segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

MEC divulga a primeira chamada de aprovados no Prouni 2015

O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira (2) a lista de selecionados na primeira chamada do ProUni neste primeiro semestre. Os candidatos podem fazer a consulta no site do programa. No dia 19 será divulgado o resultado da segunda chamada. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera nos dias 2 e 3 de março.

Os selecionados deverão comparecer às instituições até o dia 9 de fevereiro. Entre os documentos a serem apresentados estão: de identificação, comprovante de residência, comprovante de rendimento e comprovante de conclusão do ensino médio. Se perder o prazo ou não comprovar as informações, será eliminado.

Nesta edição, foram ofertadas 213.113 bolsas, sendo 135.616 integrais e 77.497 parciais, para 30.549 cursos de graduação de 1.117 instituições de ensino superior privadas.

O Prouni concede bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. O programa usa a nota do Enem de 2014.

Tiririca assume 2º mandato e diz que circo é mais organizado que Câmara

O deputado federal Tiririca (PR-SP) assumiu neste domingo (1º) o segundo mandato na Câmara e afirmou que o trabalho no circo era mais organizado que os primeiros meses na Casa legislativa. “É doido. Nos primeiros três meses foi difícil, você vem de outra escola, você chega aqui [na Câmara] e assusta. Você vem de uma coisa toda organizada.

Circo é uma coisa toda organizadinha, você tem hora para entrar, hora para sair. Aí você chega aqui o cara tá discursando e neguinho não tá nem aí. Até você entender que funciona assim”, declarou o deputado ao UOL.


Fonte: Blog do Montoril

Após apanhar, mulher mata ex-marido com facada na Grande Natal

Do G1 RN

Um homem de 44 anos foi assassinado na tarde deste domingo (1º) em Parnamirim, cidade da Grande Natal. Segundo a Polícia Militar, João Batista Bondade Júnior foi morto pela ex-mulher dele, identificada como Maria dos Anjos Ribeiro da Silva, de 47 anos. Ele foi presa e confessou o crime, alegando legítima defesa.

De acordo com o oficial Francisco Figueiredo, do 3º Batalhão da PM, Maria dos Anjos sofria agressões do ex-marido. Durante uma briga, ela conseguiu tomar a arma das mãos de João e o esfaqueou no peito. O crime aconteceu por volta das 13h na rua Feliciano Martins, no bairro Monte Castelo.

Na delegacia, a mulher relatou que João não se conformava com o fim do relacionamento. "Faz 12 dias que nós terminamos. Eu já estava até com outro. Mas aí ele veio pra cima de mim, me batendo. Levei vários socos. Eu tomei a faca dele e dei uma facada só. Eu não queria matá-lo. Apenas me defendi. Eu não queria morrer", disse Maria dos Anjos.

O corpo de João Batista foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep). Maria dos Anjos foi encaminhada para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde foi autuada em flagrante.