões de 64 metros quadrados do estádio, que fazem a transmissão de informações e estatísticas de jogo para serem claramente visíveis para a multidão.
Os jogadores também vão notar as melhores condições de jogo. A Bermuda Tifton 419, espécie de gramínea, utilizada para o campo é ideal para o clima quente da região, e o sistema de drenagem permite que os jogos sejam realizados, mesmo em dias extremamente chuvosos.
Com a primeira linha da arquibancada localizada a apenas 15 metros de distância do campo, os fãs vão estar perto da ação. Além disso, o sistema de iluminação da arena, que utiliza 306 refletores, fornece visibilidade uniforme e consistente, eliminando sombras e facilitando as transmissões de TV com tecnologia Full HD.






Fotos: Canindé Soares e Vivian Galvão
fonte: ASSECOM RN

Caminhão carregado com Cajuína desequilibra e tomba na CE-293

Passando na Hora - Um caminhão da Volvo de cor cinza e placas NOD-3878, inscrição de Mossoró (RN), tombou por volta das 8 horas desta quinta-feira na CE-293 que liga os municípios de Barbalha e Missão Velha na região do Cariri. O veículo era dirigido por Manoel Ferreira de Oliveira Neto, de 50 anos, residente em Mossoró, que escapou ileso do acidente ocorrido à altura do Colégio Nossa Senhora de Fátima.

Ele tinha acabado de sair do parque da indústria de refrigerantes São Geraldo no bairro Antonio Vieira em Juazeiro do Norte com uma carga de Cajuína e seguia para sua terra natal no interior potiguar. Segundo disse, quando chegou no trecho onde existe uma curva bastante acentuada, a carga pendeu desequilibrando o caminhão e causando o capotamento do mesmo. O trânsito ficou lento e agentes do Demutran estiveram no local a fim de traçar um desvio no caminho para Missão Velha.

A maior parte do produto em trânsito para Mossoró era formada por garrafas pet, porém tinham muitas de vidro no tamanho 600 ml que quebraram no impacto do tombo na rodovia derramando refrigerante no asfalto. Alguns populares ainda se “agarraram” com garrafas pet e passaram a degustar a Cajuína o que foi interrompido pelos Cabos Paulo Neto e Rodrigues e o Soldado Tomé do Policiamento Ostensivo Geral (POG) impedindo a continuidade do saque à carga.


fonte: Blog Jair Sampaio