terça-feira, 29 de abril de 2014

Câmara vota hoje nova lei para micros e pequenos empresários de todo Brasil

Mudanças que podem trazer benefícios para micros e pequenos empresários de todo o Brasil deverão ser definidas hoje na Câmara Federal. Trata-se do projeto de Lei Complementar 221/12, que prevê a atualização da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Entre as possíveis mudanças estão a regulamentação da substituição tributária e a universalização do Supersimples – modelo que unifica oito impostos em um único boleto e reduz em até 40% a carga tributária.

Alex Régis
Alves, presidente da Câmara: expectativa é que os deputados aprovem o projeto por unanimidade

O projeto é o primeiro item da pauta de votação da sessão extraordinária marcada para as 13h de hoje. Durante o seminário Motores do Desenvolvimento, realizado ontem no hotal Serhs, o presidente da Câmara Federal, Henrique Alves, destacou que a votação do projeto de lei como “um avanço extraordinário”. 

“Já comecei a receber recados perguntando se podia adiar, se não era melhor fazer um novo diálogo, mas esse tempo já passou. Agora é hora do voto e, se Deus quiser, a Câmara vai aprovar por unanimidade a ampliação do Simples para atender aos micros e pequenos empresários”, disse Henrique Alves durante evento.

Benefícios

O projeto prevê a universalização do enquadramento no regime tributário do Supersimples. Isso quer dizer, se o projeto for aprovado, empresas passarão a ser enquadradas de acordo com o limite de faturamento máximo e não mais pela área de atividade em que atuam, como é feito atualmente. 

Com a universalização do Supersimples, será possível inserir quase 500 mil micro e pequenas empresas, que faturam até R$ 3,6 milhões por ano, no regime de tributação do Supersimples.

Homem arranca os próprios testículos em Parnamirim

Ocorreu por volta das 8h30 da manhã de hoje, no bairro Bela Vista, em Parnamirim.

Um homem visivelmente transtornado sentou em uma calçada, nu, e utilizando sei lá o que arrancou fora os próprios testículos.

A cena aperreou os moradores, que presenciaram tudo e chamaram a PM.
O cara foi socorrido e levado para o hospital Deoclécio Marques de Lucena. 

Segundo o policial com quem conversamos, moradores da rua disseram que o homem estava sob efeito de drogas.


Fonte: Jacson Demasceno via cassinho morais 
FOTO: whatsaap

Fonte: http://wwwinteracaoeinformacao.blogspot.com.br/

Secretária da Semas participa no Mato Grosso do XVI Encontro do Congemas.

Com o objetivo de sempre está se capacitando para oferecer melhoria nos serviços e programas desenvolvidos no município de Encanto, no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Yria Queiroz, titular da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), participa de 28 a 30 de abril, do XVI Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS) no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá no estado do Mato Grosso.
 A Secretária, Yria Queiroz, em contato com a imprensa destacou que: “A nossa participação nesse evento nacional é de extrema importância para o nosso município, pois é um momento para discutirmos a efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), e como esta efetivação está acontecendo”.
Ela citou que sob o tema “Avaliando o Suas: Um Olhar sobre a Gestão Compartilhada dos Entes Federados”, o encontro conta com uma programação bastante diversificada, envolvendo oficinas temáticas simultâneas, painéis e mesas redondas. A intenção é reunir todos os atores que compõe a Política Nacional de Assistência Social no âmbito nacional, estadual e municipal. 

Yria explicou que o Congemas é uma associação civil, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial. É formado pelos Colegiados Estaduais de Gestores Municipais de Assistência Social e tem por objetivo representar os municípios brasileiros perante os Governos Estaduais e o Governo Federal. 


O retorno da Secretária de Assistência Social, Yria Queiroz, ao Encanto está programado para esta quinta feira (01/05).