domingo, 16 de fevereiro de 2014

Fernanda Vasconcellos é reservada para novela de Wather Negrão

Fernanda Vasconcellos já tem data para voltar à TV
Fernanda Vasconcellos já tem data para voltar à TV
Longe das novelas desde o fim de “Sangue Bom”, Fernanda Vascocellos deve voltar à TV na próxima novela de Walther Negrão, que será exibida as 19h, substituindo ”Búu” de Daniel Ortiz.
De acordo com informações da revista Caras, Fernanda foi reservada para o papel de protagonista da história, que terá a novamente a praia com pano de fundo.
O folhetim, será solar e extrovertido, uma trama de bom astral, com doses de comédia que não pode faltar, na faixa. O enredo principal ainda é sigiloso.
Jayme Monjardim, que atualmente dirige ”Em Família” deverá repetir parceria com o Negrão.
A novela de Walther Negrão será depois de “Além do Horizonte”, “Geração Brasil” e “Búu”. O folhetim está previsto para estrear no segundo semestre de 2015.
Fonte: TV FOCO

Record demite mais de 100 seguranças e recepcionistas em São Paulo

Sede da Rede Record em São Paulo
Sede da Rede Record em São Paulo
Na semana passada, a Record demitiu mais de cem seguranças e recepcionistas que trabalhavam em suas instalações em São Paulo. Em mais uma etapa de corte de custos, eles foram substituídos por funcionários de uma empresa fornecedora de mão de obra, mais baratos para a Record.
Segundo o jornalista Daniel Castro, muitos dos demitidos eram fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo, dono da Record. Em 2012, logo após a Olimpíada de Londres, a Record iniciou um processo de enxugamento de custos, liderado pelo vice-presidente executivo, Marcus Vinicius Vieira.
As primeiras vítimas foram a rádio Record e a Record News. No ano passado, a TV Record passou por um processo que resultou em mais de 1.000 demissões em São Paulo e no RecNov, o complexo de estúdios no Rio de Janeiro. Áreas não consideradas essenciais, como a limpeza e a copa, foram terceirizadas. Agora chegou a vez da segurança.
A emissora realizou estudos até para terceirizar a produção de programas. Grandes produtoras, como a Casablanca, foram consultadas para cotação de preços e viabilidade. A Record teve de demitir porque seu crescimento de audiência e com receitas publicitárias não acompanhou os investimentos realizados nos últimos anos.
A emissora comprou e contratou mais do que arrecadou. O faturamento de toda a rede é de cerca de R$ 2 bilhões. A Globo, sem considerar suas afiliadas, faturou R$ 11,5 bilhões em 2013.
Fonte: Tv foco

O Vereador Sueleido Motorista Juntamente com o Tec.da Brisanet Andre Allyson conseguem WIFI Grátis permanente para Praça de Eventos.

Desde de Ontem dia 15/02 a partir das 18:30 a população de Encanto conta com mais uma ferramenta de acesso a informação, o vereador Sueleido Motorista (DEM) Em parceria com o Tec.Andre Allyson consegue o wifi gratis Permanente  para a praça de eventos de Encanto 
Tendo em vista que estamos na era digital, o programa que dar-se início na praça de eventos de Encanto trás uma maneira fácil e acessível ao público alvo de navegar em redes sociais, sites para pesquisas e busca de informação gratuitamente através de rede WIFI (sem fio). 

Fani Pacheco e Natália Casassola se beijam em boate paulista

Fani Pacheco e Natália Casassola se beijam em boate paulista - Reprodução/Instagram
Polêmica é com elas! E sem frescura alguma, Fani Pacheco e Natália Casassola resolveram causar na noite de sexta-feira (14), durante sua passagem por uma boate do interior de São Paulo.
Desinibidas,  as ex-BBB  se beijaram no camarote e registraram o momento no Instagram.
"Antes tarde do que nunca, eu e @naticasassola assumimos nosso amor", escreveu Fani em tom de brincadeira.
Vale lembrar que as louras já dividiram um ensaio nu em 2010 e no ano passado, voltaram ao reality show da Globo, na edição que reuniu alguns ex-participantes.
Fani esteve no BBB 7 e Nat no BBB 8.
Fonte: O Fuxico.com

Fátima Bernardes fecha contrato e vira garota-propaganda de empresa de exportação de carnes

Apresentadora será como Tony Ramos é para a Friboi
Apresentadora será como Tony Ramos é para a Friboi
Finalmente a apresentadora Fátima Bernardes fechou um contrato longo e milionário com a empresa de exportação de carnes Seara. Como se sabe, foram quatro meses de negociação, inclusive com a cúpula da TV Globo.
Segundo informa o blog do jornalista Lauro Jardim, na revista Veja, Fátima será uma espécie de versão feminina do que é Tony Ramos para a Friboi, atualmente.
Essa será a primeira vez que ela aparecerá efetivamente em comerciais, que serão criados pela WMcCann. Isso porque quando era repórter e apresentadora de telejornais não lhe era permitido fazer propaganda.
Fonte: Tv foco 

Rachel Sheherazade não se abala com a possibilidade de ser investigada e processada

Rachel Sheherazade é âncora do “SBT Brasil”
Rachel Sheherazade é âncora do “SBT Brasil”
Ao falar sobre o adolescente vítima de “justiceiros” no Rio de Janeiro, a jornalista Rachel Sheherazade fez um de seus discursos mais polêmicos no dia 4 de fevereiro. O jovem foi espancado e preso nu pelo pescoço a um poste com uma trava de bicicleta.
Aos defensores dos direitos humanos, que se apiedaram do marginalzinho preso ao poste, eu lanço uma campanha: faça um favor ao Brasil, adote um bandido”, encerrou o comentário. Em entrevista à Revista da TV, do jornal O Globo, Sheherazade disse que não teme ser processada ou investigada por seus comentários na bancada do “SBT Brasil”.
Esse burburinho não passa de jogo político. Qualquer um pode te acusar de qualquer coisa. Quero ver provar. Terei sempre o apoio da empresa onde trabalho, pois sou parte dela, represento o jornalismo do SBT. Ah, e não temo ser processada. Trabalhei durante 17 anos no Poder Judiciário, conheço bem a Justiça, e é claro que terei meu direito ao contraditório. Quem age corretamente não teme os rigores da lei. Esse é o meu caso. As ameaças de processo não passam de tentativa de intimidação ao meu trabalho, à minha liberdade de expressão, garantia, aliás, expressa na Constituição Federal“, afirmou Rachel.
Ainda à publicação, ela disse prezar pela ética e ter consciência do seu papel social como jornalista. “Sou uma profissional que preza pela ética e sou consciente do meu papel social. Por me posicionar diante dos fatos, acabo passando a imagem de uma pessoa transparente, confiável. Meu público me conhece. Não sou uma “maria-vai-com-as-outras”, explicou.

Fonte: Tv Foco

Rio Apodi-Mossoró apresenta indícios de contaminação em quase sua totalidade

Bacia Hidrográfica do Rio Apodi-Mossoró possui mais de 14 mil quilômetros quadrados de extensãoBacia Hidrográfica do Rio Apodi-Mossoró possui mais de 14 mil quilômetros quadrados de extensãoCriado oficialmente em 21 de fevereiro de 2013, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Apodi-Mossoró iniciará as atividades do seu segundo ano a partir de março, com o desafio de apresentar alternativas para os problemas diagnosticados ao longo dos 14.276 quilômetros quadrados que compõem a bacia, distribuída em 52 municípios do Estado. Entre os principais desafios do grupo formado por membros do poder público, sociedade civil e usuários, está a despoluição do rio, contaminado hoje em quase sua totalidade.
"Constatamos que o rio Apodi-Mossoró só possuía águas próprias, ou seja, livres de qualquer contaminação, em sua nascente. Mas o que vemos hoje é que até mesmo as cachoeiras do município de Luís Gomes já estão sendo contaminadas, através da visitação do público ao balneário criado no local", destaca Ramiro Camacho, presidente do Comitê da Bacia e diretor do Centro de Estudos e Pesquisa do Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional do Semiárido (Cemad), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).
Ao longo de 2013, o comitê realizou cinco reuniões, em municípios como Luís Gomes, Areia Branca, Pau dos Ferros e Apodi, percorrendo assim todo o percurso do rio, identificando as causas de sua poluição. "Foram reuniões itinerantes, da nascente à foz do rio Apodi-Mossoró, verificando áreas degradadas, contaminadas, problemas também como o desabastecimento em municípios como Luís Gomes e Pau dos Ferros, tudo isso faz parte da nossa política de atuação", diz Ramiro Camacho.
Questionado sobre as ações efetivas que estão sendo adotadas pelo comitê para amenizar a situação atual da bacia, o presidente responde que, por não ter poder executivo, o órgão colegiado busca viabilizar projetos, propondo discussões e soluções para as deficiências encontradas. "É um desafio, principalmente quando nos deparamos com a ausência de saneamento básico em grande parte dos municípios contemplados pela bacia hidrográfica", afirma, acrescentando que para 2014 a intenção do comitê é novamente percorrer o rio Apodi-Mossoró, a partir do dia 25 de março, dessa vez da foz à nascente.
Representante de Mossoró no comitê cobra posição mais executiva do órgão
Representando Mossoró no comitê, o subsecretário de Gestão Ambiental do município, Mairton França, tem cobrado um posicionamento mais executivo do órgão. Para ele, não há como colocar em prática as ações propostas, se não houver condições para isso.
"Nossas reuniões foram avaliativas, não temos como deliberar nada. Até tenho cobrado uma posição executiva, para que tenhamos uma política de gestão de águas. Sabemos que do ponto de vista ambiental há hoje uma grande problemática no rio Apodi-Mossoró", relata.
Segundo Mairton França, a realização de atividades relacionadas à agricultura em Áreas de Preservação Permanente (APPs), o desmatamento de matas ciliares, criação de animais, entre outras questões, fazem com que o rio venha sendo prejudicado constantemente. "Sem falar no saneamento básico. Cerca de 90% dos municípios por onde o rio passa não possui esgotamento sanitário, fazendo com que dejetos de todos os tipos sejam despejados nas águas da bacia", afirma.
Para que o quadro atual seja revertido, seriam necessários, de acordo com o subsecretário, alguns anos de intensos trabalhos. "É uma situação complicada. O professor Ramiro tem toda a razão, quando diz que quase todo o rio está prejudicado. São muitos os impactos negativos sofridos pela bacia", conclui.
- Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Apodi-Mossoró foi criado com o objetivo de ser um órgão colegiado com funções deliberativas, tomando decisões, estabelecendo normas e emitindo pareceres quando consultado. É composto 60 membros, sendo 30 titulares e 30 suplentes
- O Rio Grande do Norte possui, além do comitê do rio Apodi-Mossoró, os comitês das bacias hidrográficas do rio Piranhas-Açu, Pitimbu e Ceará-Mirim.
- A criação de comitês é uma das metas do Programa Semiárido Potiguar (PSP), financiado pelo Banco Mundial.
Fonte: O mossoroense

Policial Militar morre em grave acidente de trânsito no oeste do RN

Fonte Sargento Andrade - Um Policial Militar morreu e outra pessoa ficou ferida na manhã deste sábado dia (15), por volta das 11h00min, em um acidente na RN-117 trecho que liga as cidades de São Miguel a Doutor Severiano, municípios da Região do Alto Oeste Potiguar. 

Segundo informações da Policia Militar, um SIENA PRETO, conduzido pelo policial militar, perdeu o controle na referida rodovia e em seguida capotou. Ainda de acordo com a PM, o condutor identificado como Antônio Aécio da Silva, de 39 anos, morreu na hora enquanto o outro ocupante Sidrack Havelly Gomes da Silva, 19 anos, foi socorrido para um hospital com ferimentos leves. 

De acordo com um amigo dos rapazes, eles saíram de São Miguel com destino a cidade de Doutor Severiano e ao chegar no sítio Barreiras, zona rural de Dr. Severiano, o motorista perdeu o controle de direção, vindo a capotar. 

Uma equipe do ITEP compareceu ao local e em seguida removeu o corpo para a sede do órgão em Mossoró para exame de Necropsia. Ele era Policial Militar, pertencente ao 7º Batalhão de Policia Militar de Pau dos Ferros e atualmente prestava serviço na cidade de Doutor Severiano/RN.


fonte: Blog Jair Sampaio

Estiagem: Estado de emergência tem pouco efeito nos municípios

O Governo do Estado vai prorrogar, pela quarta vez consecutiva, o decreto que estabeleceu a situação de emergência nos municípios afetados pela estiagem. Gradativamente, ao longo de quase dois anos, o cenário no interior do Estado piorou. Concomitantemente, as ações governamentais não produziram os efeitos esperados. Inicialmente, 139 municípios estavam em situação crítica. Agora, são pelo menos 161 cidades potiguares em estado de alerta. O decreto de emergência, segundo o Estado, é essencial para assegurar pelo menos uma ação emergencial: a Operação carro-pipa. 

O decreto que trata sobre o assunto recebeu o número 22.637 e foi publicado, pela primeira vez na atual administração estadual, no dia 11 de abril de 2012, no Diário Oficial do Estado (DOE). À época, o Governo justificou a publicação do documento considerando, entre outros indicativos, o monitoramento da Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) e o relatório da secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) que já apontava a redução do volume d’água de alguns reservatórios.

Júnior Santos
Uma das poucas garantias do decreto é a Operação carro-pipa

Com a publicação no DOE, o Governo do Estado foi em busca de soluções e recursos públicos junto ao Governo Federal. Para tentar resolver os problemas gerados pela falta de chuvas, os gestores valeram-se de vários artifícios: construção de cisternas, adutoras e perfuração de poços são exemplos de ações prometidas pela administração. No entanto, nenhuma solução apresentou – e ainda apresenta – mais resultados que a chamada operação carro-pipa.


É fácil explicar o “sucesso” da operação comandada, quase que na integralidade, pelo Exército Brasileiro. As obras hídricas estruturantes não ficam prontas à tempo e a necessidade de água é imediata. A sede não espera e a falta do líquido já provocou a morte de milhares de animais e toneladas de alimentos deixaram de ser produzidos especialmente na região semiárida do Estado. Com os carros-pipas, a água chega mais rápido e ameniza o sofrimento gerado pela estiagem.
De acordo com o titular da secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), Tarcísio Bezerra, a renovação do decreto prevista para acontecer até a próxima quinta-feira – mesmo com a previsão da Emparn de que haverá chuvas normais em 2014 – é uma forma de garantir a continuidade da operação carro-pipa. O decreto atual tem validade até março. “Não podemos suspender o programa. O decreto será renovado, antes mesmo do prazo de expiração, por medida de segurança”, diz.

Com o decreto de emergência em vigor, o Estado obtém maior celeridade e acesso à ajuda do Governo Federal. Atualmente, segundo Bezerra, o governo trabalha em algumas frentes, como a construção e ampliação de adutoras, recuperação de poços, instalação e manutenção de dessalinizadores e distribuição de sementes e ração animal. Mas, reforça o secretário, é com os chamados “pipeiros” que a seca é combatida na linha de frente. “São essenciais nesse momento”, coloca.

Mesmo com quase dois ano de seca intensa, o Govendo do Estado ainda faz levantada para tomar medidas permanentes contra a estiagem. “Vamos fazer um levantamento detalhado, do que cada cidade e comunidade precisa para fazermos projetos e evitarmos situações como essa no futuro. Mesmo que não tenha dinheiro, temos que ter metas para quando os recursos surgirem”, informa.

TRIBUNA DO NORTE

Mega-Sena acumula e deve pagar prêmio de R$ 105 milhões no próximo sorteio

Do UOL, em São Paulo
Ninguém acertou os números da Mega-Sena e o prêmio acumula pela sétima vez seguida. As dezenas sorteadas neste sábado (15) foram: 06 -27 - 28 - 33 - 46 – 48. O concurso de número 1.574 foi realizado na cidade de Crato (CE). O próximo, que vai ser na próxima quarta-feira (19), deve pagar R$ 105 milhões, segundo estimativa da Caixa.


Os 459 acertadores da Quina vão faturar R$ 14.318,71, enquanto os 29.794 apostadores que acertaram as quatro dezenas da quadra levarão um prêmio de R$ 315,12 cada.
A aposta mínima, com seis números, custa R$ 2. Os jogos podem ser registrados até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio em qualquer uma das mais de 12 mil lotéricas do país.

Fonte: Agua Nova Rumo Ao Futuro