segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Assaltantes trocam tiros com policiais e deixam dois baleados em Upanema

DA REDAÇÃO COM MOSSORÓ HOJE

Após invadir e assaltar a agência dos Correios de Upanema, criminosos entraram em confronto com policiais civis da cidade e deixaram dois baleados na Praça Central, na região Oeste potiguar.

As vítimas são um deficiente mental, que costuma pedir ajuda às pessoas que passam na calçada, e um cliente da agência, que foi usado como refém.

Todo o dinheiro existente nos Correios foi roubado. Os bandidos abandonaram a motocicleta e fugiram a pé em direção ao rio.

De imediato, os policiais civis não tiveram como perseguir os suspeitos por que precisavam socorrer as vítimas, e a única viatura da Polícia Militar se encontra em patrulhamento na zona rural, a 22 quilômetros da sede do município, conforme apurou o MOSSORÓ HOJE.


Chiquinho Lobo será o pré-candidato situacionista em São Francisco do Oeste/RN

DA REDAÇÃO COM BLOG DO JP
Após anunciar os nomes de Chiquinho Lobo como pré-candidato a prefeito e do ex-vereador, Gessé Viana, como vice-prefeito, na cidade de São Francisco do Oeste, (veja mais detalhesaqui) um fato chamou a atenção na foto divulgada nas redes sociais: Onde estava o vice-prefeito, Leidimar Morais?

Em política, ausência em eventos “oficiais”, quase sempre é sinal de que as coisas não estão bem. Com essa dúvida, o blog foi em busca do faltante.

Questionado por sua ausência, Leidimar foi direto em dizer que sua ausência “foi uma estratégia do próprio grupo [O grupo de Gildene e Chiquinho]”, afirmou. O vice-prefeito foi ainda mais objetivo ao dizer que “essa dupla foi montada há mais de um ano atrás sem nenhuma consulta a minha pessoa” e ele completou: “nossos eleitores e correligionários tinham como certo o meu nome para disputar o executivo municipal, já que esse era o compromisso do grupo comigo, eis de que certa forma a muito tempo foi imposto o nome de Chiquinho o preterido do ‘grupo'”, explicou Leidimar.

Sobre a escolha de Chiquinho, Leidimar ainda afirmou que “o decorrer dos dois mandatos foi dado carta branca ao pretenso para mandar e desmandar”, disse. E ainda sobre o seu isolamento do grupo, ele destacou: “Quero que fique evidente a falta de compromisso comigo. E que eu permaneço no meu partido de filiação o DEM”, respondeu. Sobre a sua participação na política, Leidimar disse que as lideranças regionais do DEM querem que o partido aponte um candidato para disputar o comando dos Oestenses.

O blog também apurou que, após o isolamento sofrido pelo grupo de Gildene, além da possibilidade da candidatura própria, Leidimar pode formar uma aliança com o grupo oposicionista, encabeçado por Lusimar Porfírio, e esta é a possibilidade que parece ser a mais concreta.

Caso essa parceria vingue, Raul Morais, filho de Leidimar, seria o nome escolhido para representar junto a Lusimar.

Novidades devem surgir na política em São Francisco do Oeste, sempre marcada por grandes disputas políticas.

Fonte : Clique AQUI

Operação policial apreende veículos e fiscaliza bares em Água Nova, RN

DA REDAÇÃO COM NOSSO PARANÁ RN
Neste final de semana, sábado e domingo (05 e 06), a Polícia Militar realizou operação policial no município de Água Nova/RN.

De acordo com informações repassadas pelo Sargento Rosano, a ação policial seguiu diretrizes emanadas pelo Comandante do 7º BPM, com abordagens a pessoas que se encontravam no interior de bares, tanto na zona urbana, quanto na zona rural do município, e também a veículos que trafegavam nas estradas “carroçáveis”.

Ainda de acordo com o Sargento, durante a operação policial, foram apreendidos sete veículos, e os respectivos condutores autuados mediante Termo Circunstanciado de Ocorrência e encaminhados ao Juizado Especial da Comarca de Pau dos Ferros, em virtude de terem sido flagrados cometendo crimes de trânsito.

Comerciante cometeu suicídio com um tiro de calibre 12, em José da Penha/RN


A equipe da Polícia Militar deslocou às 06h20, nesta segunda-feira (07), até a Rua Prefeito Francisco Fontes na residência do comerciante Jacinto Nunes Filho Batista, de 42 anos, conhecido como Filho dos Taiocas, segundo informações o mesmo sofria de depressão e após ir deixar sua esposa em sua padaria e ao retornar para a sua residência efetuou um disparo de arma de fogo contra seu peito, usando para tal uma espingarda calibre 12. 

A equipe da PM isolou o ambiente até a chegada do ITEP/RN. Após as medidas de praxe, o corpo foi removido para sede do órgão para necropsia.

A arma foi recolhida e entregue ao Delegado de Polícia civil em Luís Gomes/RN.
arma usada no suicídio
Fonte : Nossa Paraná RN

Colisão entre Honda Biz e um carro pipa, deixa um jovem morto na RN 177, na zona rural de Encanto/RN

Por volta das 05h30min desta segunda-feira (07), aconteceu uma colisão na RN 177, na altura do Sítio Sossego, zona rural do município de Encanto/RN, envolvendo uma Honda Biz e um caminhão pipa, resultando na morte do jovem Jeciel Alves Nogueira, de 20 anos, residente em São Miguel/RN que conduzia a motoneta. O motorista do carro pipa, de 33 anos desceu o aterro e evadiu-se do local do sinistro. 


Estiveram no local do acidente, uma guarnição da Policia Militar, equipe do 4º DPRE e uma equipe do ITEP/RN que realizou os exames de praxe e removeu o corpo do jovem para sede do órgão para necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento.





Fonte : Nossa Paraná RN

Projeto Lugares de Charme é sucesso em Martins

A Prefeitura de Martins por meio da Secretaria Municipal de Turismo vêm intensificando os investimentos na área turística, que é a uma das maiores fontes de renda da população serrana. A Serra de Martins é sem dúvidas uma das cidades que mais se destacam no turismo do Rio Grande do Norte, pois dispõe de inúmeros atrativos turísticos e toda infraestrutura em meios de hospedagem e serviços. E foi pensando em ampliar ainda mais as opções para os turistas e para os martinenses, que a Prefeita Olga Fernandes (DEM) buscou junto ao SEBRAE/RN, o Projeto Lugares de Charme. O Projeto foi idealizado por Cris Ribeiro – Designer de Produto, e busca repaginar, através da interferência do design$artesanato, cafés e restaurantes de pequenas cidades, transformando-os em vitrines de charme para a exposição de produtos de artesãos e artistas da cidade, que nunca tiveram a oportunidade de vender seus produtos de forma diferenciada e exclusiva, possibilitando assim, um aumento do valor do seu trabalho e futura remuneração. Aqui em Martins, o Projeto contemplou quatro estabelecimentos: o Casarão, o Mirante Encanto da Serra, o Mirante da Carranca e o Restaurante Bela Vista. O Restaurante “o Casarão” – primeiro ambiente repaginado, teve um aumento considerável no fluxo de visitantes e é comemorado por Dona Angelina – proprietária do estabelecimento. “Só tenho a agradecer a Prefeita Olga pelo apoio ao nosso restaurante. Depois do projeto, os turistas estão visitando mais e as vendas cresceram. Estamos muito felizes”, comemora a empresária. O Casarão tem o café e chá da tarde como especialidade. Já o Mirante Encanto da Serra tem como prato principal a lingüiça caseira e o baião de dois com batata doce; o Mirante da Carranca serve o Mungunzá e a tripa de porco, entre outros vários pratos; o Restaurante Bela Vista tem como especialidade o peixe frito com salada de legumes natural. Outro fator interessante no projeto é a visibilidade que os artesãos estão tendo com a exposição de suas peças nos locais repaginados, bem como, em feiras pelo estado. Os artesanatos que destacam a repaginação dos estabelecimentos são em barro, madeira, o crochê e fuxico, além das pinturas plásticas. “Sempre tive interesse em ajudar nossos artesãos com seus produtos. O projeto proporcionou isso. Agora, eles têm visibilidade e suas peças exclusivas são vendidas para todo Brasil”, diz a gestora.

Assessoria de Comunicação Social