sábado, 7 de maio de 2016

Agentes encontram droga dentro de chinelo no CDP de Patu/RN


Durante uma revista de rotina, agentes penitenciários encontraram na tarde desta quinta-feira (05), 70 gramas de maconha dentro de um chinelo, que seria entregue a um preso do Centro de Detenção Provisória de Patu, na região do Médio Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo o agente Cláudio Santos, dois rapazes, supostamente um deles adolescente, teriam ido ao CDP entregar uma sacola com comida e um par de sandálias.

No momento da entrega, não foi possível pegar os nomes da dupla por aquele ser horário de visita de familiares na unidade e estar bastante movimentado. Estavam de serviço apenas os agentes José Rômulo e Cláudio Santos.

O material seria entregue ao preso Adriano Gomes Rocha, que é de Umarizal e estava na unidade há cerca de um mês.

Cláudio Santos explicou que ao revistar o material dos presos, acharam estranho porque a chinela, parecendo ser nova, estava com marcas de cola nas laterais. Ao mexer na chinela, os agentes conseguiram abri-lá e encontraram a droga.

O preso cumpre pena por receptação e por conta do ocorrido, foi autuado por tráfico de drogas. No momento, os dois jovens são procurados pelas polícias militar e civil do município de Patu.

Questionado sobre quem são os rapazes, o preso disse que não os conhecia, versão não creditada pelos agentes. 

*Mossoró Hoje

Banco garante que não haverá cortes no programa 'RN sustentável'

No período de 26 de abril a 6 de maio uma equipe com 25 especialistas do Banco Mundial esteve em Natal revisando e analisando todos as ações do Projeto RN Sustentável. Essa missão é denominada de Missão de Avaliação de Meio Termo que acontece na metade do empréstimo e objetiva avaliar se todos os investimentos que foram acordados, poderão ser executados de forma satisfatória até a finalização do empréstimo. Os especialistas decidiram que, mesmo com a valorização do dólar, o Projeto RN Sustentável não sofrerá cortes, mantendo assim todas as ações e investimentos acordados.
Boris Utria (Coordenador-Geral de Operações do Banco Mundial) ressaltou que a decisão do governador de não alterar a equipe do Projeto RN Sustentável ao assumir seu mandato fez toda a diferença nos resultados do Projeto. “Eu quero agradecer ao governador Robinson que aceitou o meu pedido e manteve a equipe. Essa decisão foi importante e embasa todos os resultados alcançados. Não tenho dúvida que esse corpo técnico do Projeto consegue dá o andamento necessário”, disse.
Laurent Msselat (Gerente da Unidade de Agricultura), do Banco Mundial que veio de Whashington especialmente para essa Missão, lembrou que o Projeto RN Sustentável é o maior investimento do Banco na américa latina e apesar de complexo, por envolver 9 secretárias na sua execução é tido como satisfatória pelo Banco Mundial. “Temos dois anos para alcançar as metas acordadas. Estou muito contente em ver que temos uma equipe técnica”, disse.
O governador Robinson Faria lembrou que ele tem o compromisso de governar num país que está com uma economia parada. “Não podemos discutir crise e deixar de governar...Temos o compromisso de deixar um legado para o RN”, disse. O governador lembrou que o fato da escolha de seu secretariado ser técnico é uma a grande oportunidade para o RN.
O secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira que também é o coordenador do Projeto RN Sustentável explicou que os maiores investimentos do Projeto estão no gatilho para iniciarem as licitações ainda este ano. “São 56 projetos que representam 86% do valor do empréstimo. Obras como a construção e equipamentos do Hospital Regional de Mossoró, maior obra do empréstimo, que já vai iniciar a licitação até julho”.
Durante a reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo fez uma explanação sobre o Parque Tecnológico que está com os estudos de viabilidade técnica e econômica já contratado com recursos do Projeto RN Sustentável. “Estamos negociando um terreno de 160 hectares para construção do Parque que será de energia renováveis”.
A Gerente do Projeto e Coordenadora Geral da Missão, Fátima Amazonas lembrou que o Projeto RN Sustentável é ambicioso, complexo e árduo, mas que o empenho da equipe mostra que os resultados estão sendo alcançados. Fátima solicitou que o Governo do RN envie até o dia 15 de junho a proposta de novos projetos.
O encerramento da Missão aconteceu nesta sexta-feira (06) e contou com a presença do Governador Robinson Faria, de integrantes do Banco Mundial Laurent Msselat (Gerente da Unidade de Agricultura), que veio de Washington, Boris Utria (Coordenador-Geral de Operações), Fátima Amazonas (Gerente do Projeto e Coordenadora Geral da Missão), Tania Lettieri (Oficial de Operações), Lorena Vinuela e a representante do ministério do Planejamento,Iris Resende( SEAIN). Doze secretários de Estado também participaram da reunião; secretários de Estado do Trabalho, Habitação e Ação Social (SETHAS), Julianne Faria, do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, do Planejamento, Gustavo Nogueira, da Segurança e Defesa Social, Kalina Leite, da Saúde, Eulália Albuquerque, do Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, do Turismo, Ruy Pereira, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Mairton França, da Educação e Cultura, Cláudia Santa Rosa, da Infraestrutura, Jáder Torres, da Comunicação, Juliska Azevedo, diretor do Departamento de Estradas de Rodagens, Jorge Ernesto Pinto Fraxe.
Fonte : Jornal de Fato