domingo, 4 de maio de 2014

Água Nova-RN: Teve início a Festa da Padroeira do Município, “Nossa Senhora de Fátima”.


Sob o tema: "Eis Aqui a Serva do Senhor”, baseado no texto bíblico de Lucas 1:38, teve início, na noite desse sábado, 03, a Festa da Padroeira do Município de Água Nova-RN, ‘Nossa Senhora de Fátima', com o retorno da imagem da Santa, que estava em peregrinação pelo município, até a Igreja Matriz, onde aconteceu o hasteamento das bandeiras e celebração de uma missa pelo Padre Ivan .

Durante esse período, os pregadores responsáveis pelo novenário abordarão subtemas em homenagem às instituições públicas, famílias, filhos ausentes, programas sociais, conselhos municipais, grupos eclesiásticos e todos os devotos locais e de cidades circunvizinhas.

A parte religiosa será encerrada no próximo dia 13, uma terça-feira, às 17h, com a tradicional procissão, que percorrerá diversas ruas do município.

E para fechar - com chave de ouro – esse emblemático evento de fé cristã católica, a Administração “Governo de Todos”, gerida pela prefeita, Rafaela Carvalho, vai proporcionar, aos ilustres aguanovenses e visitantes, uma grande festa dançante, em praça pública, a partir das 22h, com as bandas ‘Gaviões do Forró’, ‘Forró dos 3’ e ‘Arreio de Prata’

Wandeilton Bezerra é eleito prefeito de Francisco Dantas, RN


O candidato Wandeilton Bezerra de Queiroz (PTB) foi eleito prefeito de Francisco Dantas, município da região Oeste do Rio Grande do Norte, na eleição suplementar deste domingo (4), de acordo com resultado divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A apuração foi concluída em 25 minutos.
O candidato teve 1.053 votos, menos do que sua única adversária, Maria Aparecida (DEM). Mas os votos dela não foram computados porque a candidatura foi indeferida pelo juiz da 40ª zona eleitoral, Rivaldo Pereira.
"O registro da candidatura de Maria Aparecida foi indeferido, mas ela recorreu ao TRE. Se o TRE mudar minha decisão e deferir o registro da candidatura dela será feita uma nova validação dos votos e ela será a candidata eleita", explicou o juiz.
De acordo com o TRE, 2.219 eleitores compareceram às urnas, o que representa 93,47% do eleitorado. Foram registrados 18 votos brancos e 1.148 nulos. Os votos da candidata Maria Aparecida estão entre os nulos.
Na cidade de Francisco Dantas, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE),a nova eleição ocorre devido à decretação de inelegibilidade e à cassação dos diplomas do prefeito e do vice eleitos em outubro de 2012, Gilson Dias e Ribeiro Alecrim, também por compra de votos.
Fonte G1

Emissoras AM do Rio Grande do Norte solicitaram migração para FM

A migração das rádios AM para a faixa de FM já começou. Essa semana o Ministério das comunicações liberou a lista com as emissora que solicitaram a mudança de faixa em todo o Brasil nessa primeira fase.
No Rio Grande do Norte estão listadas várias emissoras, confira abaixo: 
 Segundo o Ministério das Comunicações (MiniCom), mais de 80% das rádios que atualmente operam em AM já solicitaram a migração para a nova faixa e as demais ainda tem até novembro deste ano, quando termina o prazo determinado pelo decreto, sancionado em novembro do ano passado.
Quem quiser consultar a lista completa de emissora AMs de todo o Brasil que solicitaram a migração, pode baixar o arquivo disponibilizado pelo MiniCom clicando aqui.

Fonte: Folha em DIA

Eleições suplementares: Mossoró e Francisco Dantas vão as urnas

Hoje (04), as cidades de Mossoró e Francisco Dantas voltarão as urnas para elegerem seus prefeitos, já que os eleitos em 2012, Cláudia Regina e Gilson Dias tiveram seus diplomas cassados.
Nas duas cidades o clima é de tensão, mas em Francisco Dantas, por ser menor a situação parece ser mais complicada.
Também nas duas cidades existe candidaturas com problemas na justiça eleitoral, o que poderá significar que a tormenta continue, ou seja, ao fim da eleição as batalhas judiciais continuarão e o entra e sai de prefeitos pode continuar.
Há uma grande confusão quanto ao registro de votos de candidatos, tanto em Mossoró com Larissa Rosado e em Francisco Dantas com Aparecida, nos últimos dias o eleitor tem sido bombardeado com informações diversas:
Ora os votos serão computados, ora não.
A verdade é que prefeitos reclamam o tempo todo dizendo que administrar é coisa terrível, mas quando tem o mandato cassado, em vez de ir pra casa relaxar, vai é espernear pra voltar ao poder, que o diga os que estão sendo substituídos.
Ah!
Já ia esquecendo...

Os prefeitos cassados não podem votarem e ainda terão que pagar a conta dos gastos com as eleições suplementares.

Fonte: Blog João Moacir

Isis Valverde termina com Cauã Reymond; rompimento não foi amigável

Ísis e Cauã
Cauã tenta voltar com Grazi Massafera e Ísis fica furiosa
Isis Valverde, 27, está furiosa com Cauã Reymond, 33. Enquanto a atriz esperava que finalmente seria assumida pelo galã, ele segue tentando reatar com Grazi Massafera, 31.
Por conta disso, apesar do casal nunca ter confirmado o envolvimento publicamente, segundo informações do jornal “Extra”, Ísis e Cauã terminaram. O rompimento teria sido há cerca de um mês e a decisão não foi harmoniosa.
Ainda de acordo com a publicação, Ísis acaba de superar uma depressão, decorrente do acidente que sofreu de carro e no qual machucou a coluna, sendo obrigada a dar uma pausa na carreira.
A atroz ficou muito magoada ao saber que depois de tudo o que passou (ser apontada como pivô da separação do casal), Cauã ainda insistiu em voltar com a ex. Agora solteira, a atriz está tentando refazer a sua vida.
Enquanto isso, Grazi já avisou para Cauã que está conhecendo uma outra pessoa no momento. O escolhido seria o lutador de UFC Erick Silva, 29. Outro dia, Cauã chegou a cruzarcom o esportista na casa da atriz quando foi visitar Sofia, 1, a filha que teve com ela.

Fonte: http://otvfoco.com.br/audiencia#ixzz30jzpPqv9

Patrícia Abravanel se afasta do “Máquina da Fama” em julho

Patrícia Abravanel. (Foto: Divulgação)
Patrícia Abravanel, que está grávida de cinco meses, está esperando um menino, que é fruto do seu relacionamento com o deputado federal Fábio Faria. A filha do dono do SBT irá continuar com as gravações do programa Máquina da Fama até a última semana de Julho.
Segundo informações da coluna de Flávio Ricco, a filha de Silvio Santos será forçada a se ausentar da emissora, para poder ter o filho. Por outro lado, já está definido também que durante a ausência forçada da Patrícia, o SBT irá estrear, entre fins de agosto e começo de setembro, o programa “Este artista sou eu”, com Márcio Ballas, que passará a ocupar a sua faixa nobre de shows na segunda-feira.
A única coisa que não foi decidida é a questão de como será a volta de Patrícia Abravanel, depois de cumprir a sua licença-maternidade. Há especulações de que irá ser montado um novo formato de programa para a apresentadora.

Fonte: http://otvfoco.com.br/audiencia#ixzz30jzQj9uu