quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Pesquisa mostra Aécio na frente de Dilma

Levantamento mostra tucano com 54% dos votos, contra 46% da petista.

Da redação, Portal Band,

Pesquisa divulgada pela revista ÉPOCA nesta quarta-feira aponta o candidato do PSDB, Aécio Neves, com 49% das intenções de voto, contra 41% de Dilma Rousseff (PT) – 10% não sabem ou não responderam. O levantamento foi feito pelo instituto Paraná Pesquisas.

Em votos válidos, Aécio teria 54% dos eleitores, contra 46% de Dilma.

O instituto entrevistou 2.080 eleitores de 152 municípios em 19 Estados. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na pesquisa espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados, Aécio tem 45% e Dilma tem 39%.

Fonte: Aguanovarumoaofuturo

Robinson Faria acusa Henrique Alves de usar avião da FAB para fazer campanha no RN

Após denúncia, TRE cobra informações sobre a utilização da aeronave oficial pelo candidato do PMDB


65ui65u56u5
A Aeronáutica, a Infraero e o Departamento de Aviação Civil (DAC) têm cinco dias para informar a quantidade de viagens realizadas por Henrique Eduardo Alves, do PMDB, com o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) nos últimos seis meses. A informação foi solicitada pela desembargadora e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Zeneide Bezerra, que apura a denúncia de que Henrique estaria utilizando a aeronave oficial com fins eleitorais, fato que, se confirmado, poderá causar a cassação do registro de candidatura dele e ainda torná-lo inelegível por oito anos por abuso de poder.

A denúncia foi formulada pela coligação do também candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria, do PSD. Vale lembrar que a utilização da aeronave do Governo do Estado para participar da campanha eleitoral de Mossoró, em 2012, foi o que tornou a governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, do DEM, inelegível por oito anos – por decisão do mesmo Tribunal Regional Eleitoral.

“Seja oficiado o Ministério da Defesa, por meio do Comando da Aeronáutica, bem assim a INFRAERO e o Departamento de Aviação Civil – DAC, para informar, no prazo de 5 dias, a quantidade de viagens realizadas pelo investigado, no período de abril de 2014 até a presente data, com as respectivas origens, destinos e relação dos passageiros do avião oficial utilizado”, solicitou a desembargadora Zeneide Bezerra, em despacho publicado no dia 6 de outubro.

Segundo a ação de investigação judicial eleitoral (AIJE), proposta pelo advogado de Robinson Faria, Ronald Castro de Andrade, Henrique Alves “vem fazendo uso constante do avião da FAB com fins escusos e vedados pela legislação eleitoral, quais sejam: transporte de correligionários, cabos eleitorais e simpatizantes da sua campanha para governador, sempre que vai ou volta para Brasília, capital federal”.

Como presidente da Câmara Federal, em Brasília, é bem verdade que Henrique tem o direito de utilizar o avião da FAB para se deslocar para o trabalho ou voltar para sua residência. E isso, segundo a AIJE, não é questionado. “O que se busca coibir e principalmente punir é o desvirtuamento de tais benesses em prol de sua candidatura a Governador do Estado do Rio Grande do Norte, em flagrante abuso de poder político e de autoridade apto a ensejar a quebra de isonomia entre candidatura”, apontou o texto da peça inicial.

Getúlio Rêgo garante que Henrique vence em Pau dos Ferros no 2º turno‏

Parlamentar falou sobre sua atuação política e o compromisso acertado com Henrique em prol do RN

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O deputado estadual reeleito Getúlio Rêgo (DEM) afirmou que o candidato do PMDB, Henrique Alves, irá vencer a eleição em Pau dos Ferros no segundo turno. Para Getúlio, quem vai decidir qual a maior força política em Pau dos Ferros “é o povo em defesa da vitória de Henrique Alves no segundo turno”.

Ele considerou uma incoerência política a decisão do prefeito Fabrício Torquato (DEM) de mudar de palanque no segundo turno. Torquato, que foi eleito prefeito com o apoio do grupo político de Getúlio e do seu filho Leonardo Rêgo, chegou a subir no mesmo palanque de Henrique Alves e dizer que Pau dos Ferros “ganharia um parceiro com a eleição de Henrique para o Governo”.

“Lamentamos a decisão do prefeito que me comunicou o fato. Respeito a decisão dele, mas claramente seremos adversários neste momento. Ele defendendo uma candidatura e nós a outra, com toda empolgação e entusiasmo”, disse o deputado Getúlio Rêgo. Ele ratificou a aliança firmada com Henrique no primeiro turno, destacando “lealdade e coerência”, na noite da última quarta-feira (08), em encontro na sede do PMDB, em Natal, juntamente com outros deputados estaduais eleitos.

O parlamentar falou sobre sua atuação política e o compromisso acertado com Henrique em prol do Rio Grande do Norte. “Manter a nossa tradição de coerência e lealdade de nosso trabalho em favor do candidato. Estamos conscientes e determinados, acreditando que Henrique representa o melhor”, declarou.

A aliança entre Henrique e o grupo de Getúlio Rêgo teve início em agosto deste ano, quando o candidato ao Governo reuniu mais de duas mil pessoas em Pau dos Ferros. Na ocasião, o deputado do DEM lembrou que seu partido escolheu não ter candidato próprio, mas havia decidido apoiar um candidato “ouvindo o povo, da “maneira mais democrática” e referindo-se a Henrique como “o mais preparado e experiente”.

Neste mesmo encontro, o próprio prefeito Fabrício Torquato se mostrou como apoiador de Henrique, fazendo elogios e destacando sua competência como gestor público. Contudo, decidiu por mudar seu posicionamento, oficialmente, no segundo turno, contrariando a orientação do DEM.

Fonte: O Jornal de Hoje

SBT não chama Celso Portiolli para renovar contrato


O contrato de Celso Portiolli com o SBT está nos últimos dias.
E até agora, o apresentador do "Domingo Legal" não foi procurado por ninguém da emissora para renovar.

Essas coisas é que aborrecem e não funcionam por lá. Para o artista é uma situação extremamente desagradável.