sexta-feira, 13 de maio de 2016

A cantora Rallyne Sousa anunciou na noite desta quarta-feira (11) seu desligamento da banda Bonde do Brasil.

Foram 5 anos no grupo paraibano. No Facebook, ela emitiu uma nota. Confira:

“Olá meus amores , boa noite…venho aqui informar pra vcs que a partir de hoje não faço mais parte da banda Bonde do Brasil …quero agradecer a todos nossos fãs e amigos que sempre me apoiaram , a Erivan morais pela oportunidade , aos cantores : Fernandes ,jonhson e Gaby pelo companheirismo de Sempre …enfim …a todos da equipe BONDE DO BRASIL …MUSICOS , CANTORES , PRODUÇÃO , COORDENADORES …todos vcs foram essenciais para o meu crescimento …foram 5 anos de historia teve altos e baixos mais sempre firme …mais temos que buscar nossas melhorias e oportunidades …meus últimos shows com o BONDE DO BRASIL serão em BRASÍLIA …á todos o meu muito obrigado ,espero a compreensão de todos e logo logo estarei anunciando um novo projeto. ..espero que todos fãs estejam comigo sempre

No primeiro pronunciamento como presidente, Temer fala em manter os programas sociais

G1 - Brasília
O presidente em exercício Michel Temer afirmou nesta quinta-feira (12), em seu primeiro pronunciamento como substituto de Dilma Rousseff no comando do Palácio do Planalto, que irá manter os programas sociais da gestão petista, como Bolsa Família, Pronatec e Minha Casa, Minha Vida.
Temer também afirmou que, além de melhorar o ambiente de negócios no país para o setor privado, para produzir e gerar emprego, é necessário restaurar as contas públicas. “De imediato, precisamos também restaurar o equilíbrio das contas públicas, trazendo a evolução do envidividamento do setor público de volta ao patamar de sustentabilidade. Quanto mais cedo formos capazes de reequelibrar as contas públcaas, mais rápido consehuiremos retomar o crescimento”, declarou.
Temer assumiu interinamente a Presidência na manhã desta quinta, após o Senado aprovar, por 55 votos a favor e 22 contra, a instauração de seu processo de impeachment. Logo depois de a petista ser intimada sobre o afastamento, o vice-presidente foi notificado da decisão dos senadores.
"Reafirmo, e faço em letras garrafais, vamos manter os programas sociais. O Bolsa Família, o Pronatec, o Fies, o Prouni, o Minha Casa, Minha Vida, entre outros, são projetos que deram certo e terão sua gestão aprimorada. Aliás, mais do que nunca, precisamos acabar com um hábito no Brasil em que, assumindo outrem o governo, você destrói o que foi feito. Ao contrário, você tem que prestigiar aquilo que deu certo, complementá-los, aprimorá-los", declarou Temer.
Em seu discurso, Temer afirmou que muitas, das “bases do futuro” para o país, há proposta já em tramitação no Congresso Nacional, e que “reformas fundamentais” serão fruto de desdobramento “ao longo do tempo”. “Uma delas é a revisão do pacto federativo. Estados e municípios precisam ganhar autonomia verdadeira, sob a égide de uma federação real, e não uma federação artificial como vemos atualmente”, disse.
Segundo Temer, matérias consideradas “controvertidas”, como as reformas trabalhista e previdenciária, serão levadas adiante com o objetivo de “pagamento das aposentadorias e geração de emprego”, com garantia de “sustentabilidade. Ele destacou que quer uma base parlamentar sólida, que permita conversar
O presidente em exercício também disse em seu discurso que, atualmente, há urgência em "pacificar a nação" e "unificar o Brasil".

Pau dos Ferros/RN: Dentista é preso por bater ponto em posto de saúde público e ir atender particular

DA REDAÇÃO
Com informações do Mossoró Hoje

O dentista José Nunes Terceiro foi preso na manhã desta quinta-feira, 12, durante operação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) que investiga servidores que prestam serviços nos postos de saúde do bairro Manoel Deotado, do município de Pau dos Ferros

O trabalho de investigação tem à frente o promotor Rodrigo Pessoa, que atua na Promotoria de Justiça da Comarca de Pau dos Ferros. O médico José Nunes Terceiro, conhecido por Dr. Terceiro, bateu o ponto no posto de saúde do município e foi trabalhar no consultório particular.
Segundo o promotor Rodrigo Pessoa, o ato do dentista causa dano sério ao erário. Os suspeitos foram levados para depoimento. Pacientes que estavam na clínica particular do dentista também foram conduzidos para prestar depoimento perante a autoridade policial.

Diretores e enfermeiros do Posto de Saúde do bairro Manoel Deotato também foram interrogados no inquérito policial.

O promotor informou ainda que os suspeitos ainda estão sendo ouvidos na sede da Promotoria, por isso, não há como passar mais informações neste momento. O auto de prisão em flagrante está sendo lavrado pelo delegado municipal Andson Rodrigo de Oliveira.

Ao delegado, Dr. Terceiro não soube explicar o caso. Outros médicos e demais servidores também estão sendo investigados pela mesma prática, não só no Posto de Saúde que Terceiro fingia trabalhar e ia atender particular.

Dr. Terceiro foi autuado por inserir dados falsos no sistema de informática pública, crime que a Legislação Penal prevê pena de 2 a 12 anos de prisão.

Quando concluído, num prazo de 30 dias, a investigação será enviada para a Justiça, que iniciará o procedimento de tramitação processual até sua conclusão.

Este tipo de crime não cabe finança, portanto, o dr Terceiro ficará preso aguardando decisão judicial.