terça-feira, 12 de julho de 2016

Encanto RN: Situação e Oposição definiu hoje os candidatos a prefeito e vice para as eleições de 2016



O grupo da situação o anuncio foi feito durante reunião ocorrida na noite desta terça-feira (12), na Câmara Municipal, a qual reuniu, além de Alberone, e do vice-prefeito, Alex Medeiros, todos os vereadores da bancada governista O atual presidente da Câmara Municipal, Vereador Atevaldo Nazário, é o pré-candidato do sistema liderado pelo prefeito, e o vice sera definido nos próximos dias 




O grupo da Oposição o anuncio foi feito durante uma reunião ocorrida na noite desta terça-feira (12), na casa do Ex prefeito Dr Neto , tendo como candidato a prefeito o vereador Luzimar Carlos (PSB) e vice a psicologa Lídia Gudes (SD) A dupla conta com o apoio do ex-prefeito, ‘Neto Chaves’, e dos lideres partidários do  PP, PR, PT, PMDB e PSDB. Ao todo são sete legendas.

Auditores da Receita anunciam greve de dois dias por semana a partir de quinta, (14)

DA REDAÇÃO COM AGÊNCIA BRASIL
A partir de quinta-feira (14), a liberação de cargas e de bagagens nas fronteiras, nos portos e nos aeroportos ficará mais lenta. Os auditores fiscais entrarão em operação padrão por tempo indeterminado. Nas unidades da Receita Federal, os auditores cruzarão os braços dois dias por semana. 

A categoria alega descumprimento do acordo salarial fechado no fim de março, porque o governo ainda não informou quando enviará ao Congresso o projeto de lei que reajusta as remunerações e atende a outras reivindicações não salariais.

Em nota, o Sindifisco Nacional, entidade que representa os auditores, informou que a reunião de quarta-feira (6) entre representantes da categoria e o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, terminou sem avanços. Segundo a nota, não há prazo para o envio do projeto e existem dificuldades técnicas e jurídicas em relação ao bônus de eficiência previsto no acordo.

Médicos

Conforme o Sindifisco Nacional, a decisão do governo de instituir uma gratificação para médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) representou o estopim da operação padrão.

Na quinta-feira (7), o governo anunciou o pagamento de R$ 60 por perícia para os médicos que trabalharem além do horário revisando 840 mil auxílios doença e 3 milhões de aposentadorias por invalidez concedidos há mais de dois anos.

Por meio da assessoria de imprensa, o Ministério do Planejamento informou que revisa todos os acordos salariais concedidos na gestão da presidenta afastada Dilma Rousseff e fez um apelo para que não haja acirramento nas negociações. A Receita Federal informou que não comenta mobilizações de servidores.

Quadrilha especializada em ataque a carro-forte é presa no Ceará

Um criminoso do Rio Grande do Norte, que está na lista dos mais perigosos do Estado, é um dos capturados

DA REDAÇÃO COM DIÁRIO DO NORDESTE
Um bando que planejava um ataque a carro-forte foi preso, na última sexta-feira (8), em um sítio no bairro Sapiranga, onde estava reunido para planejar a ação. De acordo com a equipe da Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM), responsável pela prisão, a quadrilha era especializada neste tipo de crime. Um homem fugitivo do presídio de segurança máxima de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, está entre as pessoas capturadas.

Segundo o delegado Dionísio Amaral, titular da DMM, os criminosos estiveram em Maracanaú arregimentando pessoas para participarem do ataque. "Pela posição na ponta da Região Metropolitana e por ter ligações com estradas, Maracanaú é alvo de braços de quadrilhas do crime organizado. Tivemos informações dessas pessoas aqui arregimentando outros criminosos e fizemos o acompanhamento deles até o sítio, na Sapiranga, onde foram presos".

No local, foram apreendidas uma espingarda calibre 12; uma pistola calibre 380; e uma pistola calibre 9 milímetros. Segundo a Polícia, o bando aguardava o recebimento de mais dois fuzis que usaria no assalto ao carro-forte. Além do armamento, a Polícia encontrou no local um automóvel Toyota, modelo Corolla, de cor prata, com placas QGQ-5500 de Jardim de Piranhas, no Rio Grande do Norte. O veículo tem queixa de roubo. Foram capturados Julianderson Lopes da Silva, 22, que responde por três roubos, posse ilegal de arma de uso restrito, tráfico e receptação; Jeferson Rodrigues, 25, que responde por três homicídios, cinco roubos, receptação, porte de arma de uso restrito e organização criminosa; Antônio Márcio Oliveira de Almeida, 37, que responde por seis roubos, um furto, um porte de arma de uso restrito e organização criminosa; e Luciano Bezerra da Silva Filho, 33.

Dentre os presos estão dois foragidos da Justiça. Antônio Almeida é fugitivo do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO) II, em Itaitinga e Luciano filho, o 'Lucianinho', é fugitivo do presídio de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte. "Eles afirmaram extraoficialmente que atacariam o carro-forte. Conseguimos evitar o crime patrimonial e também as possíveis consequências, como mortes", afirmou Amaral.

Financiadores

Dionísio Amaral declarou que as investigações continuam em busca de outras pessoas que agiam na linha de frente das ações criminosas praticadas pela quadrilha e também dos financiadores, que ofereciam armas e apoio logístico. "Esse era um bando organizado que agia sempre junto. Estamos investigando o financiador, o proprietário das armas neste mesmo procedimento. Muitos criminosos adquirem armas e ficam alugando e dando apoio logístico a outros, oferecendo carros roubados para fugas e imóveis para que fiquem homiziados enquanto planejam novas ações".

O delegado informou também que 'Lucianinho' estava morando no Ceará desde que fugiu da prisão e que há um indicativo de que ele agia sempre com estas mesmas pessoas. Amaral revelou que eles são suspeitos de terem participação em roubos a banco e a carros-fortes no Ceará.

Perigoso

Luciano Filho está entre os 10 criminosos mais procurados do Rio Grande do Norte. Ele responde por 21 processos, sendo 17 em Varas Criminais de Natal e quatro em Parnamirim. Além disso é investigado em oito inquéritos da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

Luciano Bezerra Filho fugiu da prisão de segurança máxima potiguar no dia 21 de janeiro com outros nove detentos. Eles escaparam por um túnel, que desembocava na marulha entre duas guaritas. A Polícia do Rio Grande do Norte considera 'Lucianinho' como um dos homens mais perigosos do Estado. Ele era considerado 'especializado' em assaltos a residência de luxo, depois migrou para crimes contra instituições financeiras.