quinta-feira, 27 de março de 2014

Giovanna Antonelli e Tainá Müller ensaiam beijo gay para a novela

(Foto: Reprodução)
As atrizes Giovanna Antonelli e Tainá Müller começam a ensaiar o primeiro beijo gay para a novela “Em Família”. Após a grande repercussão do primeiro beijo na última novela das nove “Amor à Vida”, a Globo decidiu apostar na ação.
Na cena do beijo, Clara (Giovanna) sairá correndo da tentação e Marina (Tainá) se despedirá chamando-a de “meu amor”. Em seguida, a dona de casa procura sua confidente, Helena (Julia Lemmertz), que lhe abrirá os olhos: ”Por tudo o que me conta, você, ou melhor, vocês estão apaixonadas. Só causa mais curiosidade porque são duas mulheres, é um amor homossexual. Se ela fosse um homem seria normal”. As duas voltam a se ver novamente, se declaram, e acontece o beijo.
Essa sequência está prevista para ir ao ar a partir do próximo dia 7, na novela das nove.
Fonte: TV FOCO

Gisele Bündchen escapa de incêndio junto com a família nos Estados Unidos

(Foto: Reprodução)
Gisele Bündchen passou por um susto e tanto junto com a sua família, na sua casa em Boston nos Estados Unidos. A modelo escapou de um incêndio que ocorreu na região onde mora. Segundo informações da rádio WEEI, o fogo começou em um porão da casa vizinha de Gisele e por pouco não atingiu a residência com o marido e seus dois filhos.
Assustada, a modelo saiu rapidamente do prédio rumo a casa de um amigo. Tom Brady usou uma rede social para comentar e lamentar o ocorrido.
“Em nome de minha família, quero expressar meus mais profundos sentimentos às famílias de nossos corajosos e destemidos bombeiros que deram suas vidas para nos proteger, além de a toda a comunidade que nos protege diariamente. Todos vocês estarão em nossos pensamentos e orações.” Escreveu ele.
Fonte: TV FOCO

O pastor Everaldo Pereira, pré-candidato à presidência da república pelo PSC chega a Natal nesta sexta-feira (28)



O pastor Everaldo Pereira, pré-candidato à presidência da república pelo PSC (com 3% de intenções do votos no IBOPE), chega a Natal nesta sexta-feira (28). O líder do Partido Social Cristão participará de evento no Praiamar  Hotel com integrantes do PMDB, onde haverá o anuncio de chapa do Deputado Henrique Eduardo Alves para Governo. Na ocasião, o pastor, pré-candidato a presidência da republica, anunciará o apoio do PSC/RN ao projeto de governo do PMDB.
Assessoria de Comunicação do PSC/RN


Água Nova - RN: Prefeita Rafaela Carvalho, e comitiva, participarão de encontro do PMDB em Nata

Amanhã, a partir das 15 horas, no Hotel Praia mar, em Natal, o PMDB fará uma reunião com seus dirigentes, lideranças e filiados. Na ocasião, deverá ser apresentado o projeto de candidatura do deputado federal, Henrique Alves, como candidato ao Governo do RN, e a formação de alianças nas eleições deste ano nas chapas majoritárias e proporcionais.

Também deverão participar do encontro, o Ministro Garibaldi Filho, deputados estaduais, prefeitos da sigla e, ainda, dirigentes e militantes do PSB e dos demais partidos que deverão integrar a aliança com os peemedebistas. 

A prefeita de Água Nova, Rafaela Carvalho, o Presidente do PMDB, Iromar Carvalho, e os vereadores filiados à legenda naquele município, já confirmaram presença ao evento da sigla ‘bacurau’ do RN.

Comitiva de Água Nova em evento do PMDB realizado em setembro de 2013
Blog do Capote
por Mazinho Capote

Apostador de Riacho da Cruz leva sozinha prêmio de mais de trezentos e sessenta mil reais da TimeMania!

O sortudo ganhou sozinho a bagatela de trezentos e sessenta e nove mil, trezentos e vinte e seis e quatro centavos.
O concurso de número 554 das Loterias Caixa, teve como ganhador dessa semana um morador da cidade de Riacho da Cruz-RN. A premiação está avaliada em 369.326,04 R$ (trezentos e sessenta e nove mil, trezentos e vinte e seis reais e quatro centavos) e só teve um ganhador.

A cidade se encontra bastante movimentada e os moradores curiosos para saber quem foi o sortudo que ganhou essa premiação.

 Umarizal News

Show com Lidiane e Eduardo, Voz e Violão em Valdete Restaurante e Pizzaria de Pau dos Ferros/RN.

Uern publica lista de aprovados na segunda chamada do PSV/2014

A relação dos aprovados em segunda chamada está disponível no site da UernA relação dos aprovados em segunda chamada está disponível no site da Uern

Foi publicada ontem pela Comissão Permanente de Vestibular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Comperve/ Uern) a lista dos aprovados na segunda e última chamada para ingresso no semestre 2014.1 em 22 cursos da instituição. Os aprovados no Processo Seletivo Vocacionado (PSV) deverão fazer inscrição amanhã, das 9h às 23h59.
Para realização da matrícula é necessária a apresentação de duas fotografias 3x4 (iguais e recentes), original e uma cópia dos seguintes documentos: Histórico Escolar do Ensino Médio; Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio, Título de Eleitor e comprovante de votação da última eleição; Certidão de Nascimento; Carteira de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar (somente para os homens); Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Identidade. Aprovados de outra nacionalidade deverão apresentar ainda cópia e original da Carteira de Identidade de Estrangeiro (CIE).
Os candidatos devem efetuar a matrícula na secretaria do curso para o qual foi selecionado. Com a segunda chamada, a Universidade espera preencher 197 vagas distribuídas em todos os campi.
A relação dos aprovados em segunda chamada está disponível no site da Uern, no endereço eletrônico www. uern.br.

Fonte: O Mossoroense

Os Jotas na Véspera do Feriado no Diogo Bar do Encanto/RN.

Previsão de Tempo para essa quinta feira em Encanto RN


Clique na Imagem para ampliar 

A partir do dia 31, medicamentos terão reajuste de 3,35%

Brasília - A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamento (CMED) fixou em 3,35% o ajuste médio permitido este ano aos fabricantes na definição do preço máximo dos produtos. Este é um dos menores índices de ajuste autorizado para o mercado regulado de medicamentos dos últimos cinco anos e, assim como vem ocorrendo desde 2010, o percentual se mantém abaixo da inflação. O IPCA dos últimos 12 meses ficou em 5,68%.

Arquivo TN
Ministério da Saúde acha que reajuste terá impacto mínimo nos preços e aposta em descontos dados pela indústria farmacêutica

A resolução do Conselho de Ministros da CMED com os percentuais de ajuste do valor teto de fábrica será publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União. A partir de 31 de março, as farmacêuticas e distribuidoras já podem adotar os novos preços, desde que realizem a entrega do Relatório de Comercialização obrigatório.

A regulação é válida para um universo de mais de 9.000 medicamentos e os ajustes são autorizados em três níveis, variando de 1,02% a 5,68%, conforme o perfil de concorrência dos produtos. O governo federal autoriza o maior percentual aos medicamentos de maior concorrência, com maior participação de genéricos, e que o próprio funcionamento do mercado já mantém os preços abaixo do teto. De forma geral, estão nesta lista os produtos mais acessíveis.

Já os percentuais menores poderão ser aplicados aos mercados de média e baixa concorrência, incluindo produtos de alta tecnologia e geralmente mais caros. Mais de 40% dos medicamentos regulados estão na categoria nível três, de menor concorrência, cujas fábricas só poderão ajustar o preço teto em 1,02%, percentual 5,5 vezes menor que a inflação.

O ajuste autorizado pode alterar o preço máximo de fábrica, porém não impacta diretamente no valor pago pelo consumidor, uma vez que muitas empresas adotam descontos na comercialização dos produtos.

A CMED, órgão integrante do Conselho de Governo e formado por um conselho de ministros, fixa o índice de ajuste do preço de fábrica anualmente, com base em critérios técnicos definidos na Lei Federal 10.742 de 2003. São considerados para o cálculo a inflação do período (de março de 2013 até fevereiro de 2014), produtividade da indústria, variação de custos dos insumos e concorrência dentro do próprio setor.

NÚMEROS
5,68 por cento foi a inflação oficial do Brasil em 2013
9 mil é o número de medicamentos com preços regulados

TRIBUNA DO NORTE

Irmã da governadora é indiciada por estelionato qualificado e falsidade ideológica

Cézar Alves/editor
A Polícia Civil de Mossoró indiciou a assistente social Ruth Alaíde da Escócia Ciarlini, que é irmã da governadora Rosalba Ciarlini, e o médico Eider Barreto de Medeiros, que é diretor do Hospital Regional Tarcísio Maia, além de outros 11 servidores do mesmo hospital, por crimes de estelionato qualificado, falsidade ideológica, peculato culposo entre outros crimes.

A investigação começou no mês de maio de 2013, quando o Retrato do Oeste mostrou, com exclusividade, que a assistente social Ruth Ciarlini ganhava sem trabalhar no HRTM e recebia uma bonificação especial que recebe como nome Plantão Eventual. No caso, este tipo de benefício só deveria ser pago para quem de fato trabalhasse além de seu expediente normal completando escala. Ela se quer aparecia no hospital.

Veja mais CLICK AQUI

Blog no foco das noticias Via Jbelmont