segunda-feira, 10 de março de 2014

Adriane Galisteu dança ‘Lepo Lepo’ em festa

Adriane Galisteu dançando ‘Lepo Lepo’. (Foto: Divulgação)
Adriane Galisteu fez presença na festa de lançamento de  sua nova fragrância, Black, que aconteceu na noite do último sábado (8). Durante o evento, que foi realizado no Guarujá, Galisteu se divertiu bastante.
A apresentada foi acompanhada pelo marido, o empresáro Alexandre Iódice, e dançou até o hit Lepo Lepo, do Psirico
Além de Adriane Galisteu, Patrícia Salvador compareceu na festa e fez uma revelação: ela está grávida do segundo filho. Patrícia é casada com o vice-presidente do Grupo Silvio Santos, Carmo Junior, ela já é mãe de João Paulo, de 2 anos. Agora Patrícia Salvador espera uma menina, que se chamará Bárbara.
fonte: tv foco

Bruna Marquezine fala sobre o término com Neymar, e diz que o jogador foi o seu primeiro namorado

(Foto: Reprodução)
Na noite deste último domingo (9), Bruna Marquezine participou do quadro “Eu Acho” no “Domingão do Faustão”. A atriz falou então, pela primeira vez, sobre o término do seu namoro com Neymar. Apesar não gostar de tocar no assunto, ela foi obrigada a falar do seu ex-relacionamento.
Tímida, a atriz revelou que o craque da seleção foi o seu primeiro namorado. Ela contou que antes teve apenas “ficantes: “Foi o meu primeiro namorado”.
Faustão questionou Marquezine se a distância entre os dois atrapalhou o namoro. Ainda resistindo um pouco ao falar sobre o assunto, ela apenas resumiu: “Era complicado”.
A crise no relacionamento teria começado quando o jogador  se mudou para a Espanha. Indícios de que ele teria traído a namorada com algumas amigas, após ter convidado-as para vistar sua casa, pode também ter sido um dos principais pivôs da separação.
Fonte: TV FOCO

Oscar desmente boatos e, internado, envia mensagem: 'Lutando com garra'

Mão Santa recorre as redes sociais para desmentir informações de que estaria em coma e reitera a briga para vencer um câncer: 'Apenas mais um no mundo lutando'

Por São Paulo
Internado há 20 dias após ter tido complicações cardíacas, o Mão Santa Oscar Schmidt rompeu com o silêncio nesta segunda-feira. Depois de seu filho dizer que o cestinha do basquete brasileiro seguia internado apenas para detectar a origem da arritmia cardíaca que o havia levado ao Hospital Sírio Libanês, Oscar, 55 anos, usou as redes sociais para desmentir boatos de que estaria em coma, entre a vida e a morte. Na mensagem, em três parágrafos, o ex-jogador garante estar bem e que é "apenas mais um como todos os outros pelo mundo, que com muita força, está lutando com muita garra para vencer este câncer". Desde sua internação, família, médicos e hospital frisaram que sua ida ao Sírio Libanês nada tinha a ver com sua luta contra um câncer no cérebro, desde 2011.

Oscar Schmidt usou as redes sociais para desmentir boatos de que estaria em coma
(Foto: Gabriel Fricke)

- Como está circulando a notícia, em sites do país todo, que meu estado de saúde é muito grave, e que estaria em coma em um hospital em São Paulo, gostaria de esclarecer oficialmente que estou bem e não é verdade. Sou apenas mais um como todos os outros pelo mundo, que com muita força, está lutando com muita garra para vencer este câncer. Pela graça de DEUS, minha família e amigos e todos que torcem por mim no Brasil e fora. Obrigado por cada mensagem que recebo, não consigo responder todas, mas agradeço imensamente a todos, pois este imenso carinho GERA VIDA - frisou Oscar pelas redes sociais.

Em contato com o GloboEsporte.com, a assessoria de imprensa do Hospital Sírio Libanês se limitou a dizer que o quadro clínico do Mão Santa segue o mesmo, sem entrar em detalhes. Desde 2011, o Mão Santa, de 55 anos de idade, luta contra um câncer no cérebro. Mas essa internação, de acordo com o médico Marcos de Queirós Teles Gomes, responsável pelo tratamento do ex-jogador, não tem qualquer relação com a doença que é tratada com afinco pelo astro nacional.

Em 2002, em plena atividade, Oscar sofreu uma arritmia cardíaca durante os playoffs do Campeonato Estadual do Rio, mas se recuperou e acabou levando o Flamengo ao título carioca daquela temporada. Oscar é considerado um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos. O ex-atleta é o recordista mundial de pontos, com 49.703, superando o americano Kareem Abdul-Jabbar. O recorde é extraoficial, pois não havia súmulas de todos os jogos de Oscar no Brasil. Em setembro do ano passado, o brasileiro foi eternizado ao entrar no Hall da Fama do basquete de Springfield, em Massachusetts, nos Estados Unidos

O Mão Santa foi o líder de um dos maiores feitos do basquete mundial. Em 23 de agosto de 1987, o Brasil foi campeão dos Jogos Pan-Americanos ao bater os Estados Unidos em Indianápolis, casa dos americanos, na final. Oscar também foi bronze no Mundial de 1978, nas Filipinas. O ex-jogador participou de cinco Olimpíadas (Moscou, Los Angeles, Seul, Barcelona e Atlanta). A melhor colocação do Mão Santa com a seleção brasileira foi um quinto lugar, em Barcelona, 1992, e Seul, 1988.

Bebê fica 23 dias com mola presa na garganta no ES, diz família


Amanda MonteiroDo G1 ES

O bebê Daniel Brandão Alves Martins, de 1 ano e dois meses, passou 23 dias com uma mola de pregador de roupa presa na garganta, segundo os pais. Com dificuldade para respirar e comer, o bebê chegou a perder mais de quatro quilos nesse período. Sem saber a causa do problema, os pais de Daniel, que moram em Guarapari, no Espírito Santo, levaram a criança várias vezes ao posto de saúde e receberam vários diagnósticos.

O bebê primeiro foi diagnosticado com suspeita de pneumonia. Somente neste domingo (9), a mola foi retirada, após uma endoscopia. Ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil de Vila Velha.

A Secretaria de Saúde de Guarapari informou que o paciente foi atendido nos dias 11, 12, 13 e 18 de fevereiro e a queixa da mãe era de que a criança havia ingerido planta. Um médica pediatra solicitou raio X de tórax. Ele foi medicado e encaminhado para o Hospital de referência, Himaba. A Secretaria de Estado da Saúde disse que o Hospital Infantil vai apurar o caso. O estado clínico da criança é estável.

A mãe do bebê, Cristiane Simões Brandão, conta que no dia 13 de fevereiro viu quando Daniel colocou algo na boca, mas pensou que fosse um pedaço de babosa. Levou o bebê ao Posto de Saúde, em Guarapari, onde ele tirou uma radiografia, foi medicado e voltou para casa. "Deram um remédio para ele vomitar, porque a gente achava que era um pedaço de babosa que ele tinha engolido, e fomos embora. Mas ele começou a ter febre e dificuldade para comer. Voltei ao posto e disseram que era porque a garganta estava inflamada, deram remédio para dor e nos mandaram embora", conta.

Como o filho não melhorava, os pais decidiram levá-lo ao Hospital Infantil de Vila Velha, no dia 18 de fevereiro. "Levei a radiografia, mas não sei se a médica olhou. Ele foi examinado e ficou internado, com suspeita de pneumonia. Teve alta no dia 20", diz a mãe. Entretanto, o bebê continuava com dificuldade para respirar e comer. "Nem água descia. Ele chorava muito. Levamos ao posto várias vezes, mas tratavam como garganta inflamada", afirma.

Bebê fica com mola de pregador presa na garganta e é diagnosticado com pneumonia.
(Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Na sexta-feira, dia 7 de março, voltaram ao Hospital infantil de Vila Velha e Daniel foi novamente internado, dessa vez com suspeita de crise asmática. "Como o bebê não melhorava, a médica de plantão solicitou uma radiografia e constatou que tinha uma mola de pregador de roupa na garganta do bebê. Ela solicitou uma endoscopia e deixou a criança em jejum a partir das 21h", conta a mãe.

No sábado de manhã, dia 8, a médica de plantão solicitou uma tomografia antes de fazer a endoscopia e Daniel foi encaminhado para o Hospital Infantil de Vitória. "Só que lá o médico não quis fazer a tomografia, alegando riscos. Voltamos para Vila Velha. A médica disse que não faria nada sem a tomografia e nos mandou de volta para Vitória. Meu filho em jejum, chorando, com dor, e a gente de um lado para o outro, sem que ninguém resolvesse nada. Tive que assumir o risco e brigar para o médico fazer a tomografia. Até que ele fez e voltamos para o Infantil de Vila Velha, na expectativa que a médica retirasse a mola da garganta dele logo. Já era por volta de 21h. O cirurgião de plantão olhou a tomografia e constatou que não precisava de cirurgia, que daria para retirar com endoscopia, mas tivemos que esperar até o dia seguinte", diz Cristiane.

A mãe conta que só no domingo (9), por volta das 10h, a endoscopia foi realizada e conseguiram retirar a mola da garganta do bebê. Ele foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin), onde segue internado. "Ele está sedado ainda, em observação. Os médicos disseram que o local onde a mola estava ficou bem machucado e há risco de lesões em alguns órgãos", afirma.

Prefeitura de Antônio Martins apresenta logomarca dos 51 anos de emancipação.


A Prefeitura de Antônio Martins apresenta a logomarca que fará parte das comemorações alusivas aos 51 anos de Emancipação política do município.

Bem contextualizado, o conjunto de símbolos alusivo ao aniversário do município é formado por um conjunto de cores vibrantes e, ao mesmo tempo, harmonioso. 

A homenagem remete ao momento, com referências aos pontos turísticos da cidade e a bandeira nacional, que este ano está em alta devido a Copa do Brasil.

Criado pelo designer Gildam Dantas, da G. Marcas, de Mossoró, a logomarca tem diâmetro quadrado, com fundo em azul degradê e traz ao centro uma imagem multicolorida.

No canto superior esquerdo, nas tonalidades laranja e ocre, vem à cruz do Cristo da Esperança, ponto turístico de Antonio Martins, localizado no Mirante e Santuário São José. No canto inferior à direita, está à bandeira brasileira, com seus tons verde, amarelo e azul. Do lado se encontra a imagem dos 51 anos, em azul degradê e laranja. Embaixo aparece subscrito o nome do município e o slogan "Nosso Maior Orgulho!".

Encomendada pelo Prefeito, Zé Júlio (PSD), a logomarca será usada em uma série de eventos, em forma de adesivos, bottons e bandeiras.

De 22 a 26 deste mês, Antônio Martins estará realizando uma semana de mobilização comemorativa, que culminará com show no último dia, a partir das 22h, em Praça Pública, com as bandas Saborear e Forró "Di Nós".

12º Concorrente do Concurso Gata Vip 2014 "Carolayne da Silva Baracho "

Marcos Mikaellyson

O Portal CCNS juntamente com alguns blogs parceiros, como: Nosso Paraná RN, O Câmara de Mossoró, BLOG FOTOCERTA.COM de Riacho da Cruz, Patrulha do RN de Mossoró  interação e informação de Portalegre, Blog de Adriano Soares, Água Nova News, Blog do Gildécio Lima, Blog de Coronel João Pessoa, Blog Ideias e Fatos, S.O.S Notícias do RN e os sites Portal de Rafael Fernandes e Na Hora do RN, apresentam a Décima Segunda Gata Vip 2014, é a jovem "Carolayne da Silva Baracho" da cidade de Pau dos Ferros RN

 A Nossa Décima Segunda Gata VIP é Carolayne da Silva Baracho da cidade de Pau dos
Ferros RN


Nome: Carolayne da Silva Baracho
Idade: 16 anos

Cidade: Pau dos Ferros RN

Frase: Ser fiel à verdade gera antipatias, mas muitas vezes é fundamental.

Por que deseja ser a gata vip 2014?
Não querendo menosprezar minhas concorrentes, acompanhei o evento e vir que tinha chance, quero participar não pra ganhar e sim pra competir! 

Ser fiel à verdade gera antipatias, mas muitas vezes é fundamental.

Patrocínio
Hermes
Rua José Severiano da Silva 101, Bairro Manoel Deodato na cidade de Pau dos Ferros RN. Organização Antonio Carlos e Gracinha.

Ótica Graciosa

Lojão do Caruaru

Franskin Leite Fotógrafo
 
Portal CCNS Comunicação Com Nossa Sociedade

Imprensa internacional destaca mortes de europeus em casa de praia no RN

Do G1 RN 

Mortes do croata Ante Stanic, de 57 anos, e do sueco Faik Nekic, de 78 anos, repercutiram na imprensa internacional (Foto: Reprodução/Internet)Mortes do croata Ante Stanic, de 57 anos, e do sueco Faik Mekic, de 78 anos, repercutiram na imprensa internacional (Foto: Reprodução/Internet)

As mortes do croata Ante Stanic, de 57 anos, e do sueco Faik Mekic, de 78 anos, repercutiram na imprensa internacional. Pelo menos cinco sites da Croácia, além do Fox News Latino, deram destaque aos assassinatos. Os corpos dos estrangeiros foram encontrados na tarde do sábado (8), dentro de uma casa de praia em Jenipabu, no litoral Norte potiguar. Segundo a polícia, eles tinham mão e pés amarrados e sacos plásticos nas cabeças. A Polícia Civil acredita que o crime tenha sido planejado e trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte). Um carro alugado e pertences das vítimas foram roubados.

O site croata vecernji.hr noticiou o crime com o título “Croata roubado, torturado e morto em sua casa no Brasil”, dando destaque à morte de Ante Stanic. O portal doznajemo.com, também da Croácia, classificou como “horríveis” as imagens dos corpos sendo retirados pelo Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep). No bportal.ba, site de notícias croata, destaque para a forma como as duas vítimas foram encontradas: “Ante Stanic e Faik Mekic: encontrados com roupas íntimas e sacos em suas cabeças”.

Casa onde croata e sueco foram mortos em Jenipabu, litoral Norte do RN (Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)

'Crime programado'
"Pareceu um crime programado", disse ao G1 o delegado Everaldo Lemos, da Delegacia de Plantão da zona Norte de Natal. Segundo ele, vizinhos viram uma mulher na casa onde os europeus foram mortos na noite da sexta-feira (7). "Eles estavam dando uma festa e possivelmente essas mulheres facilitaram a entrada de outras pessoas no local. É uma linha a ser seguida", explicou. As informações colhidas no local do crime serão repassadas à Delegacia de Extremoz, na Grande Natal, que ficará responsável pelas investigações.

A sargento Maria Edileusa Félix, do Pelotão da Polícia Militar de Extremoz, na Grande Natal, conta que a casa, localizada em um condomínio da praia de Jenipabu, pertencia a Ante Stanic. "Recebemos o chamado do caseiro da residência. Ele tentou ligar para a vítima, mas ninguém atendia o celular. Quando chegou na casa, o rapaz encontrou um corpo e nos acionou", relata. Segundo a PM, o croata tinha a casa há dez anos. O sueco era amigo dele.



Croata Ante Stanic, de 57 anos, e o sueco Faik Mekic, de 78 anos (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Visto permanente
Com visto permanente no Brasil, o croata costumava passar seis meses na casa de praia de Jenipabu e viajar para seu país de origem. "Pelas informações que colhemos não tinha envolvimento com nada errado, mas gostava de levar mulheres para a residência", conta a sargento Edileusa.

Os corpos foram achados em quartos diferentes por volta das 17h30. Ainda segundo a sargento, além de estar amarrado e com um saco na cabeça, o corpo do croata também tinha um lençol envolto no pescoço e uma bola de meia na boca. "Ele chegou a ser agredido. Tinha escoriações no olho", afirma.

Ainda segundo a PM, a casa foi encontrada revirada. Foram levados um Pálio prata de uma locadora de veículos, uma televisão, uma bomba d'água, entre outros pertences.

Os corpos dos estrageiros permanecem no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), em Natal.

Vacinação contra o HPV começa hoje em todo o país

A orientação do Ministério da Saúde é que a primeira dose seja oferecida nas escolas, mas a vacinação também poderá ser feita em postos de saúde de todo o país.

Paula Laboissière, Agência Brasil

Meninas de 11 a 13 anos começam a ser imunizadas hoje (10) contra o papiloma vírus humano (HPV), principal causador do câncer de colo de útero. A orientação do Ministério da Saúde é que a primeira dose seja oferecida nas escolas (públicas e particulares), mas a vacinação também poderá ser feita em postos de saúde de todo o país.

A meta do governo é vacinar 80% do público-alvo, formado por 5,2 milhões de meninas. A vacina distribuída na rede pública previne contra quatro subtipos do HPV (6, 11, 16 e 18). Os subtipos 16 e 18 são responsáveis por cerca de 70% dos casos de câncer de colo do útero em todo o mundo.

Para se imunizar é preciso apresentar o cartão de vacinação ou um documento de identificação. Cada adolescente deverá tomar três doses para completar o esquema de proteção, sendo a segunda aplicada depois de seis meses, e a última, cinco anos após a primeira.

Em 2015, a vacina contra o HPV será oferecida para meninas de 9 a 11 anos e, em 2016, para as de 9 anos.

O câncer de colo de útero tem a terceira maior taxa de incidência entre os cânceres que atingem as mulheres, atrás apenas do câncer de mama e do câncer de cólon e reto.

Confira o esquema de vacinação adotado em todo o país:
tabela_hpv

no minuto.com

Senado pagou R$ 51 mil pelas 22 coroas dentárias para senador José Agripino

Agripino 02
Bancado exclusivamente pelo contribuinte – ou seja, a custo zero para os senadores, ex-senadores e seus dependentes – o plano de saúde do Senado paga despesas que incluem implantação de próteses dentárias com ouro e até sessões de fonoaudiologia para melhorar a oratória e driblar a timidez. Alguns senadores chegam a gastar até R$ 70 mil por tratamento dentário. 

Documentos obtidos pelo O Estado de São Paulo mostram que, nos últimos cinco anos, a Casa autorizou tratamentos milionários, principalmente odontológicos. Tudo sem fazer perícia física dos pacientes nem definir limites de cobertura. Os gastos com os dentes dos senadores e outros tratamentos médicos, como sessões de psicoterapia e fonoaudiologia, atingiram média de R$ 6,2 milhões anuais entre 2008 e 2012 – 62% desses valores dizem respeito unicamente ao reembolso de notas fiscais e recibos. A reportagem obteve as despesas efetuadas em 2013, que ainda não foram consolidadas pelo Senado. A estimativa é que a média de gasto tenha se mantido inalterada. 

Para o presidente nacional do DEM, José Agripino Maia (RN), a Casa creditou R$ 51 mil em 2009, referentes a 22 coroas de porcelana aluminizada, produto mais caro e que confere aparência melhor. “Essa é uma opção mais estética, porque troca uma infraestrutura metálica pela de porcelana aluminizada”, diz o cirurgião-dentista Rogério Adib Kairalla, do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo. 

O senador potiguar afirma que o tratamento foi “estrutural” e custou mais que o reembolsado pelo Senado, o que o obrigou a pagar a diferença. “Foi mais que implante. Tive de recompor toda a base dos dentes, por causa da barbeiragem de um dentista. Ia jantar e caía”, diz Agripino.
 

Fonte: Robson Pires

O São Paulo bateu o Corinthians por 3 a 2 no Pacaembu

Só o São Paulo fez gols no Pacaembu. Ganso, Luis Fabiano, Rodrigo Caio e dois de Antônio Carlos, o goleador da tarde. Não, não foi 5 a 0 para o time de Muricy Ramalho. 

O zagueiro-artilheiro fez dois contra e deu emoção a um clássico muito bom no Pacaembu, mas que teve domínio tricolor diante de um Corinthians impecável quando precisou defender, mas frágil ao tentar sair para o jogo. 

O companheiro de zaga Rodrigo Caio salvou a pele de Antônio Carlos nos últimos minutos: 3 a 2 e o fim de um longo jejum: eram 15 meses sem vencer um clássico. A última vez havia sido também contra o Timão no Pacaembu.
 
Fonte: F Silva

Governadora lança amanhã editais do 'RN Sustentável' para municípios da Região Alto Oeste!

Lançamento do Programa na Região Alto Oeste será em Pau dos Ferros.
O RN Sustentável, projeto criado pelo governo do Estado e está sendo realizado através de acordo de empréstimo com o Banco Mundial, entra agora numa nova fase: a liberação dos investimentos com o lançamento dos editais por região.

A Governadora Rosalba Ciarlini e equipe do programa vão a campo esclarecer as regras de acesso aos editais, normas e procedimentos do projeto, dando prioridade aos agricultores familiares, empreendedores da economia solidária, jovens, e membros de comunidades indígenas e quilombolas. 

Desde 2012 a equipe do RN Sustentável vem realizando reuniões prévias de conscientização sobre a relevância social do maior projeto já realizado em parceria com o Banco Mundial no Rio Grande do Norte. Em todos os municípios do Estado já foram feitos mais de 200 eventos preparatórios, além do lançamento em Natal que contou com a presença de 2.000 pessoas entre prefeitos, representantes de conselhos, lideranças comunitárias e beneficiários das ações.

Com a implantação dos Conselhos Municipais (CMDIS), aprovados em lei e constituídos por organizações comunitárias, produtivas e sociais de cada município, haverá agora a implementação descentralizada do empréstimo em todas as regiões.

A Governadora Rosalba Ciarlini, que trabalhou por este projeto desde quando era senadora, fará, conforme agenda abaixo, o lançamento regional dos investimentos com a apresentação das obras previstas nas áreas de educação e saúde, e o lançamento dos editais dos subprojetos nos territórios e municípios.

Desenvolvido por diversas secretarias de Estado, o RN Sustentável vai promover ações estratégicas para melhorar a qualidade dos serviços de educação, saúde e segurança pública, além de fomentar o desenvolvimento de 10 cadeias econômicas produtivas fundamentais no Rio Grande do Norte (turismo, cultura, artesanato, fruticultura, agricultura familiar, pequenos negócios, caprinocultura, apicultura, latícinios, pesca, construção de escolas, hospitais, barragens, entre outros importantes investimentos).

Agenda:


Terça-feira (11/03)

Lançamento do Programa na Região Assu-Mossoró

Local: Mossoró

Horário: 8 horas



Quarta-feira (12/03)

Lançamento do Programa na Região Alto Oeste

Local: Pau dos Ferros

Horário: 8 horas


Quinta-feira (13/03)

Lançamento do Programa na Região Sertão do Apodi

Local: Apodi
Horário: 8 horas
 
Fonte: Mural de Riacho da Cruz