domingo, 20 de abril de 2014

Vídeo: Nivaldo Prieto chora ao vivo e fica sem fala em programa da Band

nivaldo
Nivaldo Pietro não consegue contar as lágrimas
O narrador Nivaldo Prieto, da TV Bandeirantes, colega de trabalho de Luciano do Valle que faleceu no último sábado (19), não conseguiu segurar as lágrimas ao entrar ao vivo no programa “Gol, o Grande Momento” para comentar sobre o jogo que vai transmitir neste domingo, São Paulo x Botafogo, no Morumbi.
Prieto ficou poucos segundos na tela e não conseguiu falar devido ao choro e aos soluços, Milton Neves deu apoio ao narrador.
Confira:




Fonte: TV FOCO

Nascido em Mossoró, lutador Patricky Pitbull chega a final de evento nos EUA


Carlos Guerra Júnior/Da Redação

O lutador potiguar Patricky Pitbull está na final do GP do Bellator. Patricky conseguiu uma vitória sobre o norte-americano Derek Campos na noite desta sexta-feira (18), por nocaute, no segundo round. A luta foi realizada em Iowa, nos Estados Unidos.

Patricky agora vai enfrentar o polaco Marcin Held na decisão do GP Bellator, que acontece no dia 17 de maio. O Bellator é o segundo maior evento de MMA do planeta, perdendo apenas para o UFC. 

O GP é um evento nos quais os atletas da categoria fazem um campeonato eliminatório para disputar com o campeão. Caso passe por Marcin Held, Patricky vai disputar o cinturão, contra o vencedor do combate entre o atual campeão Eddie Alvarez e Michael Chandler, que também lutam no dia 17 de maio.

Tanto Eddie, como Chandler já venceram Patricky, que espera vencer o GP, para ter oportunidade de ganhar um cinturão com direito a revanche.

Os 'Pitbull'

Os irmãos Patricky e Patrício Pitbull nasceram em Mossoró, mas sempre moraram em Natal, onde atualmente possuem a academia Pitbull Brothers e treinam atletas do UFC, como Fabio Maldonado e Rony Jason, além do mossoroense Leandro Higo.

Eles lutam no Bellator desde 2011. Patricky terá a segunda oportunidade de decidir o título do GP. A primeira aconteceu em 2011. Já Patrício é o atual campeão do GP e vai enfrentar o atual campeão Pat Curran em data a ser definida. Em 2013, Pat e Patrício disputaram o cinturão e o norte-americano venceu em decisão dividida dos juízes.

De Fato

Gays e travestis devem ter espaços exclusivos em prisões.


Uma resolução publicada na última quinta-feira (17/4) no Diário Oficial da União determina que gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais ocupem “espaços de vivência específicos” quando ficarem em unidades prisionais. A ideia é oferecer mais segurança a uma população com “especial vulnerabilidade”, de acordo com a Resolução Conjunta 1/2014, assinada pelos conselhos nacionais de política penitenciária (CNPCP) e de combate à discriminação (CNCD/LGBT).
O direito à transferência depende simplesmente de manifestação expressa do preso, e os espaços exclusivos não podem ser os mesmos que aqueles destinados à aplicação de medida disciplinar. Transexuais (que rejeitam o próprio órgão sexual), sejam masculinas ou femininas, devem ser encaminhadas apenas para unidades prisionais femininas. Essas pessoas e os travestis têm o direito de serem chamadas com o nome social e usar roupas do estilo que preferirem. 

A regra reitera o direito à visita íntima, já presente em portaria do Ministério da Justiça de 2008 e resolução do CNPCP de 2011. Garante ainda o benefício de auxílio-reclusão aos dependentes do segurado que esteja recluso, inclusive o cônjuge ou companheiro do mesmo sexo, e determina que os estados apliquem capacitação continuada sobre o tema a profissionais de estabelecimentos penais. Os novos parâmetros já passaram a vigorar, mas o texto não estabelece prazo para as unidades prisionais se adequarem. 

*Consultor Jurídico Via Nosso Paraná