segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Grave acidente em Patu envolvendo moto e carro deixa saldo de uma vítima fatal

Patu (RN) - Um grave acidente entre um carro e uma moto na rodovia transversal, BR-226, que corta a cidade de Patu, na Região Oeste do estado, “agora apouco”, na tarde desta segunda-feira, dia 17 de novembro, deixa saldo de uma vítima fatal.

Um senhor ainda não identificado, seguia em uma moto por uma estrada carroçável e, ao atravessarem a BR-226 foi atingido por um Fiat Uno de cor branca.  De acordo com informações, o condutor atravessou sem olhar com atenção para o lado e o carro atingiu a vítima jogando para fora da pista.
Ainda de acordo com informações, o motorista do Fiat Uno evadiu-se após perceber que a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.


Imagens muito fortes, se tem mais de 18 anos Clique Aqui fonte icem caraúbas

Fonte:Blog Itau News

Bandidos assaltam agência dos correios de Riacho da Cruz

A agência dos correios da cidade de Riacho da Cruz foi assaltada, neste último dia 17 de novembro. É a segunda vez em menos de trinta dias. Por volta das 15 horas e 30 minutos dois elementos chegaram a agencia em uma motocicleta não identificada e anunciaram o roubo.
De acordo com informações os elementos entraram na agência e a fecharam com um cliente e funcionários no seu interior, e pós a empreitada delituosa, onde levaram o celular do cliente e o dinheiro do caixa, se evadiram com destino ignorado.
A polícia federal deverá após ser comunicada do fato delituoso instaurar o inquérito policial tendo em vista ser os correios uma autarquia federal e sendo esta competente para investigar crimes contra o patrimônio da União.

Não temos informações dos procedimentos realizados pelo destacamento policial militar do município de Riacho da Cruz.

Essa é a segunda vez que a agencia de Riacho da Cruz é assaltada em menos de trinta dias
Fonte: Blog mural de Riacho da Cruz

Tradicional Festa de Janeiro 2015 do Oásis Clube da Cidade do Encanto/RN.


Encontro com as entidades para apresentação do Programa de Aquisição de Alimentos no Encanto.




O Governo Municipal de Encanto em parceria com a Conab realizou um encontro com as entidades para a apresentação do Programa de Aquisição de Alimentos, que de forma concreta também passa a gerar emprego e renda para a comunidade Encantense.

O Programa de Aquisição de Alimentos foi instituído pelo Art. 19 da Lei nº 10.696 e regulamentado pelo Decreto 4.772, ambos, de dois de julho de 2003, tendo como objetivo incentivar a agricultura familiar, compreendendo ações vinculadas à distribuição de produtos agropecuários para pessoas em situação de insegurança alimentar e à formação de estoques estratégicos.

Encontra-se inserido em um conjunto mais abrangente de políticas desenvolvidas pelo Governo Federal, em parceria com o poder público estadual, municipal, e com diferentes organizações da sociedade civil, por meio do Programa Fome Zero, voltadas ao fortalecimento da segurança alimentar e nutricional do país.

A Lei que instuiu o PAA, desburocratizou o processo de aquisição dos produtos da agricultura familiar para o atendimento aos programas públicos, dispensando, neste caso específico, as regras de licitação requeridas pela Lei 8.666/93, criando, portanto, um marco jurídico capaz de possibilitar uma presença mais efetiva do Estado no apoio aos processos de comercialização desenvolvidos por esta categoria específica de produtores.

Os recursos destinados ao programa tiveram sua origem, até o presente

momento, no Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza, regulamentado pela Lei Complementar nº 111 de 2001, sendo destinados à aquisição de produtos agropecuários produzidos por agricultores familiares enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF)