terça-feira, 1 de março de 2016

Confira a lista completa dos funcionários da Assembleia do RN



O assunto mais comentado dos últimos dias e que tem causado enorme revolta na população, são os casos dos milhares de funcionários da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, onde a maioria estaria, supostamente, recebendo sem trabalhar.
O fato gerou uma enxurrada de montagens com denuncias dos supostos “Fantasmas”, como os funcionários estão sendo chamados, apresentando fotos e os seus salários.
Como o assunto vem sendo tratado muito “timidamente” por parte da imprensa estadual, o Blog do JP apresenta aos leitores, a oportunidade de conferir todos os funcionários lotados na casa legislativa potiguar.
Para acessar a lista, o leitor clica no link: http://www.al.rn.gov.br/portal/transparencia . Logo após, o “Mês de Referência” escolhido deve ser janeiro, visto que fevereiro ainda não foi disponibilizado. Em seguida, deixe o campo “nome” em branco, clique em “consultar” para obter a lista completa.
Não é preciso o nome completo para procurar por um funcionário, ao consultar pelo primeiro nome, o site vai exibir todos os nomes semelhantes.
Portanto, boa consulta!
 Fonte: Blog do JP

Deficiente visual formado em Direito é aprovado para conciliador no RN

Da Redação com G1 RN

Após superar as deficiências visual e de locomoção ocasionadas pela paralisia cerebral e se formar em Direito, o baiano Cristian Emanuel de Oliveira Vasconcelos foi aprovado na seleção de conciliador da Justiça Federal do Rio Grande do Norte. Cristian já havia sidoaprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) depois de concluir o curso de Direito em uma universidade privada em Natal

De acordo com informações repassadas pela Justiça Federal no RN, Cristian começa no próximo dia 30 de março o curso de formação de conciliadores. O advogado pode permanecer no cargo por até dois anos.

Em entrevista ao Bom Dia RN (veja vídeo acima), Cristian relatou que tem como sonho ser promotor. "Desde pequeno, meu sonho é ser promotor de Justiça. Com o passar do tempo, fui tendo noção do sonho e fui seguindo passo a passo", contou. O período como conciliador vale como experiência de prática jurídica e conta como título para concursos públicos.

Ajuda da mãe
Cristian disse que só conseguiu estudar por causa da ajuda de uma pessoa especial: sua mãe, que acompanhava as aulas e também se formou. Nilda de Oliveira e Silva, mãe de Cristian, trabalhava de manhã e acompanhava o filho nas aulas durante a noite, mas acabou se matriculando e também se formou.

"Era difícil acordar às 5 horas da manhã para sair, fazer o café e trabalhar. Sentar para estudar a tarde ou fazer estágio. Às vezes eu dormia na sala, mas a determinação dele era tão grande que eu estava cansada, mas não pensava em desistir. Pensava em continuar, pedia forças para continuar. Passei na primeira fase [da prova da OAB], infelizmente não passei na segunda fase. Mas o importante foi ele passar", disse Nilda.

Cristian reconhece o apoio da mãe. "Agradeço a ela porque ela foi e é uma verdadeira heroína. Se não fosse por ela, eu digo que dificilmente estaria aqui. Acredito que não estaria". O jovem quer estudar para o concurso de promotor. "Tenho outros dois grandes sonhos, além de ser promotor de Justiça. Quero, um dia, voltar a caminhar e a enxergar. Tenho certeza que conseguirei".

Centro de manutenção da TAM começa a operar no aeroporto de Aracati

Aeroporto de Aracati recebe unidade de apoio regional da TAM
Enquanto as autoridades do Rio Grande do Norte discutem alternativas para a reativação do Aeroporto Dix-sept Rosado em Mossoró, em Aracati o mês de março começa com uma boa notícia para o setor da aviação civil.
Conforme confirmação oficial da TAM, o Centro de Manutenção da Aviação Executiva, instalado na cidade cearense01, começa a operar hoje.
Segundo a empresa, o centro recebeu as Especificações Operativas da Organização de Manutenção da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o que permite o início das atividades no primeiro centro de serviços da empresa no Nordeste.
A unidade contempla inicialmente aeronaves da linha de jatos Cessna e a expectativa é que, até dezembro, o local esteja apto a receber outros modelos da Textron Aviation.
“O Centro de Manutenção em Aracati é estratégico para a TAM AE, já que 20% dos nossos clientes estão nas regiões Nordeste e Norte do País. Com esse novo local, almejamos um crescimento de 30% na receita da empresa nos próximos três anos”, destaca o novo presidente da TAM AE, Leonardo Fiuza, em entrevista a um jornal cearense.
O Centro de Manutenção tem 14 mil m2 e está localizado no Litoral Leste do Ceará.
Conforme a própria TAM AE, após esta conclusão do empreendimento, a empresa passa a ter o maior parque de manutenção de aeronaves executivas da América Latina. São 50 mil m² de capacidade instalada distribuídos em Jundiaí (maior Centro de Manutenção da América Latina), Belo Horizonte, Brasília e Aracati.
Fonte : Jornal o Mossoroense 

CPI ouvirá delegado que pediu bloqueio do Whatsapp no Brasil

Resultado de imagem para whatsapp
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os Crimes Cibernéticos realiza audiência pública nesta terça-feira (1) para debater a suspensão do aplicativo Whatsapp. O serviço ficou bloqueado durante algumas horas, no Brasil, no final do ano passado, por força de decisão judicial.
Foi convidado para prestar esclarecimentos o delegado Fabiano Fonseca Barbeiro, do Departamento de Investigações Criminais de São Paulo (DEIC/SP), que requereu a medida.
Na ocasião, o delegado justificou o seu pedido de bloqueio afirmando que, durante uma investigação de combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado o aplicativo se recusou a cooperar com a polícia. Segundo Barbeiro, a polícia precisa dos dados para tentar rastrear quem são os comandantes da organização criminosa no Brasil e no exterior.
O autor do pedido para realização da audiência, deputado Esperidião Amin (PP-SC), pediu que a reunião fosse realizada em caráter reservado “tendo em vista que as informações a serem prestadas podem envolver investigação ainda em curso, e para que o trabalho da polícia não seja prejudicado”.
A reunião está marcada para 14h30, no plenário 3.
Fonte: Agência Câmara Notícias. 

OAB quer que 'fantasmas' da AL/RN devolvam valores recebidos

Da Redação com G1 RN
O Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB-RN) emitiu uma nota sobre o quadro de funcionários da Assembleia Legislativa do estado. O conselho quer que os 'funsionários fantasmas' devolvam os valores recebidos sem trabalhar. Na manhã desta terça-feira, um grupo se fantasiou de 'fantasma' e protestou em frente ao prédio da Assembleia, em Natal.

Divulgado há um mês, o 
novo Portal da Transparência revelou que a AL potiguar possui atualmente 3.181 servidores. Destes, apenas 552 são efetivos, sendo 173 aposentados ou pensionistas. Outros 51 são cedidos de outros órgãos e os demais 2.592 (o equivalente a 81,4%) são funcionários indicados pela Mesa Diretora ou deputados.

Na nota, a OAB informou que vai acompanhar as investigações do Tribunal de Contas do Estado sobre o número de funcionários e que vai exigir que a AL apresente os dados referentes às denúncias, "além de provocar a Casa Legislativa no sentido de que sejam chamados os eventuais 'funcionários fantasmas' para que devolvam aos cofres públicos os valores recebidos sem trabalhar", esclarece a nota.

A OAB condena a possível prática de nepotismo, "o descaso com o limite de gastos imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal e o flagrante desrespeito ao princípio da eficiência, refletido na contratação de mais de 2.000 cargos comissionados, que exercem funções para as quais existem dezenas de candidatos aprovados em concurso público, ainda não convocados sem qualquer justificativa válida". Por isso, a OAB também promoverá uma medida judicial "com o objetivo de obrigar a AL/RN a efetivar a imediata contratação dos aprovados no concurso público, diante da clara demonstração de existência das vagas".

O protesto
Vestidos de ‘fantasmas’, manifestantes fizeram um protesto na manhã desta terça-feira (1º) na frente da Assembleia Legislativa do estado contra o alto número de cargos comissionados. Manifestos também se multiplicam pelas redes sociais, todos em razão da recente publicação da quantidade dos servidores ativos e comissionados revelados pelo novo Portal da Transparência da AL.

Escola de Enfermagem Catarina de Siena da inicio hoje a novas turmas de Nível Técnico


A escola catarina de Siena Já vem atuando a 18 anos no mercado , formando profissionais qualificados para o mercado de trabalho , e hoje 01 de março de 2016 da inicio a novas turmas de técnico em Enfermagem, analises clinicas , suade bucal e cabeleireiro.