terça-feira, 11 de março de 2014

UMARIZAL-RN: Grave acidente na RN 117 amputa de imediato a perna da vítima






Por volta das 20:30 horas, na RN 117, sentido Umarizal/Riacho da Cruz-RN, aconteceu um acidente envolvendo uma caminhonete S10 de cor prata, Placa OWB-6520 de Riacho da Cruz-RN, e uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha de placa NNZ-9339 de Martins-RN.

Na caminhonete estavam a Prefeita de Riacho da Cruz, Bernadete Rego e seu motorista (Nome não revelado), os quais vinham da capital do estado com destino a Riacho da Cruz, e na motocicleta estava o professor José Adailton, da cidade de Martins-RN, e o mesmo, segundo familiares se dirigia à cidade de Olho D'Água onde visitaria sua mãe. 

O choque entre os dois veículos foi tão violento que arrancou a roda dianteira esquerda da caminhoneta S10, onde acionou o air-bag, a motocicleta ficou totalmente destruída e a perna esquerda da vítima ficou no local do acidente.

A vítima foi socorrida pela prefeita Bernadete Rêgo, a qual de imediato acionou uma ambulância do município de Riacho da cruz, e o mesmo foi conduzido para a cidade de Mossoró.

Matéria:fonte: Umarizal News

Fotos: Ana Paula e Agmar Dutra 

Dupla ‘João Paulo e Júlio Cesar’ Uma Boa Música, no Estilo Voz e Violão.

A dupla de cantores João Paulo e Júlio Cesar, juntos a alguns meses, vem se destacando na região oeste do Rio Grande do Norte com o estilo Sertanejo Universitário, a dupla é da cidade de São Francisco do Oeste e pretendem ir além da cidade natal, seguindo carreira artística.

Com músicas evolventes, sendo estas uma mistura de ritmos que compreendem balada, batidão e arrocha, sempre procurando inovações no estilo sertanejo.


Contatos: (84) 9664-2905 ou 9686-8332

Fonte: Tabuleitograndenews

Festa com Rafael e Forró Atrevido no AD Balneário do Encanto/RN.



Em reunião, Henrique diz que Dilma provocou crise!

A conversa entre a presidente Dilma Rousseff e peemedebistas na manhã de ontem foi tensa. No encontro, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, fez questão de relatar à presidente o histórico de desencontros entre o PMDB e o Planalto. Alves atribuiu à própria presidente Dilma a responsabilidade pelo impasse.
Henrique Alves foi sincero e disse que o estopim da crise se deu quando Dilma ofereceu ao líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), o Ministério da Integração Nacional. Henrique Alves disse na reunião que a iniciativa de Dilma provocou grande insatisfação na Câmara e o Senado.

Informações/Congresso em Foco

Grave acidente deixa uma vítima fatal e dois feridos em São Vicente

Fonte e fotos: Sd PM J. Júnior - Por volta das 07h00 da manhã de hoje (11/03/14) um grave acidente tipo capotamento com vítima fatal foi registrado na BR 226, trecho estadual, aproximadamente 02 Km da cidade de São Vicente sentido Currais Novos, envolvendo um veículo Crossfox de placas MNF-6317 / São Vicente conduzido por SUELI DANTAS DE OLIVEIRA DE 31 ANOS residente em São Vicente e tendo como vítima fatal, AGENOR ALVES DOS SANTOS VULGO ARNOR DE 43 ANOS, residente e muito conhecido em São Vicente que veio a óbito no local.


No veículo estavam outras duas pessoas; INÁCIA MARIA DE OLIVEIRA SOUZA E O ADOLESCENTE ADEILSOM SAYLLON DE 14 ANOS, ambos naturais de São Vicente que foram socorridos pelo o SAMU e se encontram em observação no hospital Regional Mariano Coelho em Currais Novos.

A condutora do veículo sofreu apenas escoriações leves. Ela relatou que apenas a vítima fatal não usava o cinto de segurança no momento do acidente. Policiais Militares de São Vicente e do 2º GPRE isolam o local a espera do ITEP que fará a remoção do corpo.

TRADICIONAL FESTA DE PÁSCOA EM PAU DOS FERROS

)

Clique em Read More e veja o vídeo

Bruna Marquezine dá expediente de biquíni na praia

Gravação da novela Em Família com Bruna Marquezine na praia do Recreio dos Bandeirantes
Gravação da novela Em Família com Bruna Marquezine na praia do Recreio dos Bandeirantes (Dilson Silva/AgNews)
A atriz Bruna Marquezine desfilou a boa forma apenas de biquíni pela praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, nesta segunda-feira – mas a trabalho. Ela gravou cenas de Em Família ao lado dos colegas de elenco Erika Januza, que interpreta Alice, Roberta Almeida (Sandra), Sacha Bali (Murilo) e Jorge de Sá (Matias). O ator Bruno Grissoni, que vive André, o namorado da atriz na novela, também participou da gravação.  
No intervalo das gravações, o elenco aproveitou para se refrescar no mar. As cenas devem ir ao ar na próxima semana. 

fonte: veja.com

Policiais Federais do RN paralisam atividades por 72 horas

Os policiais federais do Rio Grande do Norte participam de uma paralisação nacional que começou nesta terça-feira (11) e segue até a próxima quinta-feira (13) reivindicando aumento salarial, reestruturação de carreira e realização de novo concurso.

O movimento nacional foi denominado “Segurança Pública padrão Fifa?” já que, segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do RN, José Antônio Aquino, o intuito é questionar se no Brasil há segurança pública nos mesmos padrões exigidos pela Fifa.

A expectativa do Sindicato dos Policiais Federais do RN é de adesão de 70% da categoria no estado, o que representa 120 profissionais. A partir das 10h desta terça-feira (11), os manifestantes promovem atos em frente à Superintendencia da PF em Natal e na delegacia da PF em Mossoró. As mobilizações acontecem na quarta e quinta-feira também nas duas cidades. Participam do movimento agentes, escrivães e papiloscopistas.

Apesar da paralisação de 72h, o sindicato afirma que o atendimento ao público não será afetado. Serviços como emissão de passaportes, fiscalização nos aeroportos seguem normalmente. Apenas as investigações de longo prazo não serão realizadas nesta terça, quarta e quinta.

“Essa paralisação é a terceira fase de um calendário nacional definido com o objetivo de fazer com que o governo volte a conversar conosco. Dentre outras coisas pedimos o reconhecimento da carreira de nível superior e cremos que vamos conseguir esse reconhecimento”, disse Antônio Aquino.

SÃO MIGUEL NEWS

Rosalba recebe empresários interessados em investir no RN

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu empresários interessados em investir no Rio Grande do Norte na noite desta segunda-feira.
Representantes do grupo Parati foram à Governadoria discutir a expansão do Centro Industrial Avançado de Macaíba
*
Rosalba também recebeu empresários portugueses interessados em investir em energia renovável e em material escolar com tecnologia de ponta.

O representante da Tecneira Brasil, Antonio Serrano, que estava acompanhado do prefeito da cidade portuguesa de Sabugal, Antonio Robalo, apresentou o interesse da empresa com sede no Rio de Janeiro em investir no Rio Grande do Norte na área de energia fotovoltaica. A empresa já tem parques eólicos no Ceará.

“Vou determinar à Procuradoria Geral do Estado e à Controladoria que estudem esta legislação, pois se outros estados puderam, eles próprios, fazer seus leilões, por que temos que esperar?”, afirmou Rosalba Ciarlini, exemplificando que no caso dos leilões para energia eólica há necessidade de esperar pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
*
Representantes do grupo Bi Silque, indústria de material escolar que tem base no Rio de Janeiro, pretende se expandir e foram conversar com a governadora para verem a possibilidade de se instalar no RN.

Fotos: Vivian Galvão
Thaisa Galvão

Governo Municipal De Encanto intensifica programa de corte de terra.


A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento rural intensifica em parceria com a Secretaria de Obras, as ações voltadas para o preparo das terras para o plantio deste ano.

O Secretário, Francisco Júnior, ressalta que com a efetivação do período invernoso, o programa está executando ações através de dois tratores que estão atendendo a todas as comunidades do município, sendo que nesta terça feira (11), estão direcionados para os sítios Várzea Nova e Palha.
O corte das terras faz parte do programa “Colhendo Mais” que foi criado no 1º ano da administração do Prefeito Alberone Neri e tem o objetivo maior de investir na agricultura familiar, criando mecanismos para desenvolver e incentivar o aumento da área cultivada do município. 

Encanto RN Realizada licitação para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde.


O prefeito, Alberone Neri, anuncia que foi realizada uma nova licitação por parte da Comissão Permanente de Licitação, desta feita para contemplar a construção de uma unidade básica de saúde que será edificada na rua das águas, no bairro Novo Encanto.
O gestor detalhou que o projeto para construção da moderna unidade de saúde do município está licitado em R$ 409.352,10 e a empresa vencedora do certame, Inprel Construções e Serviços ltda, terá prazo de 06 meses para entregar a obra.
Alberone explicou que os recursos são oriundos do Ministério da Saúde com contra partida do município e a ordem de serviço já está sendo emitida por parte da Caixa Econômica Federal, sendo que a empresa vencedora da licitação já esteve nesta segunda feira (10), na cidade de Encanto, ultimando os preparativos para a instalação do canteiro de obras.
O prefeito citou que a construção da unidade básica de saúde do município vai contribuir para o aprimoramento das ações voltadas para a área da saúde básica e vai contar com equipamentos modernos e com uma equipe multidisciplinar.

Ator da Globo sofre acidente de carro no Rio

O ator global Guilherme Leicam sofreu um acidente de carro na madrugada de domingo na Estrada dos Bandeirantes, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. O jovem de 23 anos, que interpretou Laerte na segunda fase da novela Em Família, não ficou ferido, informou sua assessoria de imprensa. O veículo que ele dirigia, um Hyundai I30, capotou, mas a assessoria nega que Leicam estivesse em velocidade acima do permitido.
Nesta segunda-feira, diante da grande repercussão do acidente, o ator postou uma foto no Instagram para dizer aos fãs que nada de grave aconteceu. "Amigos está tudo bem, graças a Deus não sofri nenhum arranhão. Carro a gente compra outro mas a vida não!", escreveu ele, na legenda da imagem na qual faz um sinal de 'ok' (veja abaixo).
Reprodução
Fonte: VEJA.COM

Justiça: TSE nega pedido de multa por reunião entre Dilma e Lula no Alvorada

Na representação, o PSDB questiona o uso da residência oficial, em horário de expediente para o que considerou uma reunião eleitoral.

O ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), rejeitou hoje (10) pedido de liminar do PSDB para multar a presidenta Dilma Rousseff pelo encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e integrantes do PT, no Palácio da Alvorada, quarta-feira (5) passada.

Gonzaga decidiu analisar o caso definitivamente no mérito, após parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) e argumentação das defesas. Na decisão, o ministro disse que não se verifica “ a presença dos pressupostos autorizadores para a concessão da medida pleiteada [liminar]”.

Na representação, protocolada sexta-feira (6) no tribunal, o PSDB questiona o uso da residência oficial, em horário de expediente, para o que considerou uma reunião eleitoral. O PSDB pediu uma medida cautelar para impedir o uso reiterado “da residência oficial da Presidência da República para atos de campanha eleitoral, de caráter público, até o julgamento final da presente ação”, e o pagamento de multa de R$ 100 mil.

Também estavam no encontro de quinta-feira o presidente nacional do PT, deputado estadual (SP) Rui Falcão, o marqueteiro João Santana, o ex-ministro da Comunicação Social Franklin Martins, o presidente do PT-SP, Edinho Silva, o ministro Aloizio Mercadante, chefe da Casa Civil, e o chefe de 

fonte: Agua nova rumo ao futuro