terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Encanto-RN: Grupo oposicionista realizou, com sucesso, II edição do Projeto ‘Vida Melhor’ no município

O município do Encanto, localizado na região do Alto Oeste potiguar, foi contemplado nesse domingo, 20, com a II Edição do Projeto intitulado ‘Vida Melhor’. Idealizada por um grupo de pessoas que tratam gente como gente, a ação, que aconteceu na Escola Estadual Cid Rosado, mais uma vez foi coroada de sucesso.
No cômputo geral, foram registrados 518 atendimentos nas áreas de Medicina, Odontologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Direito, Nutrição, Enfermagem, dentre outras atividades, e foram extensivas à população desassistida pelo Poder Público Municipal no campo e na cidade.
“Esse número expressivo de atendimento denota a carência do nosso povo no quesito saúde”, declarou a Psicóloga Lídia Guedes. Ela, que é uma das coordenadoras da ação social, agradeceu o trabalho voluntário dos profissionais como, também, “o abraço, o carinho, as palavras, empenho e olhar dos encantenses para com o nosso projeto”.
O evento também proporcionou momentos de descontração para as crianças, que puderam brincar no parque e receber afetuosos abraços de ‘Papai Noel’.
Lídia ficou ‘encantada’ com a receptividade do povo da ‘Terra de São Sebastião’. “Foi um sucesso em participação, acolhida, sorrisos e, acima de tudo, mostramos que é possível cuidar bem das pessoas”, enfatizou.
Ela ainda destacou a importância da união do grupo em torno de um projeto maior, que possa garantir melhoria na qualidade de vida da população encantense num futuro que se avizinha. “Nenhum de nós será tão bom quanto muitos de nós juntos”, disse, acrescentando que “cuidar bem das pessoas é fundamental”.
Blog do Capote

Secretaria de Educação realiza I formatura do ABC do Centro Rural Pe. Luiz Sampaio.

A data desta segunda feira (21/12), foi marcada por festa e emoção durante o grandioso evento promovido pelo Governo municipal de Encanto através da Secretaria de Educação e Cultura, para homenagear a I formatura do ABC do Centro Rural Pe. Luíz Sampaio, localizado no sítio Sanharão.

Tudo preparado com muito carinho e dedicação, segundo a Secretária Maria Aparecida Granjeiro, com vistas a promover a igualdade e garantir a qualidade das nossas escolas, quer sejam urbanas, quer sejam do campo, e que segundo ela, só acontece graças aos excelentes e dedicados profissionais que fazem a educação municipal. 

A solenidade foi um momento impar na vida dos doutores do ABC, da mesma forma para os pais e familiares que se fizeram presentes e partilharam desse momento de realização de seus filhos. A mesa de honra foi formada com a presença do prefeito Alberone Neri, secretários municipais, professores e demais profissionais da educação que contribuíram para o sucesso desses alunos. 

O evento foi protagonizado pelas próprias crianças que fizeram oratória, agradecimentos e participaram de apresentações, emocionando todos os presentes, principalmente no momento do juramento.

Secretaria de Saúde realiza mutirão de combate a criadores do mosquito transmissor da dengue.

O último levantamento do Ministério da Saúde sobre o índice de Aedes aegypti nos municípios brasileiros revelou que Encanto continua realizando um grande trabalho de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A pesquisa mostra a situação das cidades brasileiras de acordo com três níveis de infestação: satisfatório, alerta e risco.

Coordenando um trabalho permanente nesta área, a Secretaria Municipal de Saúde mantém o combate ao mosquito com a mesma intensidade e reforçando a conscientização da população. Ao mesmo tempo está sendo realizado um trabalho de mutirão de coleta de depósitos de lixo que podem juntar água e servir de criadouros do mosquito transmissor da dengue.